• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Glorwendel

  1. Glorwendel

    Reforma da Língua Portuguesa

    Adoraria convidar um de nossos membros de Portugal para escrever um texto usando expressões regionais típicas e também as normas da tal "reforma". Veríamos então que tirar acento não faz a menor diferença.
  2. Glorwendel

    Dell conta o "Eixo do Mal"

    O que escrevi foi que não importando a atitude que tomarem o responsável por "fazer seguir as normas da matriz" vai se dar mal. A justiça no Brasil pode considerar ilegal, os computadores vão continuar onde estão e servir a pessoas de qualquer nacionalidade, mas alguém de cima não vai gostar...
  3. Glorwendel

    Reforma da Língua Portuguesa

    Hih, olha o preconceito contra os paneleiros, Bruce. XD Deve haver mais nessa maçaroca do que imaginamos. Gente com dinheiro, saca? Os grandes beneficiados serão editoras e afins, ninguém está lá muito preocupado com os usuários do português. Fora que os governos estão doidos pra fazer o número...
  4. Glorwendel

    Dell conta o "Eixo do Mal"

    Parece que o problema não envolve a soberania do país, mas simplesmente a demissão dos encarregados da Dell no Brasil. Alguém sempre sai perdendo com as neuroses dos americanos, sejam os caras que compraram os computadores ou os que venderam. O Itamaraty não pode fazer muita coisa a esse...
  5. Glorwendel

    Reforma da Língua Portuguesa

    Eu escrevo com acentos em SMS, mas meu celular não os envia. XD Lembram quando caiu uma marquise em Copacabana e o governador resolveu proibir as marquises? Essa reforma tá me parecendo uma atitude tão arbitrária quanto: os acentos estão caindo aos pedaços, então vamos eliminá-los. E eles...
  6. Glorwendel

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Aquele epílogo foi adicionado por algum fanfic writer que participou da pré-edição dos livros. XD
  7. Glorwendel

    Reforma da Língua Portuguesa

    E isso logo agora que todo mundo que quer parecer chique fala "qüestão"... :roll:
  8. Glorwendel

    Traços progressivos de loucura. Se você é meio biruta/suicida comece a se cuidar

    Vocês estão sendo levianos. Nem todos os de tendência suicida estão apenas querendo chamar atenção, como "emos" e afins. Por acaso há pessoas que sofrem o suficiente pra chegar a tanto desespero. Traumas verdadeiros não passam e afetam sim a vida adulta. Toda doença psicológica tem uma razão e...
  9. Glorwendel

    Reforma da Língua Portuguesa

    Algum entrevistado sobre o assunto comentou que os acentos que definem pronúncia agora são desnecessários porque "as pessoas já sabem a pronúncia". Só não sei a que país ele se referia, porque o Brasil tá longe de oferecer educação suficiente pro povo saber qualquer coisa. Unificar os idiomas...
  10. Glorwendel

    Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

    Vou postar antes de ler o que vocês escreveram, pra não bagunçar meus pensamentos. :mrgreen:
  11. Glorwendel

    Verdade ou invenção?

    Re: verdade ou invençao? Essa faz parte da série que anunciou que o QUAC dos patos não faz eco...
  12. Glorwendel

    Mulher reclama para polícia de qualidade de drogas

    É. A cocaína baixou na velha depois que ela fumou uns charutos.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo