• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Lórien

  1. Lórien

    O Castelo (Franz Kafka)

    Bom, eu ainda não fui na Biblioteca emprestar um livro pra mim porque estou semi de férias, tenho a última aula do semestre na sexta-feira pela manhã e depois é só felicidade. Então, sexta-feira de tarde vou começar a ler O Castelo. Mas vão lendo, não esperem por mim!
  2. Lórien

    Confessionário literário

    Estou assumindo que seu nome é Caio, e você está falando do Caio Fernando Abreu. XD Eu acho assim: o que eu li dele foram as citações que meu amigo usou num artigo que ele escreveu e apresentamos na mesma mesa em um congresso. Achei interessantíssimo, e aí fiquei conversando com esse meu amigo...
  3. Lórien

    O Castelo (Franz Kafka)

    Eu não vou conseguir ir para a casa dos meus pais pegar o livro, mas posso pegar na biblioteca. =P Empréstimo de férias :grinlove: Aí só vou ficar esperando vocês começarem, ou então já pego e páro no capítulo 7 (é que minhas férias "começam" amanhã e eu quero muito ler alguma coisa por prazer...
  4. Lórien

    O Castelo (Franz Kafka)

    Ai gente, meu livro está lá na casa dos meus pais e eu acabei de voltar de lá... :( Queria ler com vocês, fiquei empolgada! hehehe
  5. Lórien

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Eu to começando com o Derrida agora. Ele é fantástico sim, mas eu acho que pra entrar nele é preciso saber primeiro de Saussure (e um pouco de Hegel, e Heidegger), pela própria questão do que é o pós-estruturalismo. A edição de Of Grammatology que eu comprei tem um prefácio lindo escrito pela...
  6. Lórien

    O Castelo (Franz Kafka)

    E não é só pra impressionar as mina. :lol:
  7. Lórien

    O Castelo (Franz Kafka)

    Você e o Joseph K. Eu também, na real. Eu li O Castelo umas duas ou três vezes, sempre pensando "dessa vez ele vira no corredor certo e encontra o cara". Eu queria, muito. MUITO. Eu ainda quero. E isso que você falou do processo desesperador faz todo o sentido. Essa parte que eu citei aí do...
  8. Lórien

    O Castelo (Franz Kafka)

    Eu adoro O Castelo. Só não é o meu preferido porque o meu preferido é o Amerika; acho que O Castelo vem logo depois. Isso que você escreveu, "sem spoilers", achei tão singelo. Não sei se existe como fazer um spoiler de Kafka. Coisas do tipo "Fulano morre no final!" não cabem nos textos dele...
  9. Lórien

    Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

    Re: Cite o livro que você está lendo! "Lois thinks she can recognize women who went to these camps, and were good at it. They have a hardness to their handshakes, even now; a way of standing, legs planted firmly and farther apart than usual; a way of sizing you up, to see if you'd be any good...
  10. Lórien

    Confessionário literário

    Eu fui convencida a vencer meu preconceito com Clarice Lispector (mas nem peguei nenhum livro pra ler ainda, nessas férias vou pegar; acho que li um livro dela quando estava na faculdade), mas ainda não consegui vencer meu problema com Caio Fernando Abreu. Os "fãs" de CFA que eu conheço (eu não...
  11. Lórien

    Confessionário literário

    Gente que bom poder dizer que não suporto Jorge Amado.
  12. Lórien

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    O último livro que eu comprei foi o Of Grammatology, do Jacques Derrida, porque eu acordei meio inteligente aquele dia. Mas passou.
  13. Lórien

    Você tem paciência pra ver tv?

    Hmmm... Para mim, é estranho. Estou há quase um ano sem ter TV em casa. E, sabem, brinco de emular TV no computador. Na hora do café, assisto desenhos domínio-público no youtube. Na hora do almoço, assisto noticiários online. Na hora do jantar, assisto DVDs. Isso quando assisto alguma coisa...
  14. Lórien

    Top 10: Animes

    Opa, minha vez. Depois volto, edito e coloco uma sinopse. 1. Hokuto no Ken (influenciou todos os animes que existem, inclusive Love Hina) 2. Tetsujin 28 Go 3. Panda Z - The Robonimation 4. Cyborg 009 5. Sabu to Ichi Torimono Hikae 6. Okashina Okashina Anoko 7. Mutant Sabu 8. HOTEL...
  15. Lórien

    Meu vizinho Totoro (Tonari no Totoro, 1988)

    Totoro é maravilhoso. É infantil, despretensioso e acho que essas são as maiores qualidades dele ;)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo