• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por imported_Daniel_

  1. I

    Biblioteca particular , quem tem ?

    Gente, sem contar enciclopédia e encaixotados, dá trezentos e sessenta. Com eles, deve chegar a uns bons seiscentos ou setecentos. :susto: Boa parte eu herdei.
  2. I

    Artemis Fowl, de Eoin Colfer

    Eu passei do número três :g:
  3. I

    Qual o último livro que você comprou e por quê?

    Bom, comprei alguns livros pra faculdade: Domínios da História - Ciro Flamarion e Ronaldo Vainfas: é útil como guia pra várias correntes e ramos de estudo da História. Editora Campus. Plutarco - Alexandre e César, da L&PM pocket. Também porque vou trabalhar com a antiguidade clássica agora...
  4. I

    Artemis Fowl, de Eoin Colfer

    Eu li. Na verdade, essa semana eu achei os livros. Não é nada de extraordinário, mas eu ri demais com os dois primeiros livros, tem momento impagáveis. E os diálogos dos personagens são interessantes em alguns momentos. Vale com diversão, eu acho, especialmente com outras bombas que se acha por ai.
  5. I

    Senhor dos Anéis - Tolkien

    Sempre julguei que a inspiração estivesse na mitologia nórdica, com Midgard. Mesmo porque o ciclo do anel dos Nibelungos teria influenciado o Tolkien. E quem seria o Mago vermelho?
  6. I

    Drácula (Bram Stoker)

    Pessoalmente, se você apresentasse argumentos eu acho que tá muito bem por aqui.
  7. I

    "Viva o Povo Brasileiro" (João Ubaldo Ribeiro)

    Eu até gosto desse. Mas eu concordo com o que você diz, a compreensão é complicada em muitos pontos. Mas o capítulo mais complicado, do meu ponto de vista, é o do padre, como eu disse. Elemento flogístico é bizarro...XD
  8. I

    "Viva o Povo Brasileiro" (João Ubaldo Ribeiro)

    O do Monsenhor que fica conversando com eles na balsa?:rofl:
  9. I

    "Viva o Povo Brasileiro" (João Ubaldo Ribeiro)

    Ressuscitando o tópico: eu li. É um dos meus livros prediletos da literatura brasileira, mesmo porque eu vivo em Salvador e passo por muitas das experiências que o João Ubaldo descreve. Depois, o uso da ironia na obra é absolutamente fantástico.
  10. I

    Livros de Bolso

    Sim, Companhia de Bolso. E eu também me sinto satisfeito com as obras que tenho. Pelo menos Baudolino me pareceu excelente. Bom gente... Até hoje só os da BesBolsto estão mais caros, me lembro que Vidas Paralelas de Alexandre e César eu paguei treze reais e cinquenta reais (tá nos site da...
  11. I

    Maysa - Quando Fala o Coração

    Me parece que no Youtube tem capítulos inteiros. E o Monjardim deu uma entrevista a respeito de dirigir a vida da mãe dele, só não lembro pra que revista/site.:sacou:
  12. I

    Os Três Mosqueteiros (Alexandre Dumas)

    Dá um olhada no google. A que me lembro agora é a do anel de Saruma, mas sei que há outras mais...
  13. I

    Biblioteca Básica Meia Palavra

    Poxa, é realmente complicado optar só por uma obra. Mas eu diria que fundamental seria Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo Ribeiro.
  14. I

    Os Três Mosqueteiros (Alexandre Dumas)

    Agora eu fiquei curioso. Deixa eu procurar o livro...
  15. I

    Maçã na Boca da Serpente

    Anti-herói? Eu acredito que sim. Mas eu achei singularmente agradável de ler esse trabalho, dado o tamanho de certa forma bem curto...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo