• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Gen. Roy Mustang

  1. Gen. Roy Mustang

    Você sabia? Curiosidades sobre o mundo de Tolkien

    Muito bom mesmo. Meus parabéns a todos que contribuíram!
  2. Gen. Roy Mustang

    E se você fosse Sauron?

    Acho q o maior defeito de Sauron (e de Melkor também) foi o medo. Eles sentiam o medo como nenhum outro Ainur o sentia.
  3. Gen. Roy Mustang

    Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

    Pô, assim como muitos aqui, eu tenho Fingolfin como um dos meus personagens preferidos do Silma. Também fiquei em dúvida entre ele e o Húrin, mas votei mesmo no Fingolfin. O cara tem que ser "cabra macho" para pegar seu cavalo e ir sozinho bater nos portões de Angband, desafiando e impondo medo...
  4. Gen. Roy Mustang

    O tamanho da terra-media

    Apenas aproveitando o tópico com o intuito de não precisar criar outro, alguém saberia me dizer o que, de fato, houve no "Mundo" após a destruição de Utumno? O que eu percebi lendo o livro é que a configuração mudou. Lugares antes acessíveis não mais o eram. Mas o que seriam essas mudanças? O...
  5. Gen. Roy Mustang

    Quem foi mais cruel, Fëanor ou Ar-Pharazôn?

    Acho que, mesmo tendo buscado justiça, Feänor foi mais cruel. Matou seus próprios irmãos no ímpeto de fazer justiça com as próprias mãos. Seu egoísmo o fez cometer loucuras absurdas. Encontrou o triste fim que foi cavado por suas próprias mãos.
  6. Gen. Roy Mustang

    Qual foi o herói de Arda que mais sofreu?

    Acho que, de longe, Túrin foi o que mais sofreu na história de Arda. Ele, mesmo não sendo um herói clássico, foi o ser mais torturado por todo o ódio de Morgoth.
  7. Gen. Roy Mustang

    Qual dos filhos de Fëanor era o mais nobre e justo?

    Eu a princípio votei no Maedhors. Depois eu fui ler o que a Pim postou e mudei de opinião. O Maglor foi mais "cabeça no lugar" que os outros filhos de Feänor.
  8. Gen. Roy Mustang

    Frodo Falhou?

    Quem teria poder para proibi-lo de tomar o Anel, se não seu próprio dono ou alguém com poder maior que o de um maia?
  9. Gen. Roy Mustang

    E se Gandalf Não tivesse retornado como o Branco?

    Penso que a demanda fracassaria, já que a derrota em Rohan e, consequentemente em Gondor, seria certa. Quem iria desviar a visão de Sauron no último momento? Não é pq o Gandalf é o meu personagem preferido (tanto no filme quanto no Livro) que eu não possa dizer e reconhecer que ele é de...
  10. Gen. Roy Mustang

    Númenoreanos x Noldor

    Ótimo tópico! Eu creio que eles (Noldor e Numenoreanos) eram equivalentes no poderio bélico, isso sem considerar a quantidade de guerreiros. Eu nunca tinha pensado nisso, no entanto, me parece, superficialmente, que os Numenoreanos seriam mais terríveis em sua fúria. Bem, é só uma opinião...
  11. Gen. Roy Mustang

    Frases Inesquecíveis das Obras de Tolkien

    You shall not pass! :)
  12. Gen. Roy Mustang

    Ian McKellen comemora 50 anos de carreira

    Ele fez eu gostar ainda mais de 2 excepcionais personagens os quais eu nem preciso falar. Eu já gostava do Gandalf antes de ler os livros (vi os filmes primeiro - infelizmente). Quando li gostei ainda mais. Quando vi o filme novamente pirei mesmo. Agora no hobbit ele vai ser meu #1 sem dúvida...
  13. Gen. Roy Mustang

    Melkor retorna...?

    Caro colega, o título se refere à volta de Melkor a Ëa (ele que foi expulso dos "limites do mundo" no fim da Primeira Era, ou seja, se encontra no "vazio"). Quanto a ele escapar, ele (Melkor) o fez quando destruiu as duas Lamparinas (não me lembro o nome exato =/) da Primeira Primavera de Arda...
  14. Gen. Roy Mustang

    Qual morte em toda e qualquer obra de Tolkien foi mais sentida por você?

    Eu senti a morte de Fingolfin. Quando li o Silmarillion pela primeira vez, eu me arrepiei lendo a parte que ele chega aos portões de Angband, provoca Melkor, e ainda causa uma terrível dor ao inimigo do Mundo. Isso sem contar que as esperanças de vitória dos Filhos de Eru foram quase totalmente...
  15. Gen. Roy Mustang

    Qual seu Maia preferido?

    Suas opiniões sobre o Maia preferido (Olórin) e o personagem mais macho (Fingolfin) são as mesmas das minhas =) Primeiro o Olórin que é mais sábio dos Maiar. Ele, mesmo vindo despido de todo seu poder e esplendor para a TM, instigou os filhos de Eru a lutarem por seus povos. Entendam, ele...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo