• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por lonnewolf

  1. lonnewolf

    Bilbo ficaria igual ao Sméagol?

    Entendo. Mas faz mais sentido, pra mim, que Gollum tenha pego o Um há mais tempo que os 550 anos ditos no SdA, pelo tamanho das feridas que o Um deixou nele. Foram feridas grandes demais, principalmente físicas. Se fizermos uma comparação com a velocidade com que isso aconteceu com Bilbo, por...
  2. lonnewolf

    Bilbo ficaria igual ao Sméagol?

    Sempre que as informações do Silmarillion forem contra as informações do SdA, o SdA prevalece?
  3. lonnewolf

    Primeiras Dúvidas

    Certo! Agoooora sim... =)
  4. lonnewolf

    Bilbo ficaria igual ao Sméagol?

    Huahuahuaa... beleza Deriel. Eu realmente não sabia disso. Na página 386 do Silmarillion (edição de 2003 da Martins Fontes), segue:
  5. lonnewolf

    Bilbo ficaria igual ao Sméagol?

    O Silmarillion não é fonte canônica?
  6. lonnewolf

    Bilbo ficaria igual ao Sméagol?

    De acordo com o Silmarillion, o Um foi tirado do Anduin antes que os Reis desaparecessem em Gondor. Como o último Rei da linhagem de Anárion foi Eärnur, que morreu no ano 2050 da Terceira Era e Bilbo parte com os anões no ano de 2941, Gollum ficou com o Um por, pelo menos, 900 anos.
  7. lonnewolf

    Um novo Senhor do Escuro

    Eu vou seguir a linha de pensamento do Vilya e do Snaga. Essa passagem citada pelo Snaga sobre a Galadriel tem seu significado reforçado quando a gente lembra que a origem do "mal" de Sauron vem do seu imenso amor pela Terra Média e pelo ódio que tinha por sentir que os Valar a tinham...
  8. lonnewolf

    Primeiras Dúvidas

    Foi o que eu imaginei. Mas essa passagem foi mal escrita, ao menos na tradução. Não sei como está no original.
  9. lonnewolf

    Primeiras Dúvidas

    Pessoal, obrigado pelas respostas. Vilya, quais volumes do HoME cobrem a Segunda Era? A partir do Return of the Shadow eles já cobrem a Terceira Era, pelo que li na Amazon. E os primeiros volumes parecem ser mais focados em mitologia, geografia... ou eu estou enganado? Eu achei o Akallabêth tão...
  10. lonnewolf

    Primeiras Dúvidas

    Olá pessoal, como disse no fórum de apresentações, comecei a me aprofundar mais nas obras do Tolkien e resolvi fazer parte do fórum como uma maneira de aprender mais. Então, se preparam, que vou aperriar vocês um pouco (hehe). Eu queria começar com umas dúvidas (algumas devem ser bem bobas) e...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo