• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Glaunir

  1. Glaunir

    Vivendo em Terras Imortais

    Apesar de tudo que meus queridos colegas valinoreanos falaram, eu amaria viver em Terras Imortais. Seria a maior satisfação de meu ser conseguir desenvolver epistemologias e descobertas intelectuais. Seria o remédio para todas as frustrações na vida em civilização. Eu escolheria a arte e...
  2. Glaunir

    TolKien Faria Parte do GreenPeace?

    "Tolkien ensina" adorei!!! Tolkien me fez aprender a amar a vida em todos os seus sentidos! Inclusive a natureza.
  3. Glaunir

    Tolkien teria se adaptado à tecnologia de nossos dias?

    Não como lutar contra o progresso. No final, é a violência do sistema que termina por triunfar. Sendo assim, acredito, sim, que o professor se adaptaria à tecnologia se tivesse nascido na sociedade contemporânea.
  4. Glaunir

    Quem foi mais fiel dentro de seu proposito??

    Apesar de muitos personagens leais a seus propósitos, gosto de pensar que Fëanor foi o mais leal de todos. O único que não vacilou em seu intuito desde o começo. Ele foi leal a si mesmo e não se deixou derrubar nem mesmo por Melkor.
  5. Glaunir

    A maneira como vemos os filmes...

    Re: A maneira como nos os vemos... Também sinto este arrepio quando penso nos filmes. Sobretudo no que diz respeito aos rohirrim e a paisagem de Rohan. Pensar neste cenário me traz uma intensa vontade de liberdade, bravura e coragem.
  6. Glaunir

    TolKien Faria Parte do GreenPeace?

    É uma questão a se pensar. Mas acredito que a postura do professor fosse a mesma dos filósofos frankfurtianos. Adorno e Horkheimer ecreditavam que a única forma de salvar o mundo que vivemos era fazendo as pessoas saberem do sistema no qual estavam inseridas. Por isso acho muito improvável que...
  7. Glaunir

    O que vc já passou na vida por ser fã de SdA?

    Meu pai achava que aquela série Taken era o Tolkien que tinha feito: similaridade entre as palavras O.O Ele me zoava de mais por causa dos ets...rsrsrsrs
  8. Glaunir

    E a Reforma Ortográfica?

    Eu ainda estou em crise devido a esta reforma ortográfica. Amo a língua portuguesa como ela o é. Mas, não quero comprar o SDA com o português "novo". Imaginem quanto os nossos livros irão valer daqui a alguns anos? O valor moral não tem preço!
  9. Glaunir

    Concorra a 5 cópias do Novo álbum da Lothlöryen

    EU GANHEI!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os caras entraram em contato comigo!!!!
  10. Glaunir

    O dom de Iluvatar!

    Com certeza, a morte é um dom de Ilúvatar. Viver eternamente traz consigo o peso do mundo, pois é trazer consigo o conhecimento das eras passadas. É carregar consigo a responsabilidade de toda a história da Terra-Média. Pode até ser um dom, mas que carrega consigo tantas responsabilidades que...
  11. Glaunir

    Curiosidades Tolkienianas

    Tolkien era comédia!!! Bom saber que ele também era péssimo motorista!
  12. Glaunir

    Concorra a 5 cópias do Novo álbum da Lothlöryen

    Qual a maior motivação que fãs de Tolkien devem ter em um mundo cada vez mais tecnólogo? Afinal, vocês usaram esta tecnologia através de suas músicas como forma de disseminar a cultura tolkieniana. glaunir_halfelf@yahoo.co.uk
  13. Glaunir

    Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

    Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro Particularmente, imagino que a parte mais chata do livro é durante a primeira leitura, na qual você quase não entende muito da poesia na qual toda a obra do professor Tolkien está inserida. Depois desta...
  14. Glaunir

    Minha visão de Tolkien!

    O professor Tolkien é para mim um mestre como eu poucas vezes tive. Seu indiscriminado talento para as mais diversas emoções e condutas da alma humana expressam a sensibilidade e a ousadia que somente grandes poetas da humanidade já o apresentaram. O pessimismo de Tolkien o aproxima de Goethe e...
  15. Glaunir

    Porquê, Gandalf?

    Mithrandir já era um Istari quando veio à Terra-Média, a questão é que cada um dos seres desta ordem veio com um nível e uma qualidade de poderes. Gandalf, por exemplo, era dotado de um carisma, coragem e talento para as relações muito maior que Saruman, embora este fosse muito mais poderoso na...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo