• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por João o sábio

  1. J

    Filho de Luthien e Beren???

    Acho que é apenas um erro, pois também já presenciei outro erro, no capítulo XVIII é dito Dragor Bragollach, invés o correto que é Dagor Bragollach, a Batalha das Chamas Repentinas, por isso acho que deve ser um erro de escrita
  2. J

    A continuaçao da Grande Obra [Quarta Era]

    Se seu filho escrevesse e continuasse as suas obras, mesmo se tivessem o mesmo pensamento, a saga não seria a mesma coisa como era outrora, quando Tolkien ainda era vivo, e por isso acho que a Saga (Silmarillion, o Hobbit, Senhor dos Anéis, e outros) já teve um fim, e não existe nada a mais para...
  3. J

    Qual foi a tragedia que mais causou mudanças negativas Em Arda.

    Pra mim foi a Queda de Númenor, mas também não podemos esquecer a Queda das Duas Árvores, a Quinta Batalha (as Lágrimas Incontáveis), entre outras grandes tragédias Essas últimas não causaram mudanças físicas, mas sim históricas, como a Fuga dos Noldor, a destruição de muitos reinos de...
  4. J

    Qual o maior elfo?

    Na minha opinião o maior é Fingolfin, seguido de Fëanor, Thingol, Fingon, além também de Echtelion, que foi suficiente para matar Gothmog, o Senhor dos Balrogs Na minha opinião o maior é Fingolfin, seguido de Fëanor, Thingol, Fingon, além também de Echtelion, que foi suficiente para matar...
  5. J

    Duvida sobre os Dunedain

    Os númenorianos negros foram mortos na Mudança de Arda, quando Númenor deixou de existir e Aman saiu dos círculos do mundo Provavelmente, eles continuaram sendo dunedain, mas como o próprio nome diz, se tornaram "dunedain negros"
  6. J

    Númenor: Atlântida de Tolkien?

    Bom, existe algumas semelhanças entre as duas histórias, mas são apenas semelhanças, não histórias baseadas uma pela outra e que possuem o mesmo destino.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo