• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Izabel@

  1. I

    Página 81

    E ele, o mais elegante homem que já houve, um homem a quem todos consideram, como o sr. Knightley, cuja companhia é tão requisitada que todos chegam a dizer que não precisaria jantar nunca sozinho se assim não quisesse, pois tem mais convites que os dias da semana. Emma - Jane Austen
  2. I

    Jogo dos Títulos

    O Livro das Coisas Perdidas - John Connolly
  3. I

    Jogo dos Títulos

    A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu
  4. I

    Censo de Literatura Brasileira 2012

    1. Tempo de Esperas - Fabio de Melo 2. Saindo de Casa: Independência ou Morte - Bárbara Ribeiro 3. Eu Te Procuro - Angela Carneiro 4. Lucíola - José de Alencar 5. Festa de 15 Anos - Angela Carneiro 6. Antes Tarde que Mais Tarde - Liana Cupini 7. O Triste Fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto...
  5. I

    Bravo! 100 Livros essenciais da Literatura Brasileira

    Da lista os que já li foram: 2. O Cortiço (Aluísio Azevedo) 13. A Escrava Isaura (Bernardo Guimarães) 14. Morangos Mofados (Caio Fernando Abreu) 48. A Moreninha (Joaquim Manuel de Macedo) 54. Lucíola (José de Alencar) 57. Triste Fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto) 62. Seminário dos Ratos...
  6. I

    Censo de livros adquiridos em 2012

    1. Tempo de Esperas - Fábio de Melo (foi presente da minha mami e esqueci de colocar antes) 2. Instrução Pública e Instituições Culturais em Alagoas - Craveiro Costa - Edufal - Na Edufal durante a feira de livros - 15,00 3. A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak - Intríseca - na revista da...
  7. I

    Censo de livros adquiridos em 2012

    1. Tempo de Esperas - Fábio de Melo (foi presente da minha mami e esqueci de colocar antes) 2. Instrução Pública e Instituições Culturais em Alagoas - Craveiro Costa - Edufal - Na Edufal durante a feira de livros - 15,00 3. A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak - Intríseca - na revista da...
  8. I

    Censo de livros adquiridos em 2012

    1. A Menina que Roubava Livros -Markus Zusak - Intríseca - na revista da avon - 19,90; 2. Lucíola -José de Alencar - Ciranda Cultural - Casa Vieira (supermercado) - 6,57 3. Seleções de Livro, Reader's Digest - Alfarrabio Cultural - 10,00 4. Festa de 15 Anos - Angela Carneiro - Prumo -...
  9. I

    Como você escolhe a "próxima" leitura?

    Faço uma lista (que não acaba nunca), e as vezes olho dou uma olhadinha nela para escolher o próximo, não na ordem mas aquele em que fico mais intrigada com o título (sim porque vou colocando os livros e quando enfim me lembro da sua existência, não sei porque determinado título estava ali)...e...
  10. I

    O que você está lendo? [Leia o 1º post]

    Lendo Lucíola de José de Alencar.
  11. I

    "Lucíola" (José de Alencar)

    Sempre tive vontade de ler mais sempre ia deixando pra depois, esse mês finalmente comprei e está prontinho em cima da cabeceira pra ser lido...Alencar também é um dos meus autores preferidos, gosto do jeito como detalha as sensações dos personagens e dos lugares, dele já li Iracema, Cinco...
  12. I

    Que livro nacional é você?

    Sou Antologia Poética de Drummond... "Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade "O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te...
  13. I

    Qual foi o primeiro livro que você se lembra de ter?

    O primeiro livro que tive (tirando os infantis e gibis que lia na escola), foi A Escrava Isaura.Acho que deveria ter uns treze anos e o ganhei num concurso de redação da escola junto com o Triste Fim de Policarpo Quaresma, mas citei o outro porque realmente gostei e gosto da história, reli umas...
  14. I

    Livros: Estante ou passar à frente?

    Eu gosto de guardar todos, até os que não gostei mesmo que não tenha a mínima possibilidade de rele-los algum dia. Até porque não sou muito de reler livro, sempre que acabo um vou procurando outro novo pra ler, nem volto os olhos para o meu guarda roupa (onde ficam meus livros...rs) Não tenho...
  15. I

    Ler devagar/ Ler rápido

    De uns tempos pra cá tenho lido mais rápido, e leio mais de um livro ao mesmo tempo. Mais ai também me ocorre de depois não me lembrar direito ou não saber contar a história como antes sabia quando lia devagar, e é por isso que prefiro esse jeito de ler, mais lento.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo