• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por MAMUTE

  1. M

    O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

    Assim como sofreu qdo luto co balrog, e memo assim volto com otro.. Nao acredito q seja esse o motivo, e simplesmente o fato de que ele nao derrotaria o dragao..
  2. M

    Se você fosse um MAIA...

    Eu seria Sauron veio huahuahuahua dimai
  3. M

    O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

    Sim, sao orgulhosos mas tambem sao sabios, nem um pouco burros tambem :p SE Gandalf realmente pudesse derrotar Smaug ele teria o feito e nao mandado os anoes e Bilbo pra fazer isso. Ele era tambem um estrategista e pensava adiante, sabia q o dragao seria um grande diferencial na guerra e...
  4. M

    Porque as Silmarils 'queimavam' a mão?

    Nao foi Manwë q abencoou as silmarils? eu me lembrava assim hehehe mais eh q faiz tempo q eu li, comeco do ano passado acho :p Que eu me lembre, as silmarils queimavam soh quem tinha feito alguma maldade ou algo do tipo, e nao fazia distincao entre as racas.. o que ocorria era que...
  5. M

    Quem era Eol?

    Nao acho certo fala assim, pq ele nao USO ela pra mata o Beleg, fi um acidente.. fica parecendo q ele deliberadamente uso a espada pra mata o Beleg pq quis..
  6. M

    Beren e Luthien ou Turin Turambar?

    Se nao me engano o duelo foi entre Finrod e Sauron.. me corrigi se tiveh errado. Ah sim, e uma maldicao de um vala do mais poderoso nao fez a menor influencia/diferenca neh... ateh parece.
  7. M

    O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

    Sim, realmente soh Lothlorien sobreviveria, alias, aposto q Galadriel cabava com ele hehehe ela eh a segunda em forca/poder de todos os elfos q jah existiram, e ainda tem um dos aneis elficos, e se Earendil conseguiu mata Ancalagon q foi o mais poderoso de todos os dragoes, Galadriel mataria...
  8. M

    Qual sua raça preferida?

    Pelo q eu saiba os anoes nao foram criados primeiro... e sim os 2 filhos de Iluvatar.. eles soh acordaram tarde hehehe pq ele na verdade foram criados na cancao dos Ainur, eqto q os anoes foram criados por Aulë jah em Arda.
  9. M

    Beren e Luthien ou Turin Turambar?

    Isso ateh Sauron enche os ouvidos deles com bestera.. Tipo, acho q eh um pouco dificil comparar os 2 contos, o de Turin tem no contos completinho, detalhadinho.. o de Beren e Luthien soh no silmarilion memo, no mesmo estilo "por cima" q nem todos os contos do silmarilion, talvez soh um pouco...
  10. M

    Dragões da Terra-média

    Tipo, pelo q eu lembre o balrog nao morreu qdo caiu com gandalf, se nao me engano o fogo dele se apago e ele escalo de volta (ou to errado? :p).
  11. M

    O que aconteceria se Smaug lutasse na Guerra do Anel?

    Brincadera, escrevi moh texto e da pau no IE qdo vo posta... vo resumi o q era. Tipo, acho q se Smaug fosse convencido a luta por Sauron, e lutasse na linha de frente nas batalhas, teria feito mto pouca diferenca. Mas como Sauron nao eh nada burro, se Smaug lutasse por ele, ele nao perderia...
  12. M

    Nomes dos capítulos de "O Silmarillion"

    Tipo, nao foi isso q eu quis dizer, e sim, como Bilbo foi pra Valinor, como q fica ELE? pq se for como os numenorianos pensavam q soh de viver lah a pessoa nao morria pq eram as terras imortais ou eh aquela velha discussao do fëa e talz q ele provavelmente nao viveria mais do q o normal...
  13. M

    HoME e outros livros.

    Tipo, achei esse aqui, q parece q eh todos os 12 em 1 livro soh, agora sera um resumao ou eh completo? link abaixo: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=662240&sid=1581591475129393018750711&k5=201D546C&uid=
  14. M

    HoME e outros livros.

    Tem em ingles por aqui pa vende? prefiro em ingles memo, original sem mudancas de significados ou más traducoes.
  15. M

    Morada de Ilúvatar e dos Ainur antes da Terra-Média

    Tamem acho q o "levantar das maos" eh num sentido figurado, uma forca de expressao por assim dizer. Eu imagino q nao seja em palacio nenhum, e sim num vazio onde eles nem sequer viam as coisas, apenas sentiam a essencia dos outros.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo