• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Gildson

1. G

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar Não querendo desconsiderar os criadores ou interpretes;existe sim várias pronúncias; Mais refazendo algumas palavras de alguns fãs tolkiens,Já pedí algumas vezes a interpretação de alguns nomes e a resposta é que não existe; Pois é pessoal,se fosse...
  2. G

Seria Melkor realmente vilão?

Bém na criação dos livros e histórias dos filmes;Melkor foi criado para ser um ser poderoso e dominador do mundo,só que ele sabia que alguém tentaria impedi-lo;Amigo, melkor era sim um guerreiro mal e não exitaria em destruir qualquer um que atravessasse seu caminho,Foi criador para ser um dos...
  3. G

Sindarin, a terceira língua artificial mais falada

Quenia foi uma linguágem semelhante ao português,com regras e adjetivos,mas não quer dizer que o sindarin não tenha regras;São dois modos diferentes:uma cheia de regras e outra cheia de significados diferentes:A qualidade do sindarin não está na escrita e sim na interpretação. Sou fã de...
  4. G

As influências off obras são benéficas a nossa interpretação?

Independente de qualquer interpetração;as obras são uma das maiores criações tolken; Na minha opinião, Anica influência que nos causa; è nos sentirmos dentro do seu mundo,ou seja,sentimos as mesmas dores e alegrias dos personágens; Aprofundar-me nas obras mim dá um prazer enorme,pois conhecer a...
  5. G

Sauron revivido

Senpre foi o sonho daqueles que tentam dominar o mundo,voltar e destruir seus inimigos;E se isso acomtecesse, Ele voltaria muito mais forte,pois o que faltava para completar seu poder era a conquista do un anel,Todos queriam ser dominadores da terra média,Melkor não mostrou muita anbição,pois...
  6. G

Barbárvore realizava fotossíntese?

Acho que tomavam wisk red label:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:. Desculpe a bricadeira,mas acho se é planta adulta,não toma mais mingal.
  7. G

Qual dos rapazes da sociedade devia desencalhar?

Olha se fossemos falar de solidão entre eles,seria como jogar um pequeno pedaço de queijo entre cinco ratos famitos;mais concordo com Frodo,Depois de tantas batalhas e perdido até um dos seus dedos,merecia uma hobbitzinha.
  8. G

Por que não ocorreu com Gollum o mesmo que ocorreu com Bilbo?

È exatamente o que também penso; Veja a diferença nos caráter: Bilbo possuiu o un anel até descar-lo; Já Gollun morreu tentando possui-lo; O efeito do un anel em gollun foi obsecá-lo e dominar sua vida aumentando sua anbiçao e dominio pelo mundo; Enquanto que Bilbo, Quase que não teve...
  9. G

Faramir malvado?? O que acharam

Para mim Faramir foi ambicioso e seu objetivo não era se enobrecer destruindo o um anel e sim aumentar sua forma, Arrependeu-se igualsinho ao judas(covarde e não Heroi).
  10. G

O exército do Oeste

Acredito que nem todas as criaturas terriveis do reino faziam parte do exercito,somente abitavam e devoravam,mas com certeza haviam milhares de orc´s.
  11. G

Obras inspiradas por Tolkien

Todas as obras foram bem criadas e merecem muitos elogios,No senhor dos anéis, por incrível que pareça, um personágem mim conseguiu como seu fã;Tom bombaldí, Sabem porque gostaria de ser um ser pelo menos desses mortais da história?Só para ouvir suas canções raras e encantadoras; As eras de arda...
  12. G

Elementos Alegóricos nas obras Tolkienianos

Eu também não entendo porque a comparação,Creio que tem a ver com mundo cheio de magia e seus efeitos, não como fogos de artifício; Tolken nos criou um mundo que pelo qual existiam vampiros,duendes,monstros,grandes serpentes e muitos feiticeiros; um mundo cheio de fantasias imaginárias e...
  13. G

Muito complicado

Na verdade,Encontramos muitos nomes extranhos e sem nenhum precede nte,mas é fácil de compriender devido o seu lugar na aventura,claro que é complicado até em chamar,mas acredito que a facilidade de compriensaõ dos mesmo nos torna interessados pela empolgação de vê-los até seu final.
  14. G

E se Sauron focasse em Lórien ou Isengard?

Sauron era muito inteligente e maldoso e com poder extraordinário,Como já acompanhei no tópico,Saruman o servia, mas se fosse necessário investir no domínio de lórien ou Isengard,sauron não desistiria fácil e talvêz nem precisasse sair do seu covil, A história é toda focada a mordon,se tivesse...
  15. G

O que Mordor representa???/

Pelo que já lí,todos queriam invadir e derrubar aqueles muros,mas acho que só se tornou assim devido o dominio do poder do mal estar centrlizado justamente lá. Se desde o inicio tivesse a regência de guerreios e lideres do bém,acho que nem muros existiam.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: