• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Lawliet_

  1. Lawliet_

    Ensino Religioso obrigatório

    Bom, poderia-se talvez ensinar sobre a história, sobre a influência disso na sociedade, creio que seria um conhecimento bem válido (se for realmente imparcial), sem imposição de crenças... apenas como visão histórica. Como também poderiam ensinar sobre outras ramificações cristãs, Buda, budismo...
  2. Lawliet_

    Ensino Religioso obrigatório

    Ensino religioso histórico e social, como parte do aprendizado e sendo ao máximo imparcial (o que sei que é bem difícil), seria algo bastante viável e ajudaria a criar pessoas com uma maior bagagem para formar a sua propria ideologia, sua propria visão de mundo. Obrigatório não, creio que não...
  3. Lawliet_

    Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

    Concordo... isso é bastante complicado. Cada um tem o seu caminho, acho que deve ser por ai.
  4. Lawliet_

    Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

    Ainda que a razão seja por vezes falha (coisa que realmente concordo), ainda prefiro me agarrar a ela. Não tenho como jogar todas as minhas espectativas em algo que nao consigo sequer compreender. Para mim, o amor e a razão são os canais de abertura do homem consigo mesmo.
  5. Lawliet_

    Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

    Creio que ninguém pode provar que exista apenas uma verdade em relação a esse tema. É subjetivo demais. Por mais que se possa deduzir e estudar o que já temos aqui na Terra, ninguém vai além do plano físico (caso exista algo além desse plano). Creio sim que eles sejam grandes homens que não se...
  6. Lawliet_

    Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

    Isso talvez seja o que me separou tanto da religião. O saber para mim é fundamental, sob qualquer aspecto. "Creia e será salvo", essa afirmação não dá para mim. E isso da verdade ser una... Isso é uma crença.
  7. Lawliet_

    Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

    O que eu disse sobre "se ver na obrigação de converter" é mais ou menos voltado para aquelas palavras de Jesus sobre fazer de seus discipulos "pescadores de homens", a maioria que tenta acredito que seja com boa intenções... E ainda existem muitos nem ligam muito para os irmãos: "Não quer...
  8. Lawliet_

    Índios baniwa criam o primeiro centro de formação para pajés do Brasil

    Gostei da noticía, apesar de meio que mudar um pouco a forma "natural" como isso se dava antes... é uma demonstração de que há quem se preocupe com a preservação da cultura indigena. Minha opinião sobre a discussão acima: Com certeza que aqueles que seguem religiões cristãs se vêm na obrigação...
  9. Lawliet_

    Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

    Acabei de passar para duas faculdades aqui da minha cidade, e esperando o resultado da federal da Bahia em Salvador, passando me mudo pra lá (curso: Ciência da Computação). Mas essa época é realmente estressante, minha base do médio não foi tão boa (fiz integrado ao técnico de informática), ai...
  10. Lawliet_

    Você é a favor do uso de animais como cobaias em pesquisas científicas?

    Bom, o que está sendo criticado nessa questão é o porquê de os humanos terem o "direito" de usar os animais (que realmente não têm nada haver com nossos problemas) para testarmos nossos remédios, por mais benéficos que eles possam ser para a humanidade. A questão do que é "direito", "ética" e...
  11. Lawliet_

    Acreditam em Sorte?

    Acredito, não tenho motivos para crêr que haja alguém ou alguma coisa premiando alguns e não a outros. Então para mim muitas coisas se dão por um fator indeterminado.
  12. Lawliet_

    Acreditam em Destino?

    Com certeza não acredito em destino e sim na causalidade.
  13. Lawliet_

    Você é a favor da redução da maioridade penal no Brasil?

    Concordo que existam, porém não acho que eles sejam maduros por conta de algo natural. Amadureceram por conta de traumas muito fortes e escolheram o que julgaram ser o único caminho para buscar um algo a mais. Começar a tratar "garotos maduros" como adultos creio que só "envelhecerá" a...
  14. Lawliet_

    Você é a favor da redução da maioridade penal no Brasil?

    Não, não sou a favor, pelo menos no nosso sistema atual, isso só aumentaria o caos que é hoje, com prisões super lotadas. Além disso dúvido que a redução "botasse medo" nos bandidinhos e em quem os usa... talvez só os fizesse achar que foram finalmente reconhecidos como adultos e provavelmente...
  15. Imported Item

    Imported Item

    Roronoa Zoro

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo