• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Gwain Cavaleiro do Norte

  1. G

    De onde surgiu a inspiração: O Hobbit e SdA.

    Muito bom o texto Erunamo, realmente, depois de ler seu post as evidências de influencia ficam muito claras! :D É bom lembrar que a lenda de Beoulf é uma obra Anglo-Saxônica, povo de uma tribo germânica que invadiu a Britânia no século V e tomou a região dos Celtas, que tinham acabado e...
  2. G

    Gandalf o Cinzento; Gandalf o Branco

    É por isso que eu adimiro tanto Gandaf. Ele é muito sábio, astuto e inteligente, mas mesmo assim, humilde e generoso, e seu poder não subiu á cabeça como o de tantos outros, ele não é nem um pouco arrogante e egocentrico. É admrável o moo como ele trata os outros seres e sempre os trata com...
  3. G

    Gandalf o Cinzento; Gandalf o Branco

    Também acho a segunda mais plausivel, talvez mesmo ele estando agora num fána não tenha perdido algumas de suas manias. Acho sim que um fána aumentaria o poder de Sauron, mesmo a alma dele estando repartida, mas um fána de Sauron na minha opinião seria impossível, pois teria de ter a...
  4. G

    Gandalf o Cinzento; Gandalf o Branco

    Relendo O Snhor dos Anéis: As Duas Torres, me veio uma dúvida sobre esse assunto utra vez... Depois que Gandalf "retorna" com um Fána, supostamente ele não teria mais necessidades fisiológicas. Porém, quando Pipin rouba-lhe o Palantiri ele próprio diz que "pegou no sono"... Se, como ja foi...
  5. G

    A Boa Tristeza

    Por cauda do "desgaste" por assim dizer da da Terra-Média, os élfos estavam deixando-a, mas não ao relento, claro, mas sob uma esperança que ainda podia servir de motivação contra o mal: a volta da linhagem dos Reis Antigos. Só que nessa transição de tempos de elfos e homens a Escuridão tomou...
  6. G

    Barbárvore realizava fotossíntese?

    Sim entendi o seu ponto, mas é que deu a entender que eles beberiam o tonico para fazer a fotossíntese, sendo assim um hobbit não poderia, mas agora esta explicado!:D Faço das suas palavras as minhas.
  7. G

    Barbárvore realizava fotossíntese?

    De fato, nutrição eles tinham, isso eu concordo, mas o que deu a entender foi que o líquido só forneceria energia suficiente para a realização da fotossíntese, e não que, propiamente dito o líquido fosse o resultado da fotossíntese (mesmo que em quantidade muuuuito inferior à aquela que um ent...
  8. G

    Barbárvore realizava fotossíntese?

    Merry e Pippin beberam desse composto também, e eles se sustentaram apenas com isso durante um tempo, por isso não acho que seja um composto de seiva bruta e elaborada, se não os hobbits fariam fotossíntese também.
  9. G

    Barbárvore realizava fotossíntese?

    Verdade, estou relendo As Duas Torres, e, na descrição de Babárvore e os outros Ents do Entebate, não havia citada nenhuma "folha", eles tinham sim uma barba feita de uma relva (parece-me algo parecido com mato, sei lá) cinzenta. Mas pensando por outro lado, bom algum tipo de síntese de...
  10. G

    Como os orcs conseguiram resistir ao Sol?

    De fato, as vezes em apenas uma linha que, sem querer, não prestamos atenção, perdemos a explicação de uma coisa importante. Sim, a própria viagem para interceptar a Comitiva foi uma longa viagem. Não é só porque os orcs não gostem do sol ou da lua que eles não consigam viajar, eles são...
  11. G

    Como os orcs conseguiram resistir ao Sol?

    Bem. Saruman conseguiu isso com os Uruk-Hai porque eles não eram apenas orcs, se não me engano, Saruman utilizou de outros meios para conseguir uma nova raça de orcs, muito maiores e resitentes que os outros, "mesclas" de Homens e Orcs. E, nos Campos de Pelenor, "Ficou escuro e sombrio o dia...
  12. G

    Qual a melhor atuação?

    Andy Serkis. Interpretar e ainda por cima com aquela voz... lembrando que o Gollum pode ser computadorizado, mas todas as entonaçoes vocais e expressoes faciais são do ator... senssacional
  13. G

    Gandalf o Cinzento; Gandalf o Branco

    Legal pensar que, mesmo não podendo interferir diretamente na TM, mas mesmo assim tomam uma decisão que influiu diretamente no destino da mesma. Edit: è verdade 5 Maiar num fána(graças a esse tópico sei o que é isso agora :D) com boas intenções já fariam estrago, mas corrompidos...tenho até...
  14. G

    Elementos Alegóricos nas obras Tolkienianos

    O que mais me facina nas obras do professor é exatamente isso... a quantidade de interpretações é infinita. Tanto que, o próprio Tolkien disse que detestava alegoraias, mas devido à perfeiçaõ de detalhes de informações e situações vividas pelas personagens, podemos tirar infinitas conclusões de...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo