• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Frozzen

  1. Frozzen

    Como Compreender o Silmarillion

    Um amigo meu leu o silma e me contou sobre essa historia dos nomes.. Eu até tinha começado a ler mais tive que parar, mas mesmo assim deu pa perceber, são muitos nomes... o jeito é ir anotando em um papel e vê se consegue se achar depois.
  2. Frozzen

    Seriam os gondorianos e os rohirins os maus da historia?

    Se não me engano o termo "barbáros" eram apenas usados pelos gregos (ou romanos, não lembro), mais concordo completamente quando você diz que os rohirrim foram baseados nos vikings, ou nórdicos. Acho que se comparar os rohirrim com os gondorianos talvez os gondorianos sejam mais civilizados...
  3. Frozzen

    Alguém me recomende livros de fantasia por favor

    Recomendo a saga Dragonlance (talvez um pouco fantasia de mais) é basiada em rpg caso você tenha algum interesse.. Ja li Musashi mais acabei parando quando terminei o livro um, ainda estou a procura do dois. Como você disse que gostou do musashi deve ter um estilo parecido com o meu, então acho...
  4. Frozzen

    Personagens

    Eu fico com sam, frodo, pipim e merry. De todos os personagens que participaram da historia, arrisco dizer que eles foram os mais corajosos, levando em conta que são simplesmente pessoas pequenas e com pelos nos pés (falando no geral). :D
  5. Frozzen

    Warcraft - um game inspirado na obra de Tolkien?

    Tem várias semelhanças sim, mais se você for parar para pensar, ainda assim é um jogo muito mais original do que muitos que existem por aí... Na verdade a maioria dos jogos do gênero (para não dizer todos) tem influências na obra de Tolkien, para mim isso já virou uma coisa mais do que natural.
  6. Frozzen

    Qual a melhor arma numa Batalha?

    Lança :D Ao meu ver é a arma que mais da para se manter a distancia sem perder a graça do "fervor da batalha" como perderia o arco para mim.
  7. Frozzen

    Se você pudesse visitar um lugar da Terra-média, qual seria?

    Eu iria para o Condado. Tenho a impressão de que poderia passar horas deitado naqueles campos sem me extressar com nada :D
  8. Frozzen

    Afinal - Quem são esses homens no Conselho de Elrond

    Essas cartas eu tenho, apesar de não ter gostado muit do jogo... Em geral qualquer loja que venda cartas como magic yu-gi-oh! deve vender esse também. Não creio que esses personagens tenham sido "criados" pelo jogo, pois como ja disse, eu conheço o jogo e ele é extremamente fiel a historia...
  9. Frozzen

    Cards Magic: The Gathering

    Também não entendi Acho que nada mudou, além do design das cartas, e aqueles malditos planinaltas, que quando fiz meu deck ainda não existiam..
  10. Frozzen

    Cards Magic: The Gathering

    Eu nunca participei de torneios, mais to sempre jogando com pessoas diferentes... Aqui na minha cidade, a principal loja que vende cartas, tem uma sala no fundo pra gente jogar, dai eu sempre vo la, e sempre tem gente diferente pa jogar. Acho que é por isso que não enjoei de magic ainda.
  11. Frozzen

    Espectros do anel: Vilões ou vítimas?

    Nesse caso, tanto beltrano quanto fulano deveriam ser julgados da mesma forma. Como o servo de Eru disse, eles deixaram de ser humanos para se tornarem um servo do inimigo. Acredito que apartir daí eles são insentos da culpa. Podemos dizer então que até certo ponto eles foram culpados.
  12. Frozzen

    Preconceito entre orcs: "MACACO!"

    Também acho que não tenha a ver com cor de pele.. Mais sim do fato de eles serem de "tipos" diferentes, uma vez que os orcs são de mordor, e os urûk-hai de isengard, por mais que na hora estivessem do mesmo lado, qualquer coisa é motivo de desavença entre os orcs. Embora não tenha conseguido...
  13. Frozzen

    Qual a sua Mitologia favorita?

    Mitologia Nórdica. Para mim a mais interessante e talvez uma das únicas que eu conheço. Me interessei por essa mitologia principalmente depois de ler "As crônicas saxônicas" de Bernard Cornwell, da pra ver como era as crenças e ritos "bem de perto". :mrgreen:
  14. Frozzen

    Espectros do anel: Vilões ou vítimas?

    Talvez eu tenha me exaltado em citar o nome do Frodo então... Visto que existem MUITO mais diferenças do que semelhanças entre a "corrupção" de frodo e dos reis. Reconheço também que em parte os reis tiveram culpa sim, mais não coloco a culpa somente neles, o fato de eles serem fracos de...
  15. Frozzen

    Espectros do anel: Vilões ou vítimas?

    Claro que não podemos comparar "o um anel" com os demais, mais não podemos deixar de notar as semelhanças, mesmo que pequenas entre os reis e o frodo. O que que quero dizer, é que seguindo a linha de raciocínio "quem ganancia o poder só pode ser vilão" até o frodo seria vilão. :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo