• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Istui Gil-Eredh

  1. Istui Gil-Eredh

    Andy Serkis e Ian McKellen assinam contrato para O Hobbit [e tem mais!]

    E eu tranquilamente, sem saber de nada, vou acessar minha conta no Twitter e vejo que o Sir Ian McKellen está nos TTs mundiais e penso (usando muito eufemismo): "Ah, essa não, o velho morreu..."
  2. Istui Gil-Eredh

    A Pedra Arken será uma das Silmarills?

    Concordo com o que você falou em quase todo o post, mas Tolkien quando escreveu O Hobbit não tinha ideia de que ele se passava no mesmo mundo do Silma. Basta ver por exemplo que ele não se passa no mesmo lugar, não é em Beleriand. Somente quando foi pedido uma sequência é que, enquanto ele...
  3. Istui Gil-Eredh

    Thingol e Olwë de Alqualondë gêmeos?

    Também acho que com dois personagens (ou duas personagens) tão importantes assim, Tolkien nos diria se fossem gêmeos e não deixaria apenas que um era mais velho que o outro para a ambiguidade. Se até Amrod e Amras, que convenhamos não são tão importantes assim para a história, eram...
  4. Istui Gil-Eredh

    Fangorn, qual a inspiração?

    Re: Fangorn Sabe como é... Anos 70, versão pirata... Traduziram Mirkwood como Trevormata mantendo tudo em uma palavra, como na versão em Inglês. Prefiro Floresta das Trevas, ficou com mais cara de nome de lugar. Trevormata soa muito hobbit e apesar de estar no livro que recebe este nome...
  5. Istui Gil-Eredh

    Qual a frase mais engraçada de Gimli?

    Eu gosto da cena de As Duas Torres, versão estendida. A parte quando quando Gimli vence a disputa e Legolas atira uma flecha num orc que tava se mexendo para empatar. Gimli disse que não valia. Legolas fala que ele estava se mexendo e ae Gimli solta a pérola: "Claro que ele estava se mexendo...
  6. Istui Gil-Eredh

    A Pedra Arken será uma das Silmarills?

    Acho que o principais fatos já foram expostos, mas... O Silma diz: "... mas sua [Eonwë e suas hostes] alegria na vitória foi reduzida, pois retornaram sem as Silmarils da coroa de Morgoth, e sabiam que essas pedras não poderiam ser encontradas ou reunidas novamente, a menos que o mundo fosse...
  7. Istui Gil-Eredh

    Arien, uma quase Balrog?

    Aragorn diz apenas que os Nazgûl não amam o fogo e temem quem o usa. Em nenhum momento ele diz que as outras criaturas de Sauron tem medo de fogo. Embora sem dúvida isso possa ser verdade para mais alguém.
  8. Istui Gil-Eredh

    Thingol e Olwë de Alqualondë gêmeos?

    Elmo esse que só aparece nos Contos Inacabados, numa passagem rápida dosbre a origem de Celeborn.
  9. Istui Gil-Eredh

    Fangorn, qual a inspiração?

    Re: Fangorn Ao menos o gabinete de turismo do Reino Unido cita Puzzlewood, na Floresta de Dean como fonte das Florestas de Fangorn e das Trevas. Tolkien ao menos visitava essas duas florestas com bastante regularidade e elas realmente se parecem bastante com as descrições dos livros e com...
  10. Istui Gil-Eredh

    Thingol e Olwë de Alqualondë gêmeos?

    Acho extremamente difícil. Elu Thingol era irmão mais velho de Olwë. Acredito que isso mostre que eles não eram gêmeos.
  11. Istui Gil-Eredh

    Amizade entre elfos e anões

    Pode ser que a amizade entre Eregion e Khazad-dûm tenha começado como algo puramente comercial, a principal razão de Eregion ter começado a se organizar como cidade foi porque mithril não podia ser encontrado em nenhum lugar além de Moria. Tudo começou como uma troca, mas os Apêndices do...
  12. Istui Gil-Eredh

    Aragorn " o homem de ferro"

    Eu juro que consigo imaginar Iron Man tocando enquanto Aragorn luta contra os Uruks em Amon Hen pra salvar Frodo.
  13. Istui Gil-Eredh

    Versões estendidas finalmente serão lançadas no Brasil

    Em todas as versões que eu já vi, inclusive na original americana, os comentários do Diretor NÃO tem legendas... Até tem, mas só fica escrito o nome de quem está falando e o que ele fez no filme... Pra quem tem inglês fluente, ótimo... Pra quem não tem, paciência... Tem um site que possue o...
  14. Istui Gil-Eredh

    A ameaça de Aragorn às portas de Edoras

    Antes do trecho que foi colocado, Aragorn diz que não vê porque a vontade de Théoden deva prevalecer contra a vontade do Herdeiro de Isildur. O guarda responde que a vontade de Théoden iria prevalecer, em seu palácio, mesmo que Aragorn fosse Rei e estisse no trono de Denethor. Agora chega a...
  15. Istui Gil-Eredh

    Porquê os humanos de Sauron se renderam?

    Vocês estão esquecendo os motivos que fizeram os Haradrim odiarem tanto Gondor... Isso vem de muuuito tempo atrás. Desde a época de Númenor, tínhamos os conflitos entre os Homens do Rei e os Fiéis. Pois bem, os Homens do Rei eventualmente sairam de Númenor e fundaram portos na Terra-Média. Os...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo