• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Mariana Hoffmann

  1. Mariana Hoffmann

    Comidas nostálgicas

    A minha avó fazia uma cuca de banana, toda cortada em rodelinhas, com açúcar caramelizado por cima. Eu comia a cuca inteira antes das minhas primas chegarem. Mas hoje a cuca, mesmo que a vó fizesse, não teria mais o mesmo gosto, porque ela tinha um ritual pra ser degustada: em pratinhos de...
  2. Mariana Hoffmann

    Sua Cidade

    Re: Temos "ibagens" - lugares Aproveitando a campanha "Venham pra SC", não esqueçam das praias de Palhoça! Ponta do Papagaio Guarda do Embaú
  3. Mariana Hoffmann

    A primeira vez que fui ao cinema!

    Só fui no cinema bem tarde, já era grandinha. E aí o mico foi maior, porque lá fui eu no meio de um monte de primos pirralhos assistir "O cavaleiro Didi e a Princesa Lili" :oops:
  4. Mariana Hoffmann

    Confessionário literário

    Eu gosto muito, é um dos grandes da Literatura Brasileira. Um dos únicos caras que eu tenho vontade de ler a obra completa -- Comecei a ler Midnight Sun, da Stephenie Meyer, mesmo incompleto. Tá acabando já :P
  5. Mariana Hoffmann

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Poemas completos de Álvaro de Campos. Tava com saudade do meu questionador da solidez da vida, do universo e de tudo mais, e tava baratinho, comprei. Reli "Tabacaria" e fiquei no limbo por umas duas horas. Ah, Bartleby! Ah humanidade!
  6. Mariana Hoffmann

    Quem curte moda de viola caipira aqui?

    Isso me fez lembrar de uma música de João Paulo e Daniel [sem preconceitos, heim] Viola Caipira é a sabedoria do povo, é música que transmite valores de geração para geração. Isso me faz lembrar que algumas modas tem relações bem próximas com os contos de fadas antigos, e os temas também bem...
  7. Mariana Hoffmann

    Qual foi o primeiro livro que você se lembra de ter?

    O primeiro livro que ganhei foi muito especial. Foi um livro que eu encontrei enquanto eu vasculhava (escondida) os armários da casa da minha vó. Eu tinha uns 6 anos, e todas aquelas coisas guardadas a tanto tempo me instigavam a imaginação, e eu achava que um dia poderia encontrar um tesouro...
  8. Mariana Hoffmann

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

    Eu gostei da contextualização que eles fizeram de alguns cenários. Outras tomadas do Condado ou do caso que comentei acima. O cenário em si não mudou muito não. Nossos velhos conhecidos estão lá, lindos, e com muito mais tecnologia :D Eu ia comentar isso. Na verdade, eu ia dizer mais. Ia dizer...
  9. Mariana Hoffmann

    O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

    Amei. Totalmente. Não podia ser melhor, porque não podia mesmo. Eu digo SIM a todas as pequenas adaptações! Assisti em 3D Macro XE. Queria poder abraçar o PJ para agradecê-lo pelas intertextualidades. A trilha sonora, os diálogos, as cenas, as tomadas de paisagem, tudo TUDO remete, explica...
  10. Mariana Hoffmann

    BOX - Livros da saga "Harry Potter" são lançados em nova edição

    Já tá com promoção pelo Submarino: 349,90 (+ 5% à vista). Mas, vish, tem tão poucas fotos nesse anúncio que eu nem dá pra ver direito! Eu achei bem bonitas as capas. Vou pedir de Natal pro marido ^^
  11. Mariana Hoffmann

    Imagens e Vídeos Aleatórios

    Achei esses bebezinhos a coisa mais fofa do mundo!
  12. Mariana Hoffmann

    BOX - Livros da saga "Harry Potter" são lançados em nova edição

    Pensei até em comprar, em muuuuitas vezes, mas só porque deixei a minha coleção com a minha irmã quando me mudei. Mas se for com essa capa nova aí, daí não rola.
  13. Mariana Hoffmann

    Censo de livros adquiridos em 2012

    Re: Censo de livros adquiridos 2012 Só ontem comprei vários, Emil Farhat - O País dos Coitadinhos Herberto Sales - Dados Biográficos do Finado Marcelino Lima Barreto - Diário Íntimo: Fragmentos Maria José Dupré - Éramos Seis Thomas Bulfinch - Mitologia Geral: a Idade da Fábula De Hovre - Ensaio...
  14. Mariana Hoffmann

    Confessionário literário

    Pequeno Príncipe é liiindo! Coisa mais poética do mundo, cada linha vale por um mundo inteiro! Vou confessar que comprei uma carrada de livros hoje, váááários sobre educação, alfabelização, e tudo mais. Vamos ver se tenho um novo ânimo, porque essa vida sem estudo não vale nada não! Ahm, achei...
  15. Mariana Hoffmann

    Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

    Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS Na qualidade da literatura infantil, fiquei em dúvida entre Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm. No entanto, votei no Andersen porque tenho meus questionamentos quanto à autoria nos contos de Grimm. O que os irmãos Jacob e Wilhelm fizeram foi...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo