• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por F. M. Kalyma

  1. F. M. Kalyma

    O que aconteceria se dois ou mais seres usassem O Um ao mesmo tempo?

    É impossível duas pessoas usarem o UM ao mesmo tempo. Sméagol matou Déagol porque o mesmo não quis compartilhar o anel com ele. O UM aguça o sentido de egoísmo no coração de cada um. Todos o querem só para sí. Como o próprio Gollum chama: "meu precioso. Meu! Meu! Meu!".
  2. F. M. Kalyma

    Amizade

    A amizade de Frodo e Sam seria uma alusão à amizade do próprio Tolkien com o C. S. Lewis?
  3. F. M. Kalyma

    A imortalidade élfica

    Não acredito que no caso dos elfos o Tolkien tenha pensado com essa profundidade (por ser órfão). Talvez ele só queria criar uma outra raça. Também temos que parar um pouco de tentar achar complexidade em tudo, ainda mais nas obras de SDA.
  4. F. M. Kalyma

    Seria Tolkien racista?

    Ele se guiava pelos padrões europeus. Ponto!
  5. F. M. Kalyma

    System of a Down

    Minha segunda banda favorita!
  6. F. M. Kalyma

    Você já pensou em escrever um livro?

    Esse que vai ser publicado, eu escrevi em um mês e meio mais ou menos pra participar de um concurso da secretaria de cultura da minha cidade. E quanto a esse de oito anos, eu já escrevi, reescrevi, reeescrevi... aí decidi apagar tudo e começar de novo. To há oito anos nisso. Talvez eu ainda dê...
  7. F. M. Kalyma

    Bilbo ficaria igual ao Sméagol?

    Eu acho que não! Sméagol era muito mais apaixonado pelo UM. O Bilbo não andava com o anel sempre em mãos. Enquanto o outro vivia em prol dele.
  8. F. M. Kalyma

    Elmo-de-Dragão

    Acredito que ele abandonou o elmo, já que não houve mais nenhuma menção a ele.
  9. F. M. Kalyma

    Tolkien x Rowling, o eterno confronto

    O Hagrid é baseado no personagem Tom Bombadil! Voldemort = Sauron. O Salgueiro Lutador = os Ents Dumbledore = Gandalf Dobby = Gollum (versão gay, é claro! Percebam que até os olhos em forma de grandes bols é descrito igualmente) Além desses "pequenos" fatos, o universo criado por Tolkien...
  10. F. M. Kalyma

    Atores brasileiros "arrebentando" em Hollywood

    Charles Paraventi e Gero Camilo!
  11. F. M. Kalyma

    Homem de Ferro (Iron Man, 2008)

    UM dos melhores filmes de héroi. Quando eu vi o trailler, achei que seria uma bobagem, mas me enganei!
  12. F. M. Kalyma

    Gabriel - A Vingança de Um Anjo

    Sequer me interessei, muito embora eu goste muito de histórias da anjos (vide anjos rebeldes).
  13. F. M. Kalyma

    Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (FF: Rise of The Silver Surfer, 2007)

    Não sou um profundo conhecedor dos quadrinhos, mas gostei muito do filme. Se eu falasse como fã, talvez criticasse algumas coisas.
  14. F. M. Kalyma

    Kung Fu Panda (Kung Fu Panda, 2008)

    Falou tudo! O KFP é bom, mas pra bater o Toy Story... Toy Story é Hour Concur, cara!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo