• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Jarsgirl

  1. J

    Dupla falta (Lionel Shriver)

    Terminei de ler o livro ontem. O que mais gostei foi o final, pois não foi um final que esperava, mas que desejava, Hoje, pensando no assunto, acredito que a autora nos leva a querer e aceitar o final. Mostrou a qualidade que ela possui de argumentos para sustentar a história.
  2. J

    Resoluções Literárias para 2011

    Já sabem que Anna Karienina está esgotado na Cosac? quem comprou pela metade do preço semana passada deve estar pulando duas vezes mais alto agora....
  3. J

    Sidarta (Hermann Hesse)

    Acho que, para mim, o que fez o livro ser tão belo é que ele vive uma vida "normal". Ele vive sua vida e vai ponderando se encontrou o que desejava. Ele sabe o que é não ter, o que é ter tudo e também sofre como qualquer pessoa sofre e em nenhum momento ele se angustia por nao ter, mas se...
  4. J

    Resoluções Literárias para 2011

    Minhas resoluções estão indo por água abaixo. Logo de início não aguentei e em maio voltei a comprar livros, o que culpo o fato de mudar de emprego :rofl:. O ler os livros comprados ano passado estou indo bem. Li nove livros, empatando com os comprados e/ou que ganhei esse ano. Já li...
  5. J

    Sidarta (Hermann Hesse)

    Concordo com você Maura. O texto é muito leve, mas vamos lendo e percebendo que a história é muito profunda.
  6. J

    Jane Eyre (Charlotte Brontë)

    Eu amooo Jane. Acho ele melhor que o livro da Emily, que acabou se tornando mais famoso (O Morro dos ventos Uivantes). Quem já conhece a história das irmãs Brontë, percebe que muitas partes da história é biográfica como Eu comprei uma versão no sebo em 2007, pois na época o livro estava...
  7. J

    Herman Hesse

    Acho Hesse um ótimo escritor. á li O Lobo da estepe e Sidarta, e não posso negar, fiquei impressionada com os textos. Os dois livros levam uma narrativa bem diferente, coisa que poucos autores fazem (ou conseguem fazer). enquanto o lobo da estepe é um pouco obscuro, Sidarta tem um texto leve e...
  8. J

    Herman Hesse

    Só uma pequena correção: O prêmio Nobel de Literatura é dado ao autor pelo conjunto da obra e não somente uma única publicação. Por essa razão, um autor só consegue conquistar o prêmio uma única vez. Segue a explicação dada pelo Nobel quando Hesse ganhou o prêmio: "por seus escritos...
  9. J

    1984 ~ George Orwell

    A cada dia percebo que estamos entrando em 1984. A cada dia são mais câmeras, mais vigilância, mais cobrança em cima dos cidadãos. As questões políticas do livro não só norteiam aquela época como nota-se que ainda existe esse padrão "guerra constante". Sempre há um local que precisa de...
  10. J

    Os Irmaos Karamazov - F. Dostoievski

    Já notei esse lado religioso em outros autores russos, como Tolstoi. Acredito que isso está ligado a cultura russa mesmo. O que notei nos texto de Dostoievski é que ele sempre expoe o sistema penitenciário. Fez isso em Os irmãos Karamozi e Crime e Castigo. Quando li uma breve biografia dele...
  11. J

    Os Irmaos Karamazov - F. Dostoievski

    A história escrita pelo russo Fiódor Dostoievski no século XIX se tornou um clássico por ter uma leitura magnífica e bem estruturada. É relatada a historia de três irmãos: Dimitri, Ivan e Alieksiei Karamazov, filhos de um homem rico porém ser pudores que passa a vida gastando seu dinheiro com...
  12. J

    O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)

    Eu gostei de O Grande Gatsby. Achei despretensioso, sucinto, com uma história bela (apesar do final que me deixou triste). Quanto ao Gatsby ser rico por questões ilicitas, no livro fala que o pontapé inicial veio de um cara que gostava muito dele e deixou uma herança, e depois ele aumentou a...
  13. J

    ~Alguma vez vocês já escutaram alguma gafe sobre a literatura???

    Lembro de uma que me deixou decepcionada, pois sou livreira e não consigo acreditar que alguém fez um erro desse. Lembra quando saiu a séri Capitu da Globo? Todos correram para comprar o livro e ver a série. Aí me aparece uma menina na loja. Ela vira para meu colega e diz: - Você tem o livro...
  14. J

    Razão e Sensibilidade (Jane Austen)

    personagens parecidos acredito que veremos em varios livros. Mas o neredo, embora próximo, muda. Nao nego que gostei mais de Orgulho e Preconceito, mas tbm percebi que em Razão e Sensibilidade percebi mais a realidade (só pq é um livr precisa ter um final fantasioso). Minhas irmã tem todos os...
  15. J

    Carpinteiros, levantai bem alto a cumeeira e Seymour, uma apresentação -J.D. Salinger

    Segue um pedaço da resenha que fiz ano passado sobre o livro. Adoro o Salinger e esse livro me emocionou. Carpinteiros, levantem bem alto a cumeeira A princípio esse título estranha. E não, não tem nenhum carpinteiro na história. O conto relata um pequeno evento ocorrido na família Glass...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo