• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por imported_Kelvin

  1. imported_Kelvin

    Enquanto Agonizo (William Faulkner)

    Isso é normal em se tratando de Faulkner. Parece com essa confusão ele busca retratar a própria confusão que era a vida no Yaknapathapa County (acho que ainda não dou conta de escrever corretamente essa palavra e não vai dar tempo de consultar no livro...) Mesmo o enredo é meio difícil de...
  2. imported_Kelvin

    Censo Literário 2011

    Março: 01. Vida dos Filósofos Ilustres - (Diogenes Laercio) - terminei 02.Vathek (Willim Beckford) 03. O leopardo (Giuseppe Tomasi di Lampedusa) 04. Nada de novo no front (Erich Maria Remarque) 05. Tio Vânia (Tchékhov) 06. Segundo Tratado sobre o Governo (John Locke) 07. Armas, Germes e...
  3. imported_Kelvin

    O Aleph (Jorge Luis Borges)

    Tataran, como já havia lido os dois antes da minha participação no tópico ficções, posso lhe assegurar que o Ficções é de fato melhor, sem querer desmerecer o Aleph que também é bom.
  4. imported_Kelvin

    O Terceiro Homem (Graham Greene)

    Terminei ontem de ler "O terceiro homem" na edição da LPM Pocket. Nunca tinha lido nada do Graham Greene. Uma leitura bem leve para quem saiu de um Faulkner. Agora, pra quem quiser começar, aconselho começar com tempo para ler em um fôlego só, pois depois de iniciada a leitura acho que é bem...
  5. imported_Kelvin

    Ficções, Jorge Luis Borges

    Bem, por mim, desde que contando com toda a equipe não eventual do Ficções, qual seja, Manu, Mavericco, Tataran e Penny Lane, acho que topo qualquer livro, mesmo que seja uma releitura :sim:. Também topo continuar com o livro e iniciarmos outro tópico como sugerido pelo Mavericco. Seria bom...
  6. imported_Kelvin

    O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)

    Lucas, também sou fã da Penélope e me custa associá-la a Daisy que não teve coragem e persistência para esperar, mas talvez a mensagem do Fitzerald seja essa, no mundo moderno, vazio e acelerado no qual Gatsby vivia, Penélopes talvez não fossem possíveis... o que também torna impossíveis heróis...
  7. imported_Kelvin

    Ficções, Jorge Luis Borges

    Aí vai o trecho de onde Borges tirou a Epígrafe, o qual se refere ao estudo da Algebra como forma de cura da melancolia: "By this art you may contemplate the variation of twenty three letters, wich may be so infinetely varied, that the words deduced thence will not be contained within the...
  8. imported_Kelvin

    Enquanto Agonizo (William Faulkner)

    Como ele é o personagem com o maior número de capítulos acho que será também o que vai dar mais trabalho pra tentar compreender... Muito interessante mesmo o desenvolvimento da loucura dele durante o decorrer do livro..... Não sei se sua capacidade de perceber as coisas decorrem de uma...
  9. imported_Kelvin

    Censo Literário 2011

    Março: 01. Vida dos Filósofos Ilustres - (Diogenes Laercio) - terminei 02.Vathek (Willim Beckford) 03. O leopardo (Giuseppe Tomasi di Lampedusa) 04. Nada de novo no front (Erich Maria Remarque) 05. Tio Vânia (Tchékhov) 06. Segundo Tratado sobre o Governo (John Locke) 07. Armas, Germes e...
  10. imported_Kelvin

    Enquanto Agonizo (William Faulkner)

    Acabei no final de semana ! Realmente a reviravolta é muito interessante ... Alguém se anima a postar algo para iniciarmos um debate. Pelo que percebi do pouco que li do Faulkner ele está sempre lidando com temas Universais... Nesse caso a morte, aliás, o título "As I lay dying" parece que perde...
  11. imported_Kelvin

    O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)

    Acho que uma das coisas que gostei no livro foi isso. Ele retratou uma época, e acho que foi bem retratada pelo seu vazio. Os Estados Unidos não sofreram tanto as consequencias da guerra como a Europa. Mais, a sociedade que foi retratada é muito próxima à nossa (no Brasil os grandes esportistas...
  12. imported_Kelvin

    Ficções, Jorge Luis Borges

    Dá pra ir até mais longe, como nós sabemos que o vermelho que vemos é o mesmo para tados nos. Acho que isso foi explorado por Wittgenstein (o segundo) ao falar dos jogos linguísticos nas suas investigações filosóficas. Não sei se entedi, mas acho que o fato de usarmos terminologias diferentes...
  13. imported_Kelvin

    [Lista colaborativa] A magnum opus de cada autor

    Juan Rufo -- Pedro Páramo George Elliot -- Midlemarch Henrik Ibsen -- Casa de Bonecas Plínio velho -- História Naturalis Plínio jovem -- Cartas Lawrence Durell -- O quarteto de Alexandria Novalis -- Heinrich von Ofterdingen Kavafis -- Folhas Soltas Emily Dickinson -- Poems HG Wells -- A máquina...
  14. imported_Kelvin

    O Grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)

    Tive essa mesma impressão :sim:, afinal, ela não esperou o retorno do Gatsby e se casou com um jogador de futebol americano rico e famoso. Tive a impressão que o Gatsby buscou a riqueza como meio de conquistar a Daisy. Não sei se ele dava tanto valor à riqueza em si, mas buscou a riqueza porque...
  15. imported_Kelvin

    Ficções, Jorge Luis Borges

    Fui conferir a menção que fiz ao Sagan. Logo no início ele fala que o que diferencia o homem é o pensamento. Mas depois ele desenvolve tanto a parte da escrita que pelo menos eu (que já li em algumas fontes que os animais tem capacidade de pensar... o Asimov chega a postular que até mesmo as...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo