• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por [Glorfindel]

  1. G

    Legolas inútil? Em defesa dos elfos

    vc diz no filme...?! ah... sei lah... para mim esse poderia queimar em todos os circulos do inferno... perecer em utumo, angband.... ou ser trancafiado para todo o sempre no vazio.... (hehehe.. deu para notar quando eu adoro o filme, não..?! :D ) mas falando serio... acho que não...
  2. G

    [ TEXTOS & ENSAIOS ] Qual a Aparência dos Elfos?

    Olwë, não acredito que o Cindar tenha barba por ser MUITOOOOOOOOOO velho... acho que isto esta mais ligado a aparencia de seu proprio Fëa... que o tinha tal "idade", em sua personalidade, pensamentos, etc.... ah um certo texto/ensaio, não me lembro qual, que diz que com o tempo o fëa iria...
  3. G

    'Senhor dos Anéis', o Filme por... J.R.R. Tolkien!!!

    ah... do modo que Tolkien parecia perfeccionista... esses filmes não iriam ao ar NUNCA!!!!! acho que eu não sou metade perfeccionista que a imagem que o Tolkien passa e ja não concordaria nem com somas incontaveis de $$$ que tal filme viesse a existir....
  4. G

    Legolas inútil? Em defesa dos elfos

    hehe.. ah.. mas melhor do que comprar com Fingolfin, Fëanor (que ate Manwë abaixava a cabeça), etc. . . . mas para mim o Legolas nunca era para ser lembrado por feitos em batalhas, etc... na verdade acho que os personagens tem muitos outros pontos mais importantes do que a (perdão a...
  5. G

    Legolas inútil? Em defesa dos elfos

    realmente, não acho o Legolas de suma importancia para a comitiva... ele esta la para representar o povo ja desperso, decadente, pronto a abandonar a terra media, que são os elfos... ele esta la mais para dar a concepção dele, ver os acontecimentos com seus olhos... e mostrar, segundo seu...
  6. G

    Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens

    e ai ele demonstraria o dom que fora dados aos homens de mudar todo o destino de si, assim como o de varios pelos seus atos e escolhas. . . . . :D hehe... sem querer delongar, isso ira cair em uma questão que beira redundancia em termos conceito-filosoficos sobre escolha-destino, ato e...
  7. G

    [ COLUNA DO DERIEL ] Pelos Cabelos de Legolas!!!

    se não me engano em algum lugar cita a Nerdanel como "ruiva"(de cabelos avermelhados)... na verdade ha grandes possibilidades de estar equivocado, no entanto isso não faz muita diferença... mas como ja foi dito, não acho que tenha muita ligação com parentesco... acho que vai muito tbem do...
  8. G

    Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens

    eu não quis dizer que não ha "destino" para os homens.... somente me referi que ele não eh de certa forma "fixo" como tende a ser para os eldar.... hehehehe... quanto a ler o SdA eu quero e muito... mas todos os meus livros estão "rapitados" no momento....
  9. G

    Balrogs Têm Asas? Balrogs Voam?, por Michael Martinez

    ah.. eu discordo totalmente.... o "meu" eu sei perfeitamente como era. . . . :mrgreen:
  10. G

    Melkor Morgoth

    Tilion, nesta parte eu acho que quando, alguns dizem que ele poderia ser morto por Fingolfin, se referem ao Fána, agora "fisico" que ele usa... acho que, sim, ele poderia ter este destruido pelo Noldo, vim, se isso acontecesse a ter que dispender ainda mais poder para se refazer do mesmo (falo...
  11. G

    Balrogs Têm Asas? Balrogs Voam?, por Michael Martinez

    Nossa.. ja faz uns 6 anos que essa discução continua. . . . vcs não notaram que ela nunca terminara...?! mas... se é para dar a opnião... eu imagino que os Balrogs tenham deixado uma parte do fana (não sei se continua a ser chamado assim depois que eles "prenderem" seus poderes a tal...
  12. G

    Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens

    se vc se lembra da historia de Turin, vc vera que houve chance dele mudar o que o "futuro" reservava a ele... as atitudes dele o prendiam a aquele destino. . . . . lembre-se da passagem onde Turin esta em Nargothrond..... agora.... Malbeth.... perde-me a ignorancia.. mas quem é/foi...
  13. G

    Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens

    ...a uma parte neste mesmo texto, onde, segundo os pensamentos os quais a discução levava, Finrod chega a conclusão de que os homens, com sua passagem para fora de Arda o fariam de tal forma a purificala, levando assim, consigo seus Hröa.... é um tanto interessante. . . . acho que não ha uma...
  14. G

    Da Morte e dos Filhos de Eru, e da Desfiguração dos Homens

    sei que estou desviando do assunto, neste primeiro momento, porem... acho que nós todos (humanos) somos de certa forma compostos por uma "trindade"... pois vejo de forma a sermos formados por 3 elementos... - Corpo: parte fisica, aquela que carrega nossas descendencia genetica, é...
  15. G

    O Amor na Terra-Média!

    sei que este topico deve estar mais que morto, no entando.... ah my lady Nerdanel. . . . . . o que poderia dizer-te, senão... leia o livro. . . . o mestre não descreve o Eöl de tal forma... mas sim... "Eöl, apesar de encurvado em virtude do trabalho de ferreiro, não era nenhum...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo