• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Erunamo Tinuviel

  1. E

    Artigos Valinor Quem ou o Que é Tom Bombadil?

    Ontem eu re-li os dois primeiros poemas do livro As aventuras de Tom Bombadil, Tom passa uma energia boa e uma senhoria sobre as coisas magnificas! Bom Tom, jovial Tom, Tom Bombadillo!
  2. E

    Interpretação de Varg Vikernes

    Bom, mas pelo menos entendi o post do Vilya :lol:
  3. E

    Interpretação de Varg Vikernes

    Meu inglês é ruim, mas minha interpretação é ainda mais pobre. Ganha minha mais sincera gratidão o primeiro a traduzir!
  4. E

    Tolkien pasteleiro em Curitiba

    e na pastelaria aprisioná-los, kkkkkkkkkkkkkkkkk, to me rachando de rir :lol::joy::osigh::joy:
  5. E

    De onde surgiu a inspiração: O Hobbit e SdA.

    Essa historia pode ser encontrada no Kelevala, um conjunto de historias, poemas e canções que foram passadas "de pai para filho" por cantores até que fosse registrado em livros nas primeiras decadas do seculo 19. Kelevala é um épico finlandês, idioma enamorado de Tolkien, onde no país se...
  6. E

    A Lenda do Despertar dos Quendi (Cuivienyarna)

    Belíssima historia, realmente Imin quis aproveitar desse "padrão" com o qual encontravam os quendy, e quis dar um "jeitinho brasileiro", o mais velho (apesar de nem tanto assim) deveria ser o mais sábio e não o mais "espertinho".
  7. E

    De onde surgiu a inspiração: O Hobbit e SdA.

    Legolas descreve Meduseld ( O Palácio Dourado) com a mesma expressão que é descrito o salão de hidromel em Beowulf, "A luz dele brilha por sobre toda a região." ( O Senhor dos Anéis, pág. 530. Vol. Único Ed. Martins Fontes.) De fato comparado ao O Hobbit o SdA contem muito menos influencia de...
  8. E

    De onde surgiu a inspiração: O Hobbit e SdA.

    Fato! Mas é interessante que o primeiro e um dos poemas mais importantes existentes em Anglo-saxão (que se pode contar nos dedos já que muitos escritos foram perdidos...) se passe na escandinavia-dinamarca... Para quem gosta do tema, tem o filme "Beowulf" lançado em 2007/2008 com varios atores...
  9. E

    De onde surgiu a inspiração: O Hobbit e SdA.

    Poucos dos fãs de Tolkien sabem mas as principais obras primas de Tolkien como "O Hobbit" e "SdA" tem como forte base "Beowulf", um poema milenar escrito em Anglo-saxão que conta a história de um guerreiro chamado Beowulf e sua luta contra três criaturas distintas e terríveis. Tolkien nunca...
  10. E

    Gandalf, o branco X Saruman, o branco

    Fico com o livro para base em meus posts mas em algumas partes o filme simplesmente impera, e por mais que tente não consigo deixa-lo de lado :think:. Gandalf mostrou sua força e imprimiu medo em Saruman quando desfez o encantamento de Saruman em Theoden com pouca dificuldade, forçando o mago a...
  11. E

    Dragões X Balrogs

    Um Balrog não morre tão facilmente, alem de ser astuto e inteligente igual ou mais que um dragão. Acredito que Glaurung liderou o aaque a Nargothrond pelo fato de já comandar os ataques a região e porque dessa forma Morgoth poderia supervisionar melhor tal assalto à importante cidadela olhando...
  12. E

    Dragões X Balrogs

    Os Balrogs são seres muito mais fortes, foi feita uma comparação entre dragõese balrogs onde aparentemente o dragão sairia melhor; Faço a mesma comparação, mas desta vez, analisemos; Os dragões são ambiciosos, cheios de orgulho e acreditam ser invencíveis. Smaug O Grande, morreu por sua...
  13. E

    Dragões X Balrogs

    Fato, mas é óbvio que nenhum dragão viria a ter tal "ataque de bondade".
  14. E

    Aniversário de Bilbo e Frodo

    Uma Grosma! (se me permitem a expressão...). :hihihi:
  15. E

    Peregrin Tûk, um estudo de caracteres

    De fato, Pippin é mais um dos fantásticos personagens gerados pela mente de Tolkien, mas que alem de tudo são seres normais, sem poderes especiais ou demasiada astúcia. Peregrin é de fato inspirador, e por diversas vezes me ative as suas participações nos livros.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo