• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Kasuga-san

  1. Kasuga-san

    Caso Madeleine

    Talvez alguém no hotel tenha notado alguma coisa estranha e tenha falado pra polícia durante a investigação, mas a questão é: será que a polícia divulga na imprensa todas as informações e pistas sobre o caso??? Talvez não, para evitar que o seqüestrador saiba se eles estão na pista certa ou...
  2. Kasuga-san

    Adivinhas no Escuro

    O Rufgand disse que escreveria alguma coisa, não? Fiquei fora por uns dias também, mas agora que voltei quero participar mais desse tópico. Achei ele muito divertido \o/ mas no momento não consigo pensar em nenhuma adivinha (e nem sei se seria adequado "pegar o bonde andando e querer sentar na...
  3. Kasuga-san

    Dúvidas em Tengwar

    Re: Pontuação em Tengwar Muito esclarecedor esse tópico ^^'' Mas não entendi bem a questão dos pontos para representar pausas. Então não há uma regra ("fixa e imutável") para relacionar esses pontos usados no tengwar com a pontuação do nosso alfabeto atual, mas é apenas mais ou menos como diz o...
  4. Kasuga-san

    [NOVO ARTIGO]Os conceitos de leitor-modelo e alegoria aplicados à Tolkien

    Muito bom esse artigo e na hora certa! Estou lendo atualmente "Seis passeios pelos bosques da ficção" e foi há poucos dias que tive o primeiro contato com esse conceito do Eco de leitor-modelo e autor-modelo. Desde então eu vinha pensando em ler o SdA de novo, dessa vez com o cuidado de tentar...
  5. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    LOL. Pode ser... E até que isso faz sentido mesmo. Ela explica isso no livro, é? Num lembro Talvez ele precisasse de um corpo só dele, ainda que "mais ou menos", pra poder realizar aquele que feitiço que o Rabicho realizou. Pensei nisso agora, mas não me lembro se li isso num livro (HP) antes...
  6. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Na verdade, Masei, ele tinha medo do Snape apenas, e achava a roupa da avó engraçada. E como a 'receita' para desorientar o bicho-papão é dar risada o Lupin ensinou-os a pensar em coisas engraçadas junto com aquilo que eles tem medo, sacou? Voldemort não morreu quando tentou matar Harry por...
  7. Kasuga-san

    Qual foi o livro que abriu as portas?

    Que livro te fez gostar de ler? Quando eu estava na 3a série do fundamental (aos 9 anos) eu peguei um livro na biblioteca da escola e fui pra casa ler. Era bem pequeno - é tudo que eu lembro, além do nome: "Roberto do Diabo" Era sobre um rei e uma rainha que não tinham filhos, aí a rainha...
  8. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Cara, se todo mundo resolver entrar nessa discução (no bem sentido da palavra) isso nunca vai acabar, mas O Gandalf é na verdade um Maia, não é? Não um mago nem bruxo. Quer dizer, não gostaria que meus primos pequenos lessem Harry Potter assim como não gostaria que eles assistissem novela...
  9. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Eu estava lendo o que vocês discutiam e, bom, se eu vivesse na época que ele viveu acho que não me importaria que ele mudasse alguma coisas que quisesse. Uma coisa é o PJ mudar as coisas (não estou falando mal, é um exemplo), outra seria o próprio autor mudar. Mesmo que as mudanças na história...
  10. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Acabei de ler o capítulo da morte do Sirius de novo, e o raio que deixa a Gina inconsciente é descrito da mesma forma que o que derruba Sirius - Mas parece que isso já foi esclarecido né? Pode até ser, mas quando eu tinha 12 anos eu li pela primeira vez o Harry Potter (os 3 primeiros volumes...
  11. Kasuga-san

    Tolkien Estate Obtém Mandato Contra Hobbits Piratas

    Olha, eu concordo que mesmo que tivesse e-books compraria os livros, mas isso porque eu conheço (e amo) o trabalho do Tolkien. Mas se eu só conhecesse os filmes, ou nem isso, eu certamente baixaria os e-books. Não conheço as estatísticas (quantos livros deixam de ser vendidos quando há e-books...
  12. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Que segredo? 8-O Sério? Caramba! Vou reler o capítulo da morte dele e verificar. Se foi isso mesmo que bela mancada a minha, não? hehe Mas talvez tenha a ver com a tradução... Bom, em todo caso, vou ter que reler.
  13. Kasuga-san

    Tipos de Fã

    q bom q fui útil :D hehe quando eu vi o filme, eu estava tão ocupada sendo a Fan# 4 (não me batam, eu tinha 13 anos!), a purista mala, q não parei pra ver quem era bonito e quem não era. Me preocupava mais com quem era parecido com as descrições do livro e quem não era. Agora sei lá... devo...
  14. Kasuga-san

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    acho q sim, mas também podia ser tantas outras coisas q a gente nem imagina...
  15. Kasuga-san

    Modo Tengwar Português

    Então daqui um mês e meio já vai sair a atualização do MTP? :beam: Até que é pouco tempo pra esperar.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo