• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Gina Black

  1. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    E não duvido que possa ter ocorrido isso, mesmo, se fosse essa a vontade de Tolkien! Mas as sentenças "adotei o teu desejo" e "lhe atribui um lugar no mundo" bem que podem querer dizer, simplesmente, que Ilúvatar aceitou a oferta que Aulë fez... Eu sempre faço uma espécie de paralelo desses...
  2. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    Não esqueci não, gente. Ah, e obrigada pelo "garota"! :D Já não me chamam assim há uns dez anos...Bom, em primeiro, eu não falei de outra "versão". Eu falei de uma "edição" antiga, de 85. E uma edição portuguesa. Às vezes acontece de usarem termos que podem confundir. E as expressões acabam...
  3. G

    My Lord of the Rings art!

    Your welcome, Chucks! I think that your work is amazing! Fantastic! That Aragorn's painting of yours is so expressive! I loved it! Congrats!
  4. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    Eu vi diferente... Me lembro bem, por que me fez pensar logo na história de Isaac e Abraão! Quando Ilúvatar soube o que Aulë tinha feito, foi pedir que os anões fossem destruídos... Aulë preparou-se pra destruí-los, muito triste. Foi quando os anões se esquivaram e Ilúvatar percebeu que eles já...
  5. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    Com certeza, O Um é uma "pessoa" bem interessante, né? :D Brincadeira! É que tem ocasiões em que eu penso assim mesmo... É, talvez O Um somente servisse a Sauron, mas não por uma questão de fidelidade... E quanto a criar vida do nada... Sei lá! Aulë criou os anões, não foi? Talvez Sauron...
  6. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    Eu sei... mas... sei lá! Essa parada de fidelidade ao mestre, voltar pras mãos quentes do seu dono... Isso não me parece encaixar! Pensaria, antes, que O Um tentaria encontrar alguém bastante mau e bastante... influenciável! O Um parecia bem acostumado a dominar pra voltar a ser dominado por...
  7. G

    Valar

    Eu também nunca entendi perfeitamente essa parada dO Um Anel deixar aquele que o usa invisível... Tenho minhas teorias, é claro... Tipo, simbólicamente, a pessoa desaparece aos olhos do mundo, mas é percebida pelo mal, já que O Um é carregado de maldade. Mas quanto aos poderes dos Valar, acho...
  8. G

    Tom Bombadil

    Olhem, se me permitirem, eu gostaria de trascrever uns versos do "Livro Vermelho" de Bilbo, que falam claramente de Tom Bombadil e de Fruta D'Ouro. Lembrem que os hobbits contavam suas lendas em versos que às vezes parecem desconexos e com rimas bem toscas e forçadinhas...hehe... Poema nº 1...
  9. G

    Tom Bombadil

    PerfectPrado, pra dizer a verdade, a teoria de Tom ser o Alter-ego de Tolkien foi postada por mim. Eu realmente acho que se eu fosse construir um universo inteiro, saído da minha imaginação, também arranjaria um modo de entrar em meu próprio universo, sem porém, alterar a história, exatamente...
  10. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    É assim que eu penso também, Haldir... Eu acho que num confronto, Gandalf levaria a melhor... E O Um Anel já traiu Sauron uma vez, justamente pra acabar nas mãos de Isildur... É disso que eu falo quando digo que O Um tem "vontade própria"... O Um é uma arma poderosa, mas é instável, como...
  11. G

    O Anel é a arma do Inimigo!

    Isso, Haldir! Também acho que numa queda de braço entre Sauron e Gandalf, eu apostaria minhas fichas todinhas no Gandalf! Ele sempre deu a impressão de ter muito mais poder do que aquele que ele mostrava. E mesmo quando dava alguma amostra de seu poder, nota-se que ele não o faz com muita...
  12. G

    Tom Bombadil

    É, uma coisa é certa: nós nunca saberemos com certeza, a não ser que alguma nova informação nos chegue as mãos... (Gina, não delira...), mas é uma delícia ver como esse personagem que eu adoro ainda causa tanta polêmica... Eu mesma perteci a um grupo de discussão, aqui no Rio, há uns 13 anos...
  13. G

    Curiosidades idiotas...

    1-Aman = Valinor ? Essa eu só vou descobrir quando chegara lá. 2-Hobbits tinham xulé Acho que não, pois o xulé se cria qdo o pé fica mto tempo fechado num sapato ou numa meia...e hobbits raramente usam sapatos! Bem, essa é fácil! Com o aportuguesamento de certas palavras, exemplo de...
  14. G

    Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

    O Hobbit foi mesmo, segundo o próprio Tolkien, escrito pra crianças, o que não diminui a importãncia do livro, como introdução ao Senhor dos Anéis. Na verdade, toda obra foi escrita pensando em crianças, nos próprios filhos dele! Pra mim, SDA foi a melhor coisa que eu já li na vida! E olha...
  15. G

    Tom Bombadil

    Bom, eu até pensei em abrir um tópico, mas já que estamos aqui, e não pretendo falar das "calças" de ninguém, vou aproveitar esse tópico. Tom sempre me intrigou por várias razões. Sempre o considerei um personagem... digamos... "dispensável"... Então, qual a razão de ser de Bombadil? uma...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo