• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Liurom

  1. L

    Fantasia nacional

    Melian, Obrigado por recomendar minha obra "A Guerra das Sombras"! Curiosamente, em 2003, eu havia comentado neste mesmo tópico, quando nem havia conseguido publicar meu livro ainda. Estava, na época, procurando uma editora. Desde então terminei de escrever as duas últimas partes e...
  2. L

    Livros de Fantasia, onde estão eles??

    Para quem, por acaso, tiver interesse, a Novo Século Editora tem lançado, com certa regularidade, livros de fantasia escritos por autores brasileiros. No link http://www.novoseculo.com.br/Dept.aspx?dept_id=119 estão as obras do gênero publicadas até o momento por essa editora paulista, entre as...
  3. L

    "A Guerra Das Sombras" (Jorge Tavares)

    Há alguns anos, quando ainda morava em Curitiba, criei um tópico sobre o "A Guerra das Sombras" no Fórum Valinor. Na época, tinha acabado de escrever esse livro que foi lançado em 2006 e até falei sobre ele no forum. Claro que ninguém mais se lembra disso. Qual foi minha surpresa ao estar...
  4. L

    Cuba e Fidel Castro

    Infelizmente, muitas pessoas de esquerda no Brasil não valorizam a democracia, como alguns dos últimos posts nesse tópico demonstram tão bem. Talvez isso seja verdade também para as certas agremiações de direita (afinal tivemos muitos períodos ditatoriais com viés direitista no Brasil). Mas o...
  5. L

    Trilogia - Matrix

    Votei no Oráculo também. É um personagem muito carismático, cuja presença simboliza um dos pontos essenciais do enredo de Matrix: a ilusão do livre arbítrio e a possiblidade de manipulação (mesmo quando menos se espera). A esse respeito há uma coluna interessantíssima do Contardo Calligaris...
  6. L

    [L] [Vinci] [Cena do Crime]

    Parabéns Vinci. Seu texto é muito inteligente. :clap: :clap: Gostei bastante mesmo. Acho que não precisaria ser um início para uma outra história. O mini-conto vale por si mesmo. Muitos grandes autores escrevem contos desse tamanho (como o Dalton Trevisan). Acho que o caráter bem aberto do...
  7. L

    [L] Sociedade das Letras

    Essa minha opinião a respeito dessa dúvida: O que é um comentário SdL? É só um comentário com um título dizendo "comentário SdL". Por que do título? Para que o autor do texto saiba que aquele que fez o comentário é membro da SdL. Aliás, mesmo o membro, se não desejar, não precisa usar esse...
  8. L

    Trilogia - Matrix

    Ao contrário de certas críticas que tenho lido, acho que Matrix Reloaded é um filme bom, que vale a pena assistir, embora não seja tão bom quanto o Matrix original. pontos negativos Alguns críticos (da Folha em especial) disseram que a história é bem fraquinha. Não concordo com isso. Mas é...
  9. L

    [L] [Largo Cavafundo][Só mais um olhar na multidão]

    Muito bom seu texto, principalmente porque é bastante criativo. :clap: Este está até mais kafkaniano que o outro texto seu que eu li (aquele do homem nu), porque nesse conto o elemento "pesadelo" está mais evidente. O texto não obedece apenas a uma estética do absurdo, mas descreve uma situação...
  10. L

    [L] Sociedade das Letras

    Queria me desculpar com o pessoal da sociedade, porque tenho andado sem tempo de ler e comentar as histórias recomendadas. :oops: Pretendo ler e comentar mais daqui para frente. Mas eu li pelo menos uns três ou quatro textos e vou apresentar minhas recomendações hoje. Vinci você está de...
  11. L

    "Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

    Também não, mas não sou nenhum conhecedor de quadrinhos, então... :wink: Não tenho certeza, mas acho que não mencionaram esse fato na matéria da Veja, mencionaram?
  12. L

    "Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

    Ao que parece, o autor Orlando Paes Filho é criador de histórias em quadrinho. É o que indicia esse texto que achei na internet: "Quadrinhos brasileiros serão publicados nos Estados Unidos (21/09/2002) Em dezembro, mais brasileiros entrarão no mercado americano de quadrinhos. Mas, ao...
  13. L

    "Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

    Não sei até que ponto o que você disse é mesmo preconceito, Kiwi. É claro que você está avaliando o livro sem tê-lo lido, então sua análise não é tão válida assim. Entretanto, você mencionou algumas características, que, ao que parece, criaram uma impressão negativa do livro em você, o que na...
  14. L

    "Angus: o Primeiro Guerreiro" (Orlando Paes Filho)

    "In claris non fit interpretatio" . Bricadeirinha :mrgreen: Não é nada pessoal, V. Sei que você não falou por mal. :cheers: É que eu também escrevi um livro desse estilo. Digamos num exemplo que esse Angus faça sucesso e eu venha a publicar meu livro no futuro. Vai ter gente dizendo que eu...
  15. L

    Frankenstein/Drácula/O Médico e o Monstro

    Drácula é muito bom. É o único dos três que parece realmente de terror. Drácula é um predador, a imagem da besta.Drácula é puramente maligno (e deve ser assim mesmo).:twisted: Mas gostei mais de Frankenstein ou "o moderno Prometeu" (o subtítulo do livro). Acho os personagens desse livro são...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo