• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Fëanor Língua de Cobra

  1. Fëanor Língua de Cobra

    Seria Fëanor uma representação da humanidade ?

    Boa noite a todos. Tive um insight sobre o Fëanor hoje, na madruga, a 120km/h, sozinho na estrada, indo para Cabo Frio onde a família passa férias. É uma questão que demanda um pouco de experiência de vida e uma mínima noção de história do século 20, ou seja, gostaria da opinião dos que...
  2. Fëanor Língua de Cobra

    Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

    Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro Qualquer parte cantada é um pé nos ovos ! O que torna as músicas fantásticas é o som, e o papel ainda não é capaz de fazer isso bem... só as partituras... Pulei todas as músicas !!!!
  3. Fëanor Língua de Cobra

    [Círculo da Lei I] Julgamento de Fëanor

    Agradeço a todos que participaram desse debate e que permitiram que sorvêssemos de vossas sapiências e conhecimentos. Lamento, superficialmente não ter chegado a tempo nesse belo post, pois teria oportunidade de em poucas palavras definir esse que foi o mais intenso entre todos os personagens...
  4. Fëanor Língua de Cobra

    Sexo na Obra de Tolkien

    Não seria somente por conta da época.... temos na história milhões de escritores e nem todos falam de sexo... Dan Brown não fala de sexo... insinua... Vou dar uma de vulcano "A lá" StarTrek Defina "Falar de sexo ?" Um personagem beijando outro é falar de sexo ? Ou alguém esperava que...
  5. Fëanor Língua de Cobra

    Sexo na Obra de Tolkien

    Pra não sair do tópico... Você sabia que tolkien não escrevia sobre sexo, mas precisou fazê-lo para que seus filhos viessem ao mundo ? Pronto agora que falei do tópico, sigo... OFF ( eita ! :joy: apelei...) Vocês sabiam que a obra de Tolkien só foi liberado oficialmente na China de Tchê no...
  6. Fëanor Língua de Cobra

    Sexo na Obra de Tolkien

    Esse assunto foi abordado na lista de discussão há uns 8 anos atrás... bem antes dos filmes e dos sites... chegaram inclusive a insinuar que os elfos eram gays e tal... esse monte de coisa que acontece quando se coloca um imbecíl diante de um teclado. Bom vamos a minha opnião... a mesma da...
  7. Fëanor Língua de Cobra

    Tolkien x Rowling, o eterno confronto

    Blá Blá Blá Blá Blá Blá Não adotei esse nick desde 2001 para trocar gentilezas... ele existe para que eu exponha minha opinião... Visite as listas de discussão da época e verá... Infelizmente as pessoas que concordam e não são poucas, me dão feedback por email ou mensagem privada... ou...
  8. Fëanor Língua de Cobra

    Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

    Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03) Pela Teoria dos jogos, o autor do post pode direcionar a vitória para quem ele desejar... não estou dizendo que ele está fazendo, mas o correto seria uma enquete com todos os personagens.... depois escolher os 10 mais e fazer outra...
  9. Fëanor Língua de Cobra

    Tolkien x Rowling, o eterno confronto

    Mas quem foi o macaco que fez essa comparação ? Ela só pode ser feita sob o ponto de vista da Mr. Row, haja visto ser o lado medíocre da comparação... Tolkien não se compara e nem nunca se compararia ao que ela escreve... Suas histórias são para crianças, são até certo ponto "bobocas" para um...
  10. Fëanor Língua de Cobra

    Censo Valinor 2007

    A Verdade Sufocada - Do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra... impressionante... Em DVD, COSMOS de Carl Sagan... imperdível, pra carregar no seu case o resto da sua existência.
  11. Fëanor Língua de Cobra

    E Saruman morreu, só quem leu presenciou o fato

    E quem deu aos roteiristas o poder de achar que Tolkien errou ! A história é a história ! O expurgo era importante para que as pessoas vissem que os hobbits mudaram... que evoluíram, que saiam no braço... E depois meu camarada Língua de cobra depois de levar um monte de porrada passou o aço...
  12. Fëanor Língua de Cobra

    Cena mais cômica...

    Gimli é o campeão... O da floresta que ele deu de cara na barriga do elfo e no muro pulando pra ver o que acontecia....
  13. Fëanor Língua de Cobra

    E se... Frodo destruísse o anel e Gollum sobrevivesse?

    Vocês esqueceram de considerar algumas coisas: 1 - O Tolkien não é previsível. 2 - O que difere Bilbo do Smeagol é o tempo de permanência. Ambos eram Hobbits. E parcere que o anél tem o mesmo efeito corruptor em qualquer um. 3 - Era Golum que desejava o Anél, ou o anel que o atraía (cuidado...
  14. Fëanor Língua de Cobra

    Quem disse que Ajudar não vale a pena?

    Muita alegria em ver que a comunidade está cada vez maior... Aos veteranos, minhas saudades de nossos debates acerca do fim da saga, que irão completar uma década.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo