• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Luciano Altoé

  1. L

    Corda Bamba - Homenagem ao dia das mulheres!

    CORDA BAMBA Abri os olhos. Senti meu corpo sacudir pela ação do vento. Percebi que me apoiava em algo estranho. Olhei para os meus pés. Estava em uma corda bamba. Tomado pelo medo, fitei à frente. A uns 15 metros, ao final da corda, havia uma pequena plataforma. Segurança. Tentei olhar...
  2. L

    Bando de Dois (Danilo Beyruth)

    Com certeza "Bando de Dois" tem que figurar em qualquer lista dos melhores lançamentos de 2010!!!! Danilo Beyruth criou uma história simples, rápida e rasteira. Uma dupla de cangaceiros no encalço de uma volante. Cada um tem os seus motivos, mas o objetivo é um só: acabar com os homens que...
  3. L

    O Homem do Castelo Alto (Philip K. Dick)

    Com certeza, VALIS é um dos livros mais corajosos e bem escritos que já li na vida. Logo na primeira página o narrador (que você pode entender ser a voz do próprio PKD) reconhecer não ter condições de narrar a história com precisão e, por isso, prefere contá-la em 3ª pessoa, olhando e falando de...
  4. L

    O Homem do Castelo Alto (Philip K. Dick)

    Olá Tatarana, Eu entendo seu desapontamento ao ler "O Homem do Castelo Alto". Mas a explicação se encontra no fato de não ter sido o primeiro livro a ser do PKD. Quando se lê Ubik ou Valis, cria-se a expectativa de que a confusão sobre real e imaginário alcance o ápice no Homem do Castelo...
  5. L

    Sonho

    S O N H O Sou seus desejos mais sinceros. Sou aquela em que você se apóia para engajar-se em um objetivo distante. Moro em seus pensamentos. Não pedi sua permissão para vagar em sua mente... não preciso dela. Contudo, apesar de estar autorizada a infiltrar-me no mais profundo existir da sua...
  6. L

    Eu sou a Lenda

    Bem, aqui vão os 05 motivos para você gastar imediatamente os 2 euritos com "Eu sou a lenda": 01 - Matheson NÃO é Stephen King, ou seja, esqueça aquelas viagens do autor estadunidense. Ele é direto e cada detalhe da trama tem relevância para a construção do personagem. 02 - Matheson não...
  7. L

    Musashi!

    Realmente, Musashi é um livro fantástico!!! Já o li há alguns anos, portanto, não me lembro dos detalhes precisos da obra, mas me recordo que ele chacinou cerca de 80 pessoas de uma só vez (momento em que desenvolveu instintivamente a técnica da utilização das duas espadas de uma só vez)...
  8. L

    Kick-Ass

    Boa tarde a todos, Acabei de ler a HQ KICK-ASS e gostaria também de dar um meu pitaco sobre a revista e o filme. No geral, o filme se saiu melhor do que a revista. Não que esta não tenha os seus méritos, mas, digamos, o filme foi mais coeso. Com uma veia mais cômica do que a revista, o...
  9. L

    Lembranças

    lhrodovalho, valeu pelos elogios. Sempre gostei de histórias que não entregam ao leitor tudo de mão beijada. Gosto de participar do texto, de poder imaginar ou construir parte da personalidade dos integrantes da história. Normalmente nos meus textos é isso que eu tento fazer. Por exemplo...
  10. L

    Lembranças

    Atendendo a pedidos (hehehe), segue o link para a leitura do conto: Lembranças. Manu M., servimos bem para servimos sempre. hehehehe Um abraço!
  11. L

    Lembranças

    Olá para todos do Meia Palavra. Anexo a este tópico está um conto de escrevi. Como ele acabou ficando um pouco extenso, preferi colocá-lo anexo e não no corpo do tópico, como de costume. Espero que gostem. Um abraço! ---- Atualização ---- Os que preferirem, podem acessar o conto pelo...
  12. L

    O Concurso

    JLM, muito obrigado por ter lido o conto. E muito obrigado também pelas observações quanto aos erros contidos no texto. Os erros de gramática são originados de dois fatores em especial: a) meu conhecimento sobre a matéria é ridículo (heheheh - falha que um dia pretendo corrigir, só não sei...
  13. L

    O Concurso

    Valeu pelo comentário. Eu não conhecia essa história do Lenon, mas é fantástica e combina bem com o jeito dele. Podia ser paz e amor, mas nunca deixava de expressar suas opiniões. Uma música ou um texto é algo muito particular. Lógico que cada pessoa tem a sua visão e o escritor/músico faz a...
  14. L

    O Concurso

    O Concurso Ele laçava o braço do violão com força. Os dedos sentiam o incômodo do metal frio das cordas. Há muito não tinha o prazer de tocar o instrumento. Aliás, algo em seu interior duvidava que isso aconteceria novamente. A chance aparecera nesse momento inesperado; não podia deixar de...
  15. L

    2666 (Roberto Bolaño)

    Anica, parabéns pelo seu comentário sobre a primeira parte de 2666. Eu a estou terminando e concordo plenamente com tudo o que você disse. O ritmo da narrativa é lento e com passagens aparentemente irrelevantes para o desenrolar da trama, porém, já é possível notar que cada trecho funciona como...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo