• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Fëauryg Felagund

  1. Fëauryg Felagund

    [Fëauryg Felagund] [Morlindalë] [L]

    Morlindalë ou A canção Iluminada das Trevas pelo O Um Anel O primeiro Pergaminho Melkor para Sauron Um redemoinho: impregnando a si sobre aquela coisa que iria se tornar meu corpo, antes que ele se tornou consciente que aquilo era estranho àquele movimento. De onde aquela...
  2. Fëauryg Felagund

    E se Melkor não houvesse se tornado Morgoth?

    Claro, entendo perfeitamente. Só discuti tanto porque acho que uma das perguntas mais interessantes, curiosas e significativas da Terra-Média, seria certamente "Porque Melkor criou a dissonância na música, e porque ele se tornou aquele que depois foi chamado de Morgoth, pelos Elfos?" No...
  3. Fëauryg Felagund

    E se Melkor não houvesse se tornado Morgoth?

    Meu caro Maglor, o mundo de Tolkien, a meu ver, já saiu da esfera do "poder de Tolkien". Ele criou um mundo, com seus seres, história, e as verdades desse mundo, quer você admita ou não, fugiram do âmbito de seu criador. Cada mundo contém suas próprias verdades, próprios pontos de vista...
  4. Fëauryg Felagund

    E se Melkor não houvesse se tornado Morgoth?

    Não estava falando da rixa entre Melkor vs Valar, mas entre Melkor e elfos. Você diz que Melkor começou "mau", mas quem diz isso é o Silmarillion, que é a única versão disponível dos fatos. Obviamente, se vemos pelas lentes dos elfos, vamos tirar conclusões como eles as tiraram. O que não quer...
  5. Fëauryg Felagund

    E se Melkor não houvesse se tornado Morgoth?

    Bem, portanto, vamos supor (como o Morlindalë faz) que os Orcs fossem criaturas de Eru Ilúvatar (a quem Melkor reverenciava, e no silmarillion não é de fato dito o contrário). Melkor, vendo essas criaturas mais débeis que os elfos, e esses elfos tentando matá-las por nenhum motivo, se apieda...
  6. Fëauryg Felagund

    E se Melkor não houvesse se tornado Morgoth?

    Há um livro, escrito por outro que não o Tolkien, que relata a história de Arda segundo os pontos de vista de Melkor e Sauron. Segundo esses pergaminhos, Melkor tinha suas razões (e importantes) para se postar como guardião dos orcs e em oposição aos elfos. Há interpretações, nesse livro...
  7. Fëauryg Felagund

    [L][Fëauryg Felagund][Canções da Terra Média]

    Esse último poema foi uma realização pessoal. Fazia tempo que queria escrevê-lo, pois achava a história fascinante. E, finalmente, ele se realizou. O que acharam?
  8. Fëauryg Felagund

    [L] [Ka Bral][Decassílabos Heróicos e Heróicos Quebrados...]

    Legal, Ka Bral, nice poems. Seus poemas tem um "quê" que me lembra a poesia de muitos autores consagrados. Tomara que tenha o mesmo destino deles! Eu mesmo antigamente não ligava muito para métrica, mas nos meus últimos poemas (todos sobre a terra-média) eu tenho procurado seguir essa linha...
  9. Fëauryg Felagund

    Canções da Terra Média

    E aí, pessoal, que acharam? Eu gostei bastante desse poema, até porque era uma história que sempre me fascinou. Bem aí está... dá umas quatro páginas no Word. E ainda fiquei com vontade de dizer mais...
  10. Fëauryg Felagund

    Canções da Terra Média

    http://nargothrondkingdom.blogspot.com/2005/02/de-eregion-e-dos-anis-de-poder.html De Eregion e dos Anéis de Poder [Feito no final da quarta era] I Ouve, meu filho, ouve este conto meu; Te conto uma história que sucedeu num passado antigo, e num sonho meu... Ainda existiam...
  11. Fëauryg Felagund

    Canções da Terra Média

    Das Reflexões em Moria Por Ori, o anão I Ó Durin, Durin, Durin! Vazio jaz teu reino aqui, teu pétreo trono cor marfim; Vazios os amplos salões encolunados, vazias as forjas, e o ar está gelado: uma mina em rocha, tesouro abandonado Jaz então Moria escura e fria, mas em seus...
  12. Fëauryg Felagund

    [L][Fëauryg Felagund][Canções da Terra Média]

    http://nargothrondkingdom.blogspot.com/2005/02/de-eregion-e-dos-anis-de-poder.html De Eregion e dos Anéis de Poder [Feito no final da quarta era] I Ouve, meu filho, ouve este conto meu; Te conto uma história que sucedeu num passado antigo, e num sonho meu... Ainda existiam...
  13. Fëauryg Felagund

    Adivinhas no Escuro

    Bem, o que chegou mais próximo foi o décimo membro da sociedade. Como vai ficar sem graça se alguém só completar o resto que falta, eu vou colocar o poema completo aqui. Aí, talvez vocês entendam de fato todos os versos. (as estrofes grifadas no poema são a adivinha) Das Reflexões em Moria...
  14. Fëauryg Felagund

    Adivinhas no Escuro

    O Imadofus está na pista certa... 8-) P.s: o que foi a batalha de Azanulbizar?
  15. Fëauryg Felagund

    [L][Fëauryg Felagund][Canções da Terra Média]

    Das Reflexões em Moria Por Ori, o anão I Ó Durin, Durin, Durin! Vazio jaz teu reino aqui, teu pétreo trono cor marfim; Vazios os amplos salões encolunados, vazias as forjas, e o ar está gelado: uma mina em rocha, tesouro abandonado Jaz então Moria escura e fria, mas em seus...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo