• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Fëaruin Alcarintur ¥

  1. Fëaruin Alcarintur ¥

    Nome em Quenya e Sindarin

    Entendi, obrigado! Mas você saberia me dizer como ficaria em sindarin?
  2. Fëaruin Alcarintur ¥

    Nome em Quenya e Sindarin

    Então, eu acho que o sentido de orador seria mais para alguém que discursa, motiva, através da sabedoria, e não simplesmente "fala", entende? Será que tem como transmitir isso no quenya? De qualquer maneira, como ficaria a forma do nome em sindarin? Quanto ao Vinicultor é no sentido de aquele...
  3. Fëaruin Alcarintur ¥

    Nome em Quenya e Sindarin

    Gostaria de saber como cunhar O Grande Orador e Vinicultor em forma de nomes em Quenya. Tenho tido particular dificuldade com o primeiro. Se possível, gostaria que todos que tivessem uma opinião sobre as formações postasse, para analisar cada uma delas. Ficarei bastante agradecido pela sua...
  4. Fëaruin Alcarintur ¥

    Uruk vs. Uruk-Hai e o anél de Saruman

    Acho realmente difícil que Saruman fosse capaz de aperfeiçoar o trabalho de Sauron, sem falar no pouco tempo em que ele teve pra qualquer coisa desse tipo. E segundo: qual é a tal citação? Há um tempo que não leio os livros, então não me lembro. E terceiro: "treinamento" e...
  5. Fëaruin Alcarintur ¥

    Uruk vs. Uruk-Hai e o anél de Saruman

    Primeiro ponto: uruk e uruk-hai é a mesmíssima coisa. Segundo ponto: Os uruks foram criados por Sauron. Isso está dito com todas as palavras em apêndices e em glossários. A primeira aparição dos Uruks foi no assalto a Osgiliath; o ano eu agora não lembro de cabeça, mas foi bem antes da...
  6. Fëaruin Alcarintur ¥

    Aparêcia dos Elfos

    Na verdade, a casa real dos Teleri, e aí leia-se Thingol, Olwë, Celeborn (que era aparentado a ThingoL), e ainda outros, eram ditos possuir cabelos prateados. É claro que isso é uma espécie de "beatificação da cor", e esse "prateado" signifique cabelos cinzentos, da mesma forma que o "dourado"...
  7. Fëaruin Alcarintur ¥

    Aparêcia dos Elfos

    Fingolfin é dito explicitamente como de cabelos escuros no HoME 12, o Shibboleth of Fëanor, e implicitamente nos glossários do Silmarillion e Contos Inacabados, no verbete Finarfin, onde é dito que ele era o único filho de Finwë que tinha herdado os cabelos louros de Indis. Não me lembro muito...
  8. Fëaruin Alcarintur ¥

    A respeito de Ingwë...

    Eu sei disso, mas eu nunca disse que os Teleri eram fracos. Eu disse que Melkor achava isso e por isso ele, Melkor, nem tentou influenciá-los. Como Melkor nunca tentou influenciar os Teleri, não se pode julgá-los como sábios por "terem resistido ao poder de Melkor", justamente pelo fato deles...
  9. Fëaruin Alcarintur ¥

    A respeito de Ingwë...

    É perigoso, é delicado. Turgon se tornou orgulhoso, mas orgulho não é grandeza, é inchaço. Ele ficou cego para os conselhos de Ulmo; o próprio Ulmo que o aconselhou, no passado, a construir um refúgio; e que o guiou, de certo modo, até o local escondido onde surgiu Gondolin; o próprio Turgon que...
  10. Fëaruin Alcarintur ¥

    orcs- oq eles saum ?

    Obrigado pelo apoio, cara Gwen! :wink:
  11. Fëaruin Alcarintur ¥

    Com que exercito????

    De fato, o Silmarillion não diz as palavras "Ossë era um dos mais poderosos dos Maiar"; mas tal afirmação é totalmente credível e dedutível pelo próprio texto, dada a importância de Ossë não só como amigo dos Teleri, mas também como poderoso Maia. Ulmo deu a ele o controle das ondas e das...
  12. Fëaruin Alcarintur ¥

    Com que exercito????

    É sim, Ossë é colocado como um dos mais poderosos dos Maiar. Ele controla toda a superfície dos mares. Uinen não controla Ossë, só consegue refreá-lo, já que ele gosta da violência das tempestades. Uinen o acalma (ela também é bem poderosa, mas não tanto quanto Ossë). Ossë era temido até...
  13. Fëaruin Alcarintur ¥

    Com que exercito????

    Humm... Sauron e o Balrog eram, como você mesmo já relevou, criaturas de mesma ordem: Maiar. Sauron era lugar-tenente de Morgoth, é verdade, mas isso não significa que qualquer servo mais poderoso de Melkor (incluindo aí o próprio balrog) deveria se submeter a ele quando Morgoth estivesse...
  14. Fëaruin Alcarintur ¥

    orcs- oq eles saum ?

    Não são só isso não. O buraco é bem mais embaixo.
  15. Fëaruin Alcarintur ¥

    orcs- oq eles saum ?

    Esse é o texto pelo qual tenho exposto minha teoria noutras comunidades tolkienianas; leiam-no novamente, quem já tenha lido, quem sabe isso pode dar uma alavancada novamente na discussão. A Origem dos Orcs, uma visão alternativa Um dos grandes mistérios de todos os escritos de Tolkien...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo