• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Gabriel Souza

  1. Gabriel Souza

    3º CONSENSO: Anos 90

    Impressão minha ou ninguém mencionou Em Nome do Pai, com o Daniel Day-Lewis? Eu gosto tanto desse filme..
  2. Gabriel Souza

    Conto dos Anos - SE e TE

    Almirante, é só um erro de edição mesmo. Também já tinha visto isso.
  3. Gabriel Souza

    Teste de pureza

    You answered "yes" to 100 of 175 questions, making you 42.9% socially pure (57.1% socially corrupt); that is, you are 42.9% pure in the social domain. Depois dessa, é melhor eu ir dormir..
  4. Gabriel Souza

    Morte de Saruman

    Puxa, não me lembrava disso. Então provavelmente esse foi o destino de Saruman. E a passagem do livro assinalada no início do tópico talvez só tenha servido pra simbolizar a recusa do Oeste em prestar qualquer ajuda ou coisa do tipo. De qualquer modo, só porque a névoa cinzenta se dissipou, não...
  5. Gabriel Souza

    Teria Smaug participado da Queda de Gondolin?

    Tinha pensado nisso, mas é que eu não sabia (ou pelo menos não lembrava) que havia tal afirmação tão explícita. Tudo que eu lembrava é que na Guerra da Ira, Morgoth liberou os dragões alados como uma última tentativa desesperada de reverter o resultado da guerra. E que destes dragões, Ancalagon...
  6. Gabriel Souza

    Teria Smaug participado da Queda de Gondolin?

    Imrahil, não haviam outros dragões alados que possam ter escapado à destruição das Thangorodrim? O que eu quero dizer é: por que Smaug necessariamente descende de Ancalagon?
  7. Gabriel Souza

    Lista de tópicos recomendados!!!!

    O que aconteceu com os tópicos do Idkymightky???
  8. Gabriel Souza

    "As Estrelas São Estranhas"

    Gente, preciso lembrá-los que um viajante que parte de regiões setentrionais (por exemplo, próximas da latitude +50º), não precisa NECESSARIAMENTE atravessar a linha do equador para passar a enxergar 'estrelas estranhas'. Exemplo: a constelação de Carina, mais visível a partir do hemisfério sul...
  9. Gabriel Souza

    Zumbis na Virada Cultural

    Eu tava querendo ir, mas desanimei depois que um colega que foi falou que simplesmente não dava pra assistir os filmes, de tanta balbúrdia que o pessoal tava fazendo. Maloqueiro é f*da! Enfim, talvez ainda me dê o trabalho de conferir alguma coisa, mas já to prevenido.
  10. Gabriel Souza

    Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

    Lake Bodom, do Children of Bodom. Uma boa música (nem de longe a melhor) da melhor banda de heavy metal que apareceu nos anos 90. Som bastante pesado, com vocal um pouco puxado pro death metal, ótimo conjunto de bateria e baixo e guitarras e teclado com muita técnica, executando boas melodias...
  11. Gabriel Souza

    Sobre o humor e "ingenuidade" em O Hobbit

    Putz, não tinha visto seu tópico antes Elendil! Mal ae gente. Bom, falei sobre o assunto no tópico do Elendil mesmo.
  12. Gabriel Souza

    Ponderações sobre o filme O Hobbit

    Isso me lembrou aquele filme de sessão da tarde do Chuck Norris, que ele se transforma em urso. 8-O Falando sério agora, eu preferiria assistir um filme que tivesse o mesmo 'gosto' infantil que o livro tem. Se for pra ter todo aquele clima sisudo de O Senhor dos Anéis, vou ficar muito...
  13. Gabriel Souza

    Sobre o humor e "ingenuidade" em O Hobbit

    Pessoal, tenho voltado a ler O Hobbit e algo que sempre me chamou bastante a atenção é o clima mais leve e ingênuo da narrativa. Logo no primeiro capítulo vc é inserido num mundo de anões com barbas e capuzes coloridos e diálogos engraçados entre Gandalf e Bilbo. Ainda que no primeiro capítulo...
  14. Gabriel Souza

    Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

    Tenho lido The Shorter History of the World, de J. M. Roberts. A tradução ficou com o nome de O Livro de Ouro da História do Mundo, por causa da editora ser a Ediouro. O livro é bastante bom pra quem quer ter uma noção geral de história sem grandes aprofundamentos. Aliás, tenho tido um...
  15. Gabriel Souza

    "O Perfume - A história de um assassino" (Das Parfum, Patrick Süskind)

    Estou lendo o livro, ainda estou no início (ou meio) e tô achando muito bom. É uma torrente de descrição aromática riquíssima, ainda que pareça ser meio impossível verbalizar o cheiro. Já tinha assistido o filme e, a julgar pelo que já li, o livro é totalmente diferente. Não há grandes mudanças...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo