• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Luna Telperion

  1. L

    "Coincidências": Brumas de Avalon X SdA

    Puxa, nunca me canso de me maravilhar com a beleza da obra do professor. Eu fico deslumbrada ao ir percebendo - através de leituras solitárias ou em grupo, de discussões em listas ou aqui na Valinor, etc. - como ele conseguiu fazer tantas coisas ao mesmo tempo, reunir tanta riqueza cultural em...
  2. L

    Longevidade dos Homens e Hobbits

    Dos apêndices d'O Senhor dos Anéis, A Contagem dos Anos ( se não me engano é esse o nome do apêndice). Os Rohirrim não têm ligação com os numenorianos então? Se não mesmo, qual a descendência deles?
  3. L

    E se Saruman não tivesse prevalecido no Conselho Branco?

    Assim como é relatado, ou melhor, mencionado nos Apêndices do Senhor dos Anéis, no ano 2851, registros do Condado, quando da realização do Conselho Branco Gandalf insistiu num ataque contra Dol Guldur, mas Saruman prevaleceu - querendo que o Anel se revelasse, em busca de seu dono, se este fosse...
  4. L

    Longevidade dos Homens e Hobbits

    É uma pequena surpresa, talvez para um grande número de pessoas, notar pela primeira vez que Frodo é dez anos mais velho que Boromir e vinte e três mais velho que Éomer; ou ainda que Aragorn tem 87 anos, por exemplo. Por essas e outras comecei a me fazer algumas perguntas, para as quais não...
  5. L

    Arwen Undómiel

    É...o que vocês disseram aqui têm lógica...Só quanto à mistura de sangue eu não sei, é algo que para se ter certeza é preciso consultar algum material, sei lá. Quanto à tradução de Undómiel, nos apêndices do RDR fala sobre isso: "Os eldar davam atenção ao "crepúsculo" (...), especialmente...
  6. L

    [25/12] A Partida da Sociedade do Anel de Valfenda

    Puxa, mas que ótima idéia essa; ótima idéia tb colocar curiosidades e imagens, muito, muito lindo :clap: Que coincidência, nem tinha reparado...justamente esses dias eu tô relendo a SdA e, há uns quatro dias eu cheguei no cap. O Anel vai para o Sul... Parabéns aos autores do artigo e à...
  7. L

    Qual o seu Hobbit favorito?

    Bom, eu adoro todos os hobbits, sem dúvida é a raça mais interessante, pra ficar num só adjetivo...e eu adoro o Bilbo, o Frodo, o Pippin e o Merry, mas o Sam é o Samwise, o Bravo! E não é só porque ele matou a Laracna, é porque ele é o amigo que todo mundo precisa, o amigo de verdade, que ama...
  8. L

    Arwen X Glorfindel

    Pois é, o filme é lindo, as cenas são perfeitas, mas...fãs como nós, às vezes, não nos conformamos com algumas coisas ( falo pela maioria?). E, principalmente quando a gente relê o livro, parece que as mudanças ficam um pouco, digamos, insatisfatórias... Mas eu não criei o tópico pra ficar...
  9. L

    Arwen Undómiel

    Olá, eu estava relendo a Sociedade do Anel, o capítulo Muitos Encontros, onde há uma descrição de Arwen e fiquei me perguntando, por que Tolkien escreveu sobre ela? Qual é a importância dela para a história? A resposta pode ser que ela é o par de Aragorn, mas será que é só isso? Eu queria...
  10. L

    Lavrador Giles, de Ham

    Esse site é todo de obras do mestre? Não há sites assim em português?? ( a situação tá difícil sem inglês...) E quanto ao livro recentemente lançado aqui, o Mestre Gil de Ham? Tem algo a ver com esse conto que vocês estão comentando?
  11. L

    [Artigo] Um ano sem Tolkien nas Telonas

    Ótimo artigo! Me fez relembrar esses últimos anos com muuuuitas saudades. Com certeza vai ser difícil encontrar outro(s) filme(s), por melhor que sejam, que cheguem aos pés dos filmes dessa trilogia maravilhosa...E , infelizmente, vai ser difícil uma ida ao cinema ser tão emocionante como foi...
  12. L

    Fósseis reais de Hobbits?

    Bom, o meu lado, digamos, da razão, diz: "É claro que não são fósseis de hobbits, eles nunca existiram, a não ser nas páginas dos livros!" Mas o meu lado "tolkiendili" quer porque quer acreditar que aqueles são realmente fósseis de hobbits. Puxa, é legal pensar que eles poderiam ter de fato...
  13. L

    atlas da tm

    Já tive a oportunidade de dar uma breve olhadela por cima dos mapas desse livro, e parecem ser muito bem feitos. Em sites de livrarias esse livro, geralmente, está catalogado como de RPG. Um dia desses eu comprei um livrinho antigo de RPG Terra Média, que vem com um mapa, mas um mapa um tanto...
  14. L

    Sociedade do anel: os mais aptos

    Eis as minhas opiniões a respeito disso: 1º. Acredito que Aragorn não queria que realmente todos os membros da sociedade entrassem em Mordor; um, porque oito chamariam muito mais atenção do que quatro (no caso) e outro, porque ele sabia que Minas Tirith não poderia ser abandonada. 2º...
  15. L

    Lançamento de livro tolkieniano em São Paulo

    Puxa, Cisne, que legal. Dá uma tristeza ver que o professor escreveu tantos livros e que a gente ( que não fala inglês) mal leu a metade deles. Que bom que temos mais um tradutor que se importa com as obras do Tolkien. Aliás, "As Aventuras de tom Bombadil"já estão à venda, não? Será que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo