• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Marreco Herunolë

  1. Marreco Herunolë

    HobbitCon 2006: Há Vagas!

    Acho que ficou faltando o e-mail: diretoria_nacional@conselhobranco.com.br
  2. Marreco Herunolë

    E se Gandalf tomasse o Anel para si?

    Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?... Não sei se o termo 'inválido' tenha sido bem empregado, mas explico. Entende-se por 'dominar': obter o total controle sobre a vontade alheia. Ou seja, não considero que de fato Sauron tenha dominado os guardiões dos 7 e dos 3 Anéis do Poder.:think...
  3. Marreco Herunolë

    Por que justamente o Bilbo?

    Ah... não acho que a questão deva ser tratada sob a ótica de Eru. Afinal de contas tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá foi previsto por Ele. Se Gandalf escolheu Bilbo, certamente isso estava nos desígnios de Ilúvatar. Mas a questão que acho que este tópico se dispõe a discutir é o que...
  4. Marreco Herunolë

    Gollum

    Não, Witchking. Tolkien diz que a língua de Gollum mudou porque os hobbits (que relatam o trecho) não conhecem aquela estranha palavra.:think: No entanto, ela não está presente em vernáculo algum. O novo nome de Sméagol, Gollum, não passa de uma onomatopéia do ruído de sua garganta - semelhante...
  5. Marreco Herunolë

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Muito bem, Olorin. Sua vez! :cerva:
  6. Marreco Herunolë

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Qual o parentesco entre Frodo e Pippin? (..mais fácil, impossível!...) :blah:
  7. Marreco Herunolë

    Por que justamente o Bilbo?

    Claro! Quem não se lembra das palavras de Gandalf: "Fool of a Took!"? :omfg: hehe Pippin era um Tûk legítimo e esse espírito despreocupado botou a Sociedade em várias enrascadas.:lol: Exato! Os Tûk são a família hobbit mais propensa a aventuras. No entanto possuem são péssimos em precaução e...
  8. Marreco Herunolë

    E se Gandalf tomasse o Anel para si?

    Re: E Se Gandalf Tomasse O Anel Para Si?... 1 - Segundo o verso do Anel "Um Anel para a todos dominar", o Senhor dos Anéis controlaria a todos outros, incluindo aqueles em posse dos Nazgûl. A frase só é inválida para os Anões pois os destinos de seus anéis é desconhecido e para os Elfos...
  9. Marreco Herunolë

    [EDITORIAL] Alassëa Vinyarië, Valinorelië!

    Eita... tomei um baita susto quando vi meu nome na notícia! :ahn?: hehe Pois é! Esperamos poder fazer algo bem legal no ES e fazer juz à confiança depositada em nós. Valeu, Deriel. :mrgreen:
  10. Marreco Herunolë

    EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

    Eita.. por essa ninguém esperava! :ahn?: Acho que, mesmo que a capa tivesse obtida uma aprovação absoluta, esse seria um bom motivo para rever o conceito e pensar em algo diferente. Agora... tendo a capa recebido as críticas (pesadas! :tsc: ) que recebeu, acho que essa reformulação seria algo...
  11. Marreco Herunolë

    EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

    É verdade! Adoro a capa do Silma... e dos Contos tb! Apesar de seguirem linhas bem diferentes.
  12. Marreco Herunolë

    EM PRIMEIRA MÃO: a capa das Cartas!

    Pior sou eu... que ia entrar agora justamente para fazer a mesma sugestão! :lol: hehe Ainda bem que resolvi ler toda a discussão antes. Mas, mesmo assim, acrescento algumas coisas. Acho que a capa deveria ser de uma escrivaninha, com um cachimbo, uma foto de Tolkien (talvez em um...
  13. Marreco Herunolë

    II Hobbitcon - Lá e de Volta Outra Vez

    Ah, Fingol.. dá um desconto, vai! :lol: hehe Você sabe muito bem que os perfis - em regra geral - dos membros da Valinor são bem diferentes daqueles do Conselho Branco. Quem organizou a Casa de Vairë e boa parte do evento foi o pessoal da Toca SP. Sei que o evento não é do CB, mas de toda FTB...
  14. Marreco Herunolë

    II Hobbitcon - Lá e de Volta Outra Vez

    Eu, particularmente, gostei do lugar escolhido. Não há melhor lugar para se ouvir uma boa história, senão sob a sombra de uma árvore. Mas isso infelizmente não é válido para todos, uma vez que somente a minoria ali se interessou realmente em parar e ouvir a contação. Para essas pessoas...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo