• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Herenvarno pai de Celairwen

  1. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    É verdade, Slicer... procurei em várias fontes o significado de honra, tanto em quenya quanto em sindarin e não encontrei, mas havia encontrado essa tradução em que estava na dúvida (aista). Procurei por algumas palavras que me pareciam próximos, ainda que não equivalentes (respeito...
  2. H

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    Acho que seria algo assim... Honra = AISTA Força (física) = TUO, POLDORE Sabedoria = NÓLË, NÓLWË A questão das tatuagens já vem sendo debatida no fórum (principalmente no tópico sobre nomes em quenya e sindarin)... vale a pena olhar os posts para saber bem dos riscos e limitações de traduções.
  3. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    Ícaro, acho que vc vai ter que decepcionar sua amiga. Observei diversas versões para a tradução de Tatiana (Tatiane é mera tentativa de afrancesar o nome russo), que vão desde "papai" (forma infantil de falar) e outras menos frequentes e meio duvidosas, como benéfica... No entanto, a maioria das...
  4. H

    Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

    Creio que seria a tradução de Beatriz para sindarin e quer dizer algo como "aquela que traz alegria"... (GELL = joy, triumph)
  5. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    Entendi, Istimo... a forma fonética que encontrei era aquela que apresentei, mas devia ser mais adaptada para uma pronúncia que puxava pro inglês, pelo visto... Eu acabei enviesando tb quando dei exemplos fonéticos trazidos do inglês, quando no IPA as vogais são derivadas da pronúncia italiana e...
  6. H

    frase em elfico

    Re: Tatuagens em élfico Não fiz menção a este fórum, de jeito nenhum... talvez não tenha me expressado bem. Eu na verdade falo de muitos fóruns por aí que até tem como título coisas como "elvish tattoo" e outras variantes, mostrando claramente que têm esse objetivo. O objetivo do Valinor é...
  7. H

    frase em elfico

    Tatuagens em élfico Colegas de fórum, abri este tópico tendo em vista o grande número de casos que tenho percebido de pessoas interessadas em traduções para élfico visando fazerem tatuagens, então achei que poderíamos unificar informações de "utilidade pública" sobre o tema para esclarecer...
  8. H

    frase em elfico

    Acho que, em quenya, seria algo como: BORN TO FLY = nóna wilien Quanto ao seu nome, não consegui encontrar o significado porque me parece uma fusão de dois nomes Nil??? e Mara ou Maria. Talvez fosse melhor partir para a tradução fonética. Agora, quanto à questão da tatuagem, aconselho que...
  9. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    Na notação fonética internacional (International Phonetic Alphabet), a pronúncia seria [sˈɑɛl]. Não é muito diferente do que nós pronunciaríamos lendo em português, exceto pela pronúncia do "ɑ", que mais se assemelharia ao nosso "o" aberto (algo perto de "sóel"). Usando palavras inglesas, que...
  10. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    Roberto, seguem algumas possibilidades que encontrei: ROBERTO = fama brilhante = AGLARGALAD (S) / ALCARCALIMO (Q) MIRNA = paz = SERË (Q) / SIDH (S) MÃE = EMEL (S) / AMILLË, AMIL (Q) PAI = ADAR (S) / ATAR (Q) Quanto a Modesto, partindo do significado do nome, moderado, contido, o mais próximo...
  11. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    Vc tem razão, Slicer... depois que pesquisei um pouco mais vi a possibilidade. Acontece que a origem da palavra inglesa "wagon" remete ao alemão "wagen", que correspondia, antigamente, a carroça (Q= NOROLLË). Depois evoluiu para carro... (como em volkswagen). Fiquei pensando em como poderia ser...
  12. H

    Nome em Quenya e Sindarin

    Talvez seja difícil, porque as versões que vi para o significado seu nome não teriam tradução... Uma é que o nome deriva do compositor Richard Wagner. A outra é que seria "fabricante de vagão". Não havia trens ou vagões no mundo tolkeniano, nem o compositor alemão. Não seria melhor fazer a...
  13. H

    Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

    No geral, também prefiro o silêncio, porque a música às vezes me distrai com a letra, a melodia, o ritmo, e me pegando cantando, fazendo air drums e tal.... Nos dias em que estou a fim, fico alternando entre Blind Guardian nas partes mais movimentadas, como batalhas, e música instrumental no...
  14. H

    Qual Música do Blind Guardian que fala sobre Tolkien vocês mais gostam?

    Re: Qual Música do Blind Guardian que fla sobre Tolkiem vcs mais gostam???? Vi várias músicas de que gosto demais, mas para mim Nightfall é campeã... tem a história, o instrumental, os vocais, tudo muito épico.
  15. H

    Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

    Re: Nomes em Tengwar Obrigado pela informação... é bom saber, porque ainda sou novo aqui e a alteração de username não vai afetar muito a minha identificação. No mais, porque não adotar uma estratégia de transição por conta da alteração? É meio chato, mas por algum tempo vc poderia informar...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo