• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Etyel

  1. E

    Os elfos comem...

    Ressucitamento de tópico velho hehehe
  2. E

    Jogo - Quem disse?

    Quem posta a próxima?
  3. E

    Jogo - Quem disse?

    Mais uma dica!
  4. E

    Ilhas Encatadas

    Eu sei que os elfos iam frequentemente visitar Númenor partindo de Tol Eressea. Então não vejo porque eles não poderiam ir à Terra-média. Agora não sei se poderiam pegar a via reta de volta para a Terra-média depois da mudança do mundo.
  5. E

    Ilhas Encatadas

    Olha, Swanhild, eu sei que eu li isso no Silmarillion, mas eu não faço a menor idéia em que parte. Eu até procuraria, se tivesse uma noção, mas nem to afim de reler o livro td de novo agora hhehehe.
  6. E

    Scadufax

    É dito em algum lugar que o Théoden tentou montar Scadufax e ele não permintiu? Eu acho que não, não me lembro. Eu acho que Théoden conseguiria montá-lo, se quisesse (por ser o rei), mas não o fez, ou pq não quis, ou pq só o montaria em uma ocasião muito especial. Sei lá. Mas aí veio o...
  7. E

    Ilhas Encatadas

    Em algum lugar é dito que os elfos podiam ir e voltar. Mas creio que não fosse uma viagem fácil, por isso a volta não ser tão frequente.
  8. E

    Instrumentos musicais na tm

    E tb tem uma parte no primeiro cap. de O Senhor dos Anéis, durante o discurso de Bilbo, no qual os hobbits pensam que ele já acabou de falar e os jovens hobbits improvisam uma banda com os instrumentos que eles ganharam na festa. Estou sem o meu livro aqui, mas creio que é isso mesmo.
  9. E

    nova tradução ???

    Não fala mau da Lenita, ela é muito legal. Laracna é um nome perfeito sim. E se ela cometeu alguns erros num livro gigantesco e complicado como é O Senhor dos Anéis, isso é perfeitamente perdoável. Duvido que esse povo que fica metendo a boca nela desse jeito não cometeria erros. Cometeriam...
  10. E

    Terra: redonda ou plana?

    Eu imagino a forma de uma laranja cortada ao meio, ou seja, plana em cima e redonda em baixo. E tipo, qq figura pode ter um centro, tanto plana quanto espacial. Por exemplo, o furinho do CD é o centro dele hehee
  11. E

    Allatar e Palanto

    Putz, o nome Assassino da Escuridão pode significar duas coisas: ou ele é da escuridão, "do mal", ou então ele "mata a escuridão". Dá pra fazer as duas interpretações, precisaria do nome em inglês tentar para saber direito. Alguém sabe??
  12. E

    Allatar e Palanto

    Outros dizem que eles se dirigiram para o leste.
  13. E

    Contrução de Minas Tirith e Minas Ithil

    A Minas Tirith antiga não ficava em Numenor, não. Ficava em um lugar na Terra-média e foi construida por elfos se eu não me engano. Vou dar uma olhadinha no Silma, se eu achar eu posto...
  14. E

    Terra: redonda ou plana?

    As terras de Arda são planas sim. Mas as esferas do mundo, não. Como se fosse a atmosfera, eu imagino (mas isso eh a minha imaginação). Dá pra ter bem esse idéia no primeiro mapa do Atlas.
  15. E

    Sam em Valinor?

    Ae, Maglor. Concordo em gênero, número e grau! E Bersek, eu nem lembrava quem tinha falado isso.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo