• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por hemispheriomeridional

  1. H

    Senhor dos Anéis - Tolkien

    Por isso perguntei. Porque, se foi naquela parte que ele se baseou, isso não faz da tradução da Martins Fontes uma boa tradução. (Não pra um filólogo-aprendiz ...)
  2. H

    Senhor dos Anéis - Tolkien

    Qual é o título? (em inglês, se possível) Grato. f. ¬¬
  3. H

    Senhor dos Anéis - Tolkien

    Eu (eu, alguém ... qual é mesmo a população do mundo? uma pessoa na multidão) não gòsto da tradução da Martins Fontes. Li a primeira vez a da EuropAmérica, que era -- não muito boa, mas -- razoável, e bastante aceitável, por traduzir pouco. Quando eu li O Senhor dos Anéis, eu era juvenil...
  4. H

    Ano cheio ?!

    Mudei de emprego, agora tenho que fazer o dinheiro eu mesmo (estou cuidando do meu próprio negócio ...). O ano vai ser cheio. Pra não dizer que meti na cabeça de reler a Ilíada, mas tenho que terminar a Odisséia, antes, acho. Se bem que talvez eu interrompa a leitura do Odisseu, e releia logo o...
  5. H

    O MAR

    Não é uma tentativa. É um feito. Tem fòrma, e tem conteúdo. Como disse o Fernando, a última estrofe é muito significativa, & eficaz. É poesia, pode seguir por aí, que sai coisa. Opinião do ferreiro. Parecer de ferreiro. ferreiro :lendo:
  6. H

    "Tudo mudou"

    É que o "Tudo mudou" é parte dois do "sem título" (o #1, em link abaixo, porque tem dois "sem título" ...): http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=1204&pid=19920#pid19920 f. :tchauzim:
  7. H

    [Discussão] Preconceito literário

    Ah, mas isto é muito interessante, e traz à tona dois assuntos que, talvez, possam descambar para outros tópicos: 1. ler até o fim, gostando ou não vs. ler o que gosta até onde gosta e abandonar se não está gostando. & 2. o contrário de preconceito pejorativo, o preconceito "meliorativo"...
  8. H

    Quase perdi!

    Como parêntese, isso aconteceu comigo com Piratas do Caribe ... Por causa de um preconceito semelhante ao preconceito dos best-sellers (filmes de muito sucesso, que são meio que pòstos güèla 'baixo das multidões de consumidores afoitos em consumir ...), eu não assisti, e tinha certa aversão...
  9. H

    [Discussão] Preconceito literário

    Preconceito é tão relativo quanto gôsto ... Em verdade, gôsto é um tipo de pré-conceito ... Eu me amarro nos filminhos baseados nos livros das princesas ... Porém, não sou uma menina de 13 anos, que cresceu sendo obrigada a conviver com isso. Tem certas coisas a que a pessoa "reage mal"...
  10. H

    Animais selvagens!

    Também poderia ser um lince; Gosto de felinos, e de predadores de pequeno porte ... :pipoca: f. :tchauzim:
  11. H

    Animais de estimação!

    Morro de vontade de ter um felino em casa ... Pòde ser "cliché" ... Não me faz mal não. Ele não ia se divertir muito aqui, porém ... A casa não tem ratos. Gatos foram muito úteis antiga mentes ... Agora, são luxo. Mas eu teria um. Talvez eu gostasse de morar numa casa. Ter bichos numa casa...
  12. H

    Com quais personagens você se identifica?

    Acho que leio muito de História, e menos de Literatura. Em História, as persônae (drámmatis) são pessoas que existiram, e nenhuma delas fui eu, então não rola muito isso, de identificação. Eu me identifico com persônae pequenos, insignificantes ou pouco mencionados. Passageiros, de aparição...
  13. H

    Imagens engraçadas

    A foto em si já é engraçada. Mas ainda por cima, a caixinha em que vêm esses noivos, vem com um bolo e uma faca, portanto, a faca vem na caixinha deste conjuntinho de playmobil. Fora isso ficamos confabulando, no fôrum, por que ocorreria algo assim. Uma das pessoas que trabalha comigo disse...
  14. H

    Werther

    Tentei suicidar dois persônae, mas não tive sucesso ... Um deles foi salvo por amigos (estranhos, cheios de compaixão, que passavam ao largo ...), o outro, pelo acidente do acaso ... Bom, nem todo plano dá certo na vida :lol: ferreiro pòs-meia-noite'lua_cheia :cthulhu:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo