• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Erúnamo Kalring ¥

  1. E

    Censo Valinor 2019

    Putz. Americanah, de Chimamanda Nogozi Adichie.
  2. E

    Recomendações

    E, entretanto, extremamente confusos pra quem começa a adentrar na matéria. Quero ver se um garoto de doze anos pode encarar Karl Kerenyi. É mais fácil com os manuais.
  3. E

    Recomendações

    É, eu comecei me apaixonar pelo Celtismo em manuais gerais de mitologia, mas o Templo me ajudou a aprofundar. Quanto a Bernard Cornwell, qualquer livro dele é excelente do ponto de vista histórico, e um romance magistral. Vale a pena ler qualquer um, embora eu goste mais da ambientação das...
  4. E

    Abaixo Assinado contra o Aumento dos Parlamentares

    Pessoal, olá. Venho aqui para pedir a colaboração de vocês para uma caausa muito importante para a sociedade brasileira como um todo. É um abaixo assinado contra o aumento de salário por parte dos parlamentares do Congresso Nacional. A URL é essa...
  5. E

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Anadûnê, sim. Andor era um nome em sindarin, eu creio, que foi dado pelos Valar. E Atalantë também creio que não seja Adunaico.... Mas você citou um, sua vez.
  6. E

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Muito bem, uma pergunta fácil: Cite um dos nomes Adunaicos de Númenor.
  7. E

    DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

    Loth ou Lothengriol? "...mas aqueles que me amam mais grandemente chamam-me Loth, pois como uma flor eu sou, e mesmo Lothengriol, a flor que desabrocha na planície..."
  8. E

    Luta da Comitiva do Anel - Qual metade ganharia???

    Bom, e se tirássemos e o Frodo fi8casse de juiz e deixássemos Aragorn, Merry, Pippin x Legolas, Sam e Gimli?
  9. E

    Conhece o brasão da família Tolkien?

    Só um detalhe: Pra familia ter brasãoé preciso ter sangue azul na ascedência dela. Não pondo em dúvida o do Tolkein, mas é complicado dizer que tal e tal familias t~em Brasão se não se souber dos seus parentes lá para as gerações dos bisavôs dos bisavôs. Quem se interessa pleo assunto...
  10. E

    Sauron e o Anel

    Penso que Sauro foi mais sútil: Que ele passou seus conhecimentos aos ferreiros élficos, atuando na forjadura, de modo que com o toque de suas malícia eles pudessem ser pegos numa rede, não que ele tenha aprendido algo com os ourives élficos.
  11. E

    Qual seria a idade de Legolas?

    Elrond era líder dos altos elfos e dos Sindar, pois não era ele filho de Earendil, por sua vez filha de Idril descendente de Turgon? E não era igualmente fiho de elwing dos sindar? Sim, ele era um líder dentre os Altos Elfos, e há muitas mençõs dele como conselheiro de Gil Galad, líder das...
  12. E

    A Chama de Anor

    Não, a nave do sol foi feita por Aulë. O Fulgor da nave é que advinha do fruto de Laurelin.
  13. E

    A Chama de Anor

    Bom, a chama de Anor não poderia ser o último fruto de Laurelin? Pelo menos eu sempre pensei assim, já que a guardiã do último fruto era um espírito do fogo, além do que acho que Laurelin era a mais ardente das árvores, pelo menos é isso que entendo do texto....
  14. E

    Terra de ninguém

    Hum..o mar de Rhûm era um pouco longe de Mordor..Não seria mar de Nurn?
  15. E

    E se Elrond e os exércitos éficos atacassem Isildur e lhe tomasse o Um Anel?

    E não esqueçam que o poder do anel poderia levar Elrond a se apoderar do anel Mestre.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo