• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Mahal

  1. M

    de onde nascem os ents?

    não me lembro bem do motivo de as entesposas sumirem, mas no caso de elas serem necessárias para a procriação da espécie, sem elas os ents estariam em risco de extinção. será que as entesposas encontraram ents em outro lugar e procriaram? se não elas deveriam voltar logo, ou seria um suicídio da...
  2. M

    Laracna...Alguém sabe algo sobre ela??

    não sei se é exagero dizer ,mas acho que Tolkien tinha uma certa obsessão por aranhas . ele dizia que a lembrança mais distante dele era a de ter sido picado por uma aranha "enorme" . talvez daí tantos aracnídeos... o nome dela original é SHELOB (ela+aranha em inglês arcaico)
  3. M

    frodo!!!

    tens razão: no apêndice b /o conto dos anos/ acontecimentos ulteriores..., confirma que em 1432 Meriadoc, o Magnífico torna-se Senhor da Terra dos Buques , não prefeito, nem thain. desculpe. :mrgreen:
  4. M

    frodo!!!

    Ao fim da Guerra do Anel Merry voltou ao Condado, o libertando de Saruman e seus comparsas... Merry também estava nos Portos Cinzentos na hora da partida de Frodo. Anos depois foi eleito Prefeito da Terra dos Buques. Dois anos depois o Rei Elessar o tornou Thain do Condado e conselheiro do...
  5. M

    Bestas aladas

    de acordo com a descrição acima, mais uma falhinha de PJ : no filme as bestas não tem bicos e sim bocarras cheias de dentes... alguns ilustradores as desenharam corretamente e eu achava com cara de pterodáctilos
  6. M

    encontros inusitados

    É verdade. Pelo que entendi Gandalf sabia da importância de Gollum para o desfecho da história. Aliás Gollum foi poupado várias vezes... Tou errado?
  7. M

    encontros inusitados

    Fiquei imaginando um encontro entre Gandalf e Gollum cara a cara. quais seriam os resultados se isto tivesse acontecido (não me lembro de terem se encontrado)? Será que o mago conseguiria "exorcisar" Smeagol naqueles momentos de conflito da pobre criatura? Quais outros encontros não...
  8. M

    "Corpo" de Eru

    enigma: Seria Erú tão poderoso que poderia criar uma pedra tão pesada que ele mesmo não pudesse levantar? :roll:
  9. M

    Vontade de comparar

    Comparar não dá mesmo absolutamente, mas a gente vê elementos tolkienianos em milhões de filmes e livros por aí.
  10. M

    Banheiros no mundo de Tolkien

    isso aqui tá hilário. nunca vi tanta m* num tópico vão acabar censurando a gente... no início do tópico o pessoal lá de cima eliminou dois posts...
  11. M

    Banheiros no mundo de Tolkien

    Lembas é produto élfico... Elfos alem de bonitos devem ser cheirosos... logo, lembas deve gerar "sub-produtos" cheirosos. hua! 8-)
  12. M

    Shadowfax, Scadufax e sugestões

    espetacular... este é UM dos fatores que diferenciam a obra de Tolkien
  13. M

    Valfenda Paraíso

    desculpe, a intenção é falar da Terra Média mesmo, fora dela é covardia... :mrgreen:
  14. M

    Qual é o personagem mais fraco da terra média?

    "Thangorodrim" escreveu: Dessa eu não sabia. Eu interpretei o livro de maneira diferente. Eu mantenho minha opinião como leitor, mas vou considerar essa sua informação, já que foi Tolkien quem escreveu. Não acho que Denethor foi o mais fraco, mas como vc mesmo me convenceu, ele foi fraco mesmo...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo