• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por filho do átomo

  1. F

    Personagens

    falar de coragem é um tanto dificil desde que todos ao meu ver foram corajosos.ao meu ver o unico que não demostrou medo foi legolas.os outros todos demostraram ter medo em algum momento.mas todos superaram.
  2. F

    Poderia o Um Anel ser destruído por uma Silmaril?

    esse tipo de topico,é muito forçado no meu ponto de vista.o maior poder no mundo de arda não vem a ser artefatos joias ou nada parecido.NÃO se pode esquecer iluvatar quando se le o senhor dos anéis.suposição do tipo "o que aconteceria" é muito vago.acho que TOLKIEN fez tudo muito certo e bem...
  3. F

    A Chama Imperecível

    a chama imperecível é o poder de criar a vida dar forma ao pensamento.ninguem em arda tem esse poder.tudo o que foi criado teve eru como extenção.tem uma parte que ele fala pr aule q o unico dom q possui é sua propria existencia.quer dizer q ele ñ tinha poder nenhum,e ele era uma ferramenta de eru!
  4. F

    melian e thingol

    não concigo entender o que acontceu na florsta quando thingol encontrou melian.como se deu e porque ficaram como estatuas por tanto tempo?
  5. F

    sauron e huan

    na luta entre o cão de valinor e sauron entendi q somente com a ajuda de luthien huan pode vencer.na minha opinião sauron era superior no combate.comentem.
  6. F

    Qual o objetivo dos Senhores das Trevas?

    o fator e esse paradigma ñ pode ser julgado e nem compreendido por humanos.o ponto onde consigo entender é q existe o bem e o mal,polaridades uma oposta da outra.se vc perguntar pra uma criatura das trevas quem é pior o bem ou o mal?ele lhe falará que o bem prejudica tudo o que ele tem em sua...
  7. F

    Istari poderia ter filhos?

    boa pergunta.nunca pensei nisso.acho q teriam sim filhos se quisessem ms ñ foi pr iss q eles vieram.
  8. F

    funções 3

    de todos os VALAR dois na minha opinião foram os ms importantes na obra de ILUVATAR.quais são e o q pensam a respeito? O ms intrigante de tudo no livro são os personagens MELKOR(BELAGURTH-grande morte)e ULMO!bom é logico que o autor ñ explicaria os bastidores de O SILMARILLION e nem quero...
  9. F

    funções 2

    o que pretendia ILUVATAR quando criou EA,qual era sua intenção? é preciso ter uma visão ampla do livro pra ve-lo como um todo.antes de responder quero fazer outra pergunta:O que Tolkien quis mostrar,o q ele queria quando escreveu o SILMARILLION?pois bem vamos lá......pag 04. nota-se por de...
  10. F

    Funções

    alguem me ajude a corrigir eu criei topicos extras sem querer.
  11. F

    Funções

    VENERÁVEIS IRMÃOS A FRATERNIDADE TOLKIANA,O PENSAM SOBRE O PERSONAGEM MELKOR?COMO VÊEM NA FUNÇÃO COSMICA,COMO ELE SE APLICA E SE EXPLICA NA MENTE DE ILUVATAR?vamos discutir esse personagem fantastico?
  12. F

    Boca de Sauron! Era ela o próprio Sauron encarnado?

    foi uma pena no srnhor dos aneis sauron ñ participar pessoalmente nas batalhas,ms boca se sauron ñ chega aos pés de seu mestre,e sauron tinha um corpo sim pouco citado no livro,era o necromante,um mago negro de cadáveres.seria interessante ver sua forma descrita por Tolkien.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo