• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Leonardo Pastor

  1. L

    10 memoráveis começos de romances

    Aguardo sua lista, Anica. É uma ideia muito legal para ter outro contato com aqueles livros esquecidos pelas estantes.
  2. L

    10 memoráveis começos de romances

    Convido todos a fazer o mesmo. Crie sua lista, coloque aqui no Meia Palavra, em seu próprio blog ou na parte de comentários de meu blog. Abaixo, transcrição do post no Vísceras Literárias: Ao ter um livro em mãos, qual a primeira coisa que você faz? Olha a capa, contracapa, orelhas...
  3. L

    Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago)

    Na verdade, Saramago costuma dar nomes aos personagens sim. De todos os livros que li dele, apenas em "Ensaio sobre a cegueira" não há nomes.
  4. L

    Sexo na Literatura? Não pode!

    É incrível como as autoridades no Brasil adoram preservar a moral e inocência dos jovens brasileiros. Vi no Livros e Afins a seguinte notícia: o Governo de Santa Catarina, após comprar 130 mil exemplares do livro Aventuras Provisórias, de Cristovão Tezza, voltou atrás e resolveu recolhê-lo das...
  5. L

    Doutor House: paixão dos franceses

    O caricato e controverso personagem da série de televisão House consegue, entre os franceses, provocar uma, como diz o Guardian, certa "paixão" coletiva. O programa, inclusive, fez do antes quase desconhecido Hugh Laurie uma celebridade na França. Em decorrência de tanto sucesso, um antigo...
  6. L

    Bloqueio de sites em bibliotecas

    Vamos supor que o Senhor Leitor, como é seu costume, vá à sua biblioteca preferida. Chegando lá, conversa com um dos bibliotecários, procurando por um livro indicado por seu amigo. Mas... qual é mesmo o nome do livro? Ele lembra, no entanto, de ter conversado, via recados de orkut, sobre a...
  7. L

    Escritores blogueiros do além

    Imagina se, ao navegar pela internet, você encontra o blog de Kafka? Sim, isso é possível. Há, na Carta Capital, revista brasileira semanal, uma coluna chamada "Blogs do Além". Lá, Vitor Knijnok faz uma representação de um blog - naqueles templates comuns do Blogger que todos usam - de algum...
  8. L

    Hábitos de leitor

    Poxa... essa história de "hábitos de leitor" rendeu bastante. No meu blog já tem mais de 20 links de pessoas que postaram sobre seus hábitos. http://www.viscerasliterarias.com/2009/02/meus-habitos-de-leitor.html Se alguém tiver blog e tiver escrito lá seus hábitos, passe-me o link que...
  9. L

    5 maneiras de publicar seu livro

    Realmente é mais uma opção. O problema é justamente ter esse contato com jornalista ou crítico influente.
  10. L

    Invasão do "politicamente correto" em Agatha Christie

    Exato, Raphael. Foi um politicamente correto estadunidense que influenciou a edição brasileira.
  11. L

    Invasão do "politicamente correto" em Agatha Christie

    Explicação da editora: "O título foi modificado por correção política. Nos Estados Unidos, o livro sofreu acusações de racismo. A alteração é uma exigência contratual do agente literário dos herdeiros de Agatha Christie e foi feita em todas as edições do livro, dentro e fora do Reino Unido. O...
  12. L

    Invasão do "politicamente correto" em Agatha Christie

    Eu já entrei em contato com a assessoria da editora. Ainda estou aguardando resposta.
  13. L

    Invasão do "politicamente correto" em Agatha Christie

    Anica, o título original, dado por Agatha Christie, é Ten Little Niggers. Foi publicado assim pela primeira vez na Inglaterra. E, inclusive, existem edições lá, hoje, que usam este título (basta dar uma pesquisada por "Ten Little Niggers" na busca no Amazon.co.uk). A questão não seria um...
  14. L

    Invasão do "politicamente correto" em Agatha Christie

    O famoso livro "O Caso dos Dez Negrinhos", de Agatha Christie, está sendo vendido agora com outro nome. Sim, isso mesmo, mudaram o nome do romance para ficar "politicamente correto". O título agora é "E não sobrou nenhum", publicado pela Globo de Bolso. Mas há algo curioso. Logo abaixo do...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo