• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Glorfindel

  1. G

    Quando um Maia morre!!

    O Balrog ainda irá retornar, creio que o espírito dele só está esperando o retorno de Melkor, talvez no vazio como Sauron e Melkor ou mesmo na terra média. Isso é dito na Dagor Dagorath, a profecia de Mandos. http://pt.wikipedia.org/wiki/Dagor_Dagorath
  2. G

    Quando um Maia morre!!

    Concordo com vocês que um elfo, um maia são imortais e discutir sua "morte" talvez seja possivelmente incoerente. Mas, o tópico foi justamente forçando a comparação entre, principalmente esse "acontecimento" dentre as raças de Arda, que, como nosso amigo Aracáno Elessar disse, todos têm destinos...
  3. G

    Cadê as anãs?

    Não sei então, acredito que quanto ao fato das anãs terem vários companheiros vocês podem até estar certos. Mas, não acho que Tolkien fez questão de retirar de sua obra tudo aquilo que ele achava moralmente incorreto. Não me lembro bem, mas creio que Imrazor de Dol Amroth, antepassado de Imrahil...
  4. G

    Cadê as anãs?

    Se as anãs eram poucas e existiam razoavelmente muitos anões. Poderíamos dizer que anões não casavam e as anãs arrumavam vários companheiros??
  5. G

    Quando um Maia morre!!

    Essa questão do julgamento. Será que todos os espíritos eram julgados de alguma forma? Vários, por maldição (Noldor) e por extrema maldade (Sauron e Saruman) eram impedidos de ir para Aman mas será que havia um julgamento para qualquer espírito em Arda? Creio que, no caso dos humanos, não há...
  6. G

    Quando um Maia morre!!

    Então eles seriam orcs fantamas, hauha, presos a arda, enfraquecidos e esperando Melkor voltar, esse último que está preso fora de Arda, no vazio...
  7. G

    Quando um Maia morre!!

    Pelo menos, sobre o espírito de Melkor, é dito que foi expulso para além das Portas da Noite de onde ele não poderá voltar até à Dagor Dagorath onde o mundo será destruído e refeito de novo. Já o espírito de Sauron acredito que, quando o anel fora destruído ele também o fora, ou pelos menos se...
  8. G

    Glorfindel

    Só uma leve correção, caro amigo. O Balrog que Glorfindel enfrentou não foi o senhor dos Balrogs Guthmog, pois esse foi Ecthelion que matou. Sabe-se que ele matou um Balrog mas não que esse Balrog era um rei!! Abraço...
  9. G

    Quando um Maia morre!!

    Então, pela discussão, acho que o mais sensato é que: Os Maiar e Valar podem ir para Amam, Mandos, Lorien, ou seja, possuem um livre arbítrio quanto a descansar em mandos ou restituir seu fána e voltar para terra média. Estão ligados a Arda enfim. Os humanos, creio já ter lido que o espírito...
  10. G

    Quando um Maia morre!!

    Caros companheiros Tolkenianos, Elfos, anões resmungões, humanos e hobbits carinhosos. A dúvida é simples: Quando um Maia morre ele vai para onde? Para mandos, tal como os elfos e pode reencarnar?
  11. G

    Glorfindel

    Há muitas discussões sobre Glorfindel e realmente, ele é o mesmo!! Era um lider de Gondolin, matou um balrog na passagem "Abismo das Águias", morreu e seu corpo foi levado por Thorondor, assim como o de Fingolfin depois que Morgoth o matou. Ele reencarnou, lutou em Angmar e ficou em Valfenda...
  12. G

    [NOVO ARTIGO]"Por que demoraram tanto?", uma resenha de Os Filhos de Húrin

    Michael D. C. Drout já disse tudo e mais do que eu gostaria de dizer e claro, muito melhor do que eu colocaria também.Mas eu simplesmente gostaria de reforçar dizendo que acho que críticas assim não deviam se dar ao trabalho de serem escritas e muito menos levas as sério. Creio que ninguem aqui...
  13. G

    Como vcs se atualizam?

    É também uso o cinema em cena e o omelete. Como as vezes compro a Set também fico sabendo de algo, mas é sempre mais na véspera do filme que ela publica. Mas e jogos de PC? Quais os melhores sites ???
  14. G

    Coisas que Todo Usuário de Computador Deveria Saber...

    Fez uma boa escolha. É isso aí, acho que no Brasil o que ta precisando é informação, muita gente é enganada (principalmente aqui na minha cidade) quando compra um PC. Quem dera.... :lol: Mas os 2 processadores P4 sairiam em torno de R$1600, a placa mãe cerca de R$2000, as memórias R$3000...
  15. G

    Como vcs se atualizam?

    Uhh... com certeza Tom´s Hardware e clube do hardware. Leio algumas revistas também. RSS (o que quer dizer?) pra falar a verdade agora que to aprendendo sobre, nunca tinha ouvido falar até ver aqui no forum. Ahh e o google já me salvou várias vezes... :wink:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo