• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por HildaGamgi

  1. HildaGamgi

    No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

    Com toda certeza afirmo que é o Frodo. Depois do Um ele se tornou uma pessoa marcada. Ele sempre vai carregar aquele fardo com ele, mesmo que o anel ja não existisse.
  2. HildaGamgi

    Qual é o seu Vala preferido?

    Voto no Ulmo com certeza! Principalmente por ele ser o senhor das águas e ter sob seu domínio todos os mares, lagos, rios e etc. E a figura feminina é Varda, senhora das estrelas. Por toda sua beleza que não pode ser discrita. E porque ela veio em auxílio a Manwë. Ah, e ela ja rejeitava...
  3. HildaGamgi

    "Artemis Fowl" (Eoin Colfer)

    Eu li e gostei até a parte que começam a falar de fadas. Se não fosse por elas o livro ficaria muito mais intrigante e até mais real. Um garoto que é um gênio do crime, lutando contra fadas? Não, seria bem melhor fazer um roubou, ou sei lá... Nem li o segundo porque desanimei.
  4. HildaGamgi

    Você já pensou em escrever um livro?

    Eu ja pensei, penso e tenho certeza que continuarei com essa idéia no futuro. De início quero escrever uma história entre duas pessoas na europa, mas o final do livro seria bastante drástico e não teria um final feliz. Eu até ja escrevi uns capitulos mas o projeto por enquanto está parado. E...
  5. HildaGamgi

    O que define um escritor como bom?

    Na minha opinião um escrito é bom quando ele consegue envolver o leitor de tal forma que ele só solte o livro quando terminar de ler. O escritor que consegue passar o significado certo do que ele queria dizer ao escrever o livro. E claro, é necessário criar com palavras um cenário que possamos...
  6. HildaGamgi

    (JK Rowling) Harry Potter

    Eu acho que muitas pessoas comparam o Tolkien com a J. K. Rowling só porque ambas histórias são sobre mundos imaginários habitados por magos. Ao meu ver não há muita coisa semelhante entre as histórias. Porque o Harry vive em um mudo de varinhas mágicas, vassoras voadoras e poções. Já no mundo...
  7. HildaGamgi

    As inspirações de Tolkien!

    Acredito que Tolkien usou tanta coisa como inspiração que não tem como nos citarmos todas. Mas acho que as principais coisas são: Mitologia - Grega, Nórdica, Céltica Principal Poema - Beowulf Terra-Média - Europa em si. Personagens - Quase todos foram inspirados em alguem. Amigos e...
  8. HildaGamgi

    Por que você se apaixonou pelo mundo criado por Tolkien?

    Eu lembro que eu tinha mais ou menos uns 11, 12 anos, quando eu estava no shopping com meu pai, e estavamos passando em frente ao cinema. Ele já havia lido o SdA na juventude, e quando ele viu o poster do filme, ele me disse "Renata, quando esse filme estréiar nós vamos vim assistir". Eu lembro...
  9. HildaGamgi

    Tolkien e a Inglaterra

    É, como muitos ja disseram a Terra-Média é a Europa. O nome Middle-earth em inglês deriva do termo Middel-erthe que era o nome pelo qual os europeus chamavam sua região a centenas de anos atrás. Até onde eu sei, a vila dos Hobbits se localiza perto do lar de Tolkien em Oxford. Gondor está...
  10. HildaGamgi

    Qual a sua Mitologia favorita?

    Eu vou na Grega, mas se fosse para escolher mais de uma... votaria na egípcia também. :)
  11. HildaGamgi

    Gostaria de Viver uma vida na Terra-média?

    Re: Gostaria de Viver uma vida na Terra Média? eu adoraria! acho que até sonho com isso de vez em quando. Mas eu queria ser uma elfo, ou um anão. acho a vida deles tão mais interessante. eles tem tantos locais lindos... os elfos principalmente. e o poder de moria.. é tudo tão lindo! eu viro...
  12. HildaGamgi

    Por que Garotas não tem tanta participação em Animes/Games/RPG's ?

    Olha só... adoro jogar W.E e da uma pisa no garoto... tipo 5x2 uahuahuaha e até que gosto de RPG, mas nao sei jogar tanto... só o anime que eu nao gosto... é só que vocês precisam procurar mais meninos! hehehe
  13. HildaGamgi

    Pedra Arken

    É, seguindo essa lógica.. não dá. Para comparar é preciso usar as descrições feitas por Tolkien e usar sua imaginação.
  14. HildaGamgi

    Pedra Arken

    Não, mas acredito que vai ser legal, você ler uma coisa e depois ver no filme. Por exemplo.. Moria no livro e Moria no filme. Você consegue entender a grandiosidade da coisa. Sei lá, pelo menos comigo é assim.
  15. HildaGamgi

    Pedra Arken

    ACHO que a pedra foi encontrada quando Thain estava construindo as dependências da Montanha Solitária. Mas não se sabe ao certo como ela "surgiu". "Era como se um globo repleto de luar pendesse diante deles numa rede tecida com o brilho de estrelas geladas. Esta é a Pedra Arken de Thrain (...)...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo