• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Garibaldi

  1. Garibaldi

    Dupla função: é possíve mestrar e jogar ao mesmo tempo?

    Na verdade tudo depende do mestre, se tu pegares dois mestres e der a eles os mesmos livros e a mesma aventura para eles mestrarem, pode ter certeza de uma coisa, sairão duas aventuras BEM diferentes! Cada um de nós valoriza mais algo e tem seus prós e contras, eu de certa forma prezo muito o...
  2. Garibaldi

    d20 System Qual é a sua temática que usam mais nos RPG's?

    Já tive outras experiências mestrando (ou tentando) em sistemas e cenários como vampiro a máscara etc, mas não deu certo. Geralmente acabava com um bando de cainitas ou garou em um "dungeon urbana" caçando algo... Minha mentalidade é algo totalmente voltado para a fantasia medieval, desafiar...
  3. Garibaldi

    Você gosta de regras pra "interpretar" ?

    Realmente concordo com você mozartprado, as rolagens as vezes atrapalham, eu já mestrei durante quase 8 anos o D&D 3, e sempre me vi preso as 9 tendências, mas depois que mestrei o D&D 1 (que por sinal foi amor a primeira vista), simpleste a coisa flui como NUNCA tinha fluido antes! O conceito 3...
  4. Garibaldi

    Você gosta de regras pra "interpretar" ?

    É realmente, nem me fale em número considerável de jogadores, meus grupos geralmente são enormes! Tendo em média entre 6 á 9 jogadores... certa vez consegui mestrar para 14 (foi meu recorde), e realmente é preciso muito jogo de cintura e regras ágeis se não tudo fica travado!
  5. Garibaldi

    Dupla função: é possíve mestrar e jogar ao mesmo tempo?

    Mestrar e jogar na mesma mesa é como jogar xadres contra si mesmo... não tem graça! Mas o mais interessante de mestrar é que você controla todos os outros npcs, intepreta e descreve cenários, cria estratégias para tornar os combates mais desafiadores, etc. O bom mestre não é aquela que joga...
  6. Garibaldi

    Ajudem!

    Cara existem dois conceitos no mundo dos RPGs, o cenário e as regras, e quandos eles são bons, geralmente não estão no mesmo livro.
  7. Garibaldi

    Você gosta de regras pra "interpretar" ?

    Eu axo que REGRAS para interpretar são de certa forma perda de tempo (vi que vou ser crucificado agora), sou mestre de D&D 1ª edição, e me adaptei a apenas as 3 tendências (leal, caótio e ordeiro), não á uma medida dizendo se você é louco ou não, nem pontos para dizer o quão bom ou mal você é...
  8. Garibaldi

    d20 System Qual é a sua temática que usam mais nos RPG's?

    Axo que ele quis dizer algo como: Fantasia = Aventuras Medievais fantasticas com orcs, dragões, etc Histórico = Aventuras mais reais em ambientes como 2ª guerra mundial, etc Futurista = Cenários que vão do comteporâneo ao futuro distante como Vampiro ou Star Wars.
  9. Garibaldi

    “Dungeons & Dragons 4ª Edição Não É RPG”, diz John Wick

    Depende do ponto de vista, nas verdade tudo varia de mestre para mestre, com um BOM mestre é possível jogar um 3d&t e fazê-lo mais realista e comovente que muitos outros rpg, enquanto com um mal mestre até mesmo o Vampiro a Mácara pode ser tornar apenas pancadaria (sim já passei por essa triste...
  10. Garibaldi

    Movimento Old School

    Olá amigos, este é meu primeiro tópico e gostaria de colocar em pauta um movimento que anda se espalhando entres os jogadores de RPG, é o tão famoso OLD school. Mas o que raios é Old School??? Bom a defininção é simples, Old School ou velha escola, representa os RPGs antigos, estilo anos 80...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo