• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Frodo Eneadáctilo

  1. F

    Quem matou o Nazgûl no RdR? O Merry ou a Eówyn?

    Hã... aquilo foi um jogo de palavras. Simples assim.
  2. F

    O Fracasso de Frodo

    Concordo. Acho que se o intuito fosse outro, ele teria sido didático o suficiente para explicar as motivações e as razões de Frodo. Como não, é questão de interpretação -- e, como se diz, ler não é uma atividade passiva, o leitor constrói a obra junto com o narrador ao ler. É claro que as...
  3. F

    E se você podesse escolher um lugar para morar na Terra-média

    Minas Tirith! Sem os ataques de Nazgûl, claro.
  4. F

    O Fracasso de Frodo

    Mas o Gandalf não deu a missão a Frodo. Num primeiro momento ele apenas disse que era obrigação dele (por ser herdeiro). Depois Frodo que se ofereceu, no Conselho de Elrond.
  5. F

    Vai passar O Retorno do Rei no SBT amanhã

    Eu queria que tivesse sido dublado no Rio... no mínimo para colocarem o José Santacruz, que sempre dubla muito bem o Ian (como em XMen), ou mesmo o Orlando Drummond. Quem quiser ouvir o dublador da trilogia, basta assistir aos documentários do History Channel, ele narra todos. Por isso que eu...
  6. F

    Vai passar O Retorno do Rei no SBT amanhã

    Ah, mas isso não é nada... a Montanha Solitária virou Montanha da Perdição nas primeiras cenas. No prólogo, em que a Galadriel sussurra o "I amar prestar aen" é tudo muito esquisito (e com uma entonação muito farsesca). Os nomes em "westron" são quase todos pronunciados como no inglês americano...
  7. F

    Trilogia com o Hobbit! Há Conteúdo? Poderia Ocorrer?

    Entendi a questão, acho legal, mesmo, que, havendo um segundo filme, ele não seja resultado de uma divisão de O Hobbit. Eu havia lido: ( http://www.scifi.com/sfw/news/sfw_news_20080707.html ) E, pensando bem, você tem razão: eles têm os direitos de 4 livros (O Hobbit + SDA). Mas ainda não...
  8. F

    Aparência de Sauron

    Como ele era antes de ser derrotado por Isildur? Ele conseguia assumir diversas formas, não é? Qual era a mais constante? No filme ele sempre aparece com aquela armadura negra. E, por fim: (Por que) O Sauron (não) ficava invisível quando usava o Um Anel?
  9. F

    Os elfos e os Pântanos Mortos

    Eu sempre pensei os Pântanos Mortos como o resultado da batalha, não como seu local. Quer dizer, um pântano é um lugar onde as coisas estão em decomposição, muita matéria orgânica, e isso gera as mais assombrosas histórias (fogo espontâneo, água que borbulha, gases, imagens fantasmagóricas)...
  10. F

    Trilogia com o Hobbit! Há Conteúdo? Poderia Ocorrer?

    Numa boa, acho o cúmulo quererem fazer dois filmes, quanto mais trilogia! É tudo naquela base. Ninguém queria adaptar O Senhor dos Anéis, foi corajoso de Peter Jackson e da New Line produzir os três filmes. Depois da festa de faturamento, é claro, Hollywood inteira arregalou o olho, e...
  11. F

    Sobre ananos, meões e traduções

    Alguma novidade? A tradução vai sair, mesmo?
  12. F

    Dúvidas acerca do livro "O Hobbit"!!!

    Re: Duvidas acerca do livro "O Hobbit"!!! Tolkien disse numa entrevista que os hobbits surgiram inconscientemente, quando ele escreveu na página em branco da prova de um aluno "dentro de uma toca havia um hobbit". Ele sempre afirmou que primeiro dava nome às suas criaturas, e dos nomes podia...
  13. F

    Orcs: Características inatas ou Construção Social?

    Acho que há uma influência nata de maniqueísmo, escatologia cristã e tomismo em Tolkien, afinal ele era um católico praticante, criado por um padre. Digo, influência, não alegoria (porque todos sabemos que ele abominava este gênero! haha). Melkor é um traidor, tem a ver com Satanás. Era um ser...
  14. F

    O Fracasso de Frodo

    Eu tenho algumas observações em mente, quanto a isso... Em primeiro lugar, Gandalf podia muito bem prever o fracasso de Frodo, da mesma forma que previa a obstinação de Gollum em recuperar o anel. Parece haver alguma relação entre a questão da "pena" de Bilbo com o futuro da demanda (além de, é...
  15. F

    Vai passar O Retorno do Rei no SBT amanhã

    Eu gosto muito de dublagem, e a de O Senhor dos Anéis é, com certeza, um contra-exemplo, o que não se deve fazer, coisa de Mordor. A Warner nunca dubla seus filmes naquele estúdio ("Marshmallow", fala sério), então o culpado é identificável: PlayArte. Provavelmente estava tudo certo com a New...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo