• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Francisco_BR

  1. F

    Tavernas

    (só pra saber, vocês estão conseguindo abrir os videos que eu posto?)
  2. F

    Tavernas

    A música medieval que sobreviveu, em sua grande maioria, é sacra ou religiosa. Quando não a é, trata-se, na vasta maioria, de canções de amor (amor cortês, na maioria), e outros ideais cavalariços (coragem, batalhas- não guerras épicas, mas embates, lutas. Nada de grandes heróis). Que fique...
  3. F

    Você Tuba, Eu Tubo, Nós Tubamos

    -Nota: os vídeos abaixo são altamente recomendáveis para quem pensa que tocar bateria com pedaleira dupla em uma banda de power metal é muito difícil!! Menos Paganini, e mais Bach, por favor!!! Menos enrolação, e mais música! A música é bem mais difícil do que soa ou do que parece pelo vídeo...
  4. F

    Qual O Melhor Guitarrista????

    Guitarristas "diferentes"- dois que eu admiro Um deles já foi mencionado- Robert Fripp. Um cara que mostra como fazer um bom som sem a fritação chata e amusical que é uma praga na guitarra atual. Mostra também o que é ter técnica sem apelar para um vômito descontrolado de notas em alta...
  5. F

    Qual O Melhor Guitarrista????

    jazz não existe?
  6. F

    [TEATRO ABRIL] Miss Saigon (Musical)

    Irei sábado, 21:00. Alguém já foi? Se sim, o que achou?
  7. F

    Música Clássica- quebrando mitos e noções erradas

    (O sistema de citações não está funcionando aqui. Me desculpem.) TGA-- Tal como eu falei acima, vou responder pra você um resumo da pouca profundidade que conheço a respeito do assunto. Depois do classicismo, começa o Romantismo. Tal como na literatura, esse gênero foi marcado por...
  8. F

    Guerra das Músicas [Regras no 1° Post]

    Ozzy nas diferentes eras... Um vocal razoável que se deteriorou muito ao longo dos anos e dos álbuns? Essa é a minha opinião a respeito do Ozzy. Mr. Crowley X Behind the Wall of Sleep (Black Sabbath - 1970)
  9. F

    Música Clássica- quebrando mitos e noções erradas

    Creio que muitos aqui gostariam de ouvir e apreciar a Música Clássica. No entanto, vejo que, como em muitos lugares, há muitas noções equivocadas sendo divulgadas por aqui. Eu gostaria de poder compartilhar com muitos de vocês boas idéias e conhecimento a respeito da Música Clássica, mas isso é...
  10. F

    Quem é o grande gênio da música ?

    Ah sim, agora eu posso dizer que concordo com o seu ponto de vista :D mas veja bem, se requer tanto treino assim para dominar, a peça É dificil
  11. F

    Quem é o grande gênio da música ?

    (vale lembrar que o esforço está LONGE de ser unicamente físico. ) Por outro lado, se você disser que os estudos transcedentais são difíceis você não deixa de estar certo, porque existem poucas coisas tão difíceis quanto. Mas se a maioria da música escrita fosse ainda mais difícil, os...
  12. F

    Quem é o grande gênio da música ?

    Os pesquisadores hoje em dia defendem que ouvido absoluto se desenvolve ;) De qualquer modo, ouvido absoluto não é garantia nenhuma de genialidade Para ter ouvido absoluto, são necessárias duas coisas- um certo dom para reconhecer diferença entre notas (a maioria da população nao percebe um...
  13. F

    Quem é o grande gênio da música ?

    Enfim. Eu posso dizer que eu vi o Concerto no.1 do Paganini sendo tocado inteiro com um dos maiores violinistas da atualidade. O cara saiu um bagaço. Nao me venha dizer que nao é dificil- é necessario um nivel de habilidade enorme e um empenho monstruoso. Não é fácil., nem para um dos...
  14. F

    Música MEDIEVAL de VERDADE

    O cravo não fui uma evolução do orgão. No entanto, ele herdou do orgão a característica de possuir um teclado. Na verdade, o cravo foi inventado (os registros dos mais primitivos datam do século 13 até, mas mesmo assim não é considerado um instrumento propriamente medieval porque nao se...
  15. F

    Quem é o grande gênio da música ?

    A gente tende a se referir as grandes, principais obras de um compositor em uma generalização. Você pode falar que Bach é facil porque consegue tocar "Jesus Alegria dos Homens" no teclado da sua tia, mas tocar um prelúdio no.6 do livro 2 do Cravo Bem Temperado é bastante dificil. Digamos que...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo