• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Mellime

  1. Mellime

    Duna 2 (Dune 2, 2023)

    Bom filme assim como o primeiro Duna. Para mim o problema segue sendo "Duna" mesmo. Mas desta vez os amigos com quem fui ver o filme me contaram que o buraco é mais embaixo e que Paul não é um white saviour. Ele parece ser, mas isso é justamente o ponto principal da coisa. Foi descobrir isso que...
  2. Mellime

    Clube de Leitura 27º Livro: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

    Amo esse livro. Quem sabe me animo a reler com vocês. Não prometo
  3. Mellime

    Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

    Desculpa, isso me parece um baita wishful thinking, como aquele wishful thinking que dizia que o Martin estava com o livro pronto só esperando acabar a série da HBO pq ele teria uma obrigação contratual de não roubar os holofotes da série. O Martin provavelmente fez o que se chama em inglês de...
  4. Mellime

    Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

    Vi bastante gente comentando que é o mesmo número de páginas que ele falou ano passado...
  5. Mellime

    Ó dúvida cruel (tópico em que a gente se ajuda a interpretar livros)

    Olá minhas caras leitoras e leitores, Em especial aqueles que são perseguidos, assolados, assombrados por dúvidas cruéis que surgem como um parasita durante uma leitura e que décadas depois ainda estão lá porque ninguém conseguiu te responder... Estava eu aqui relembrando um causo de...
  6. Mellime

    A Língua Portuguesa é minha e eu reclamo o quanto quiser!

    Ri muito recentemente numa conversa com mais uma amiga brasileira e duas portuguesas. Estávamos numa mesa de restaurante olhando as opções de comida e bebida. Minha amiga brasileira falou que praticamente não tomava mais refrigerante. Tinha sido viciada em coca e conseguiu parar. A conversa...
  7. Mellime

    Confessionário televisivo

    A sofrencia é por causa de coisas que acontecem na história, não é uma crítica à série.
  8. Mellime

    Confessionário televisivo

    Vi a segunda temporada de Good omens e não tô legal. Que final de temporada mais sofrido, oh céus!
  9. Mellime

    Conflito Rússia e Ucrânia

    Ontem conversei com duas amigas russas. É engraçado dizer isso, já que tudo que é russo anda tão estigmatizado. Sim, tenho amigos russos aqui em Strasbourg - uma que é nascida russa e naturalizada francesa, que conheci através de uma amiga francesa, e um casal de russos que vieram para...
  10. Mellime

    Stromae: Paul Van Haver, o belga que é o Bansky da música

    Um update: o Stromae voltou a ter problemas de saúde e cancelou diversos shows. Depois se deu conta de que não ia melhorar tão cedo e cancelou a turnê. É realmente impressionante o quanto essa doença dele é terrível. Passam os anos e a coisa não melhora, apesar de todos os cuidados e das pessoas...
  11. Mellime

    Memes Literários [OFICIAL]

    Eis uma moeda para decidir se é para ler mais um capítulo ou ir dormir
  12. Mellime

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Tem algum tópico no fórum para estimular accountability para lermos os livros que já temos e que estão pegando poeira? Seria ótimo! Peer pressure é um grande motivador. Ao escrever isso me dei conta dos anglicismos - peer pressure é pressão dos pares e accountability é tipo aquela prensa da...
  13. Mellime

    Julgando o livro pela capa

    Este tópico está me deixando deprimida. Tem algum tópico de ode a capas bonitas?
  14. Mellime

    Jogos Vorazes: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” [The Ballad of Songbirds and Snakes (2023)]

    Acabei de acabar de ler o livro. É ok, podia ser bem pior. Acho que o filme vai ser ok também.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo