• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Ellion Cold

  1. E

    Foda-se o politicamente correto

    Esse texto é realmente sério ou uma piada? Acredito que em legítima defesa é possível matar o agressor e ser absolvido. O que está errado no caso da arma é justamente o fato da vítima possui-la, pois porte ilegal de arma é crime. Traduzindo, acredito que caso a vítima sobreviva, esta deve...
  2. E

    PT - Política para baderneiros???

    Não é uma questão de sustentar a miséria, mas sim de não deixar um ser humano morrer de fome. Não é possível elevar a qualidade de vida dos brasileiros em miséria da noite para o dia, o que pode ser feito no momento é não deixar as pessoas morrerem a cada dia que passa.
  3. E

    O melhor nick

    Acho que um dos melhores nicks que além de original é bem resumido seria V... Sem falar da coragem do cara de usar esse nick. Já imaginou-o com uma camisa com a estampa "Sou V!"? Ao menos é melhor do que a camisa dos genéricos com aquele G estampado na frente da roupa... :D
  4. E

    Big Brother: alienação?

    Temos que adimitir que não é qualquer um que pode alugar DVDs ou VHS para assistir todas as noites. Procurando Nemo é um exemplo bom de um filme interessante para se assistir, mas na TV aberta programas de entreterimento não possuem grande qualidade. Qual programa de entreterimento da TV aberta...
  5. E

    Big Brother: alienação?

    BBB é entreterimento, nada além disso. Já assisti a alguns episódios quando minha exposa estava os vendo, mas não há cultura alguma naquilo. Não tenho nada contra quem assiste, mesmo por que eu o faço esporadicamente. O programa chega a ser interessante apenas para quem estuda o comportamento...
  6. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    Obrigado por nos partilhar isto. Espero que direito realmente seja aquilo que eu tanto almejo. Estou disposto a me sacrificar um pouco no curso. Quanto aos estágios remunerados, dependendo da quantidade de horas posso fazer algo free. Mas como sou casado e tenho que sustentar minha mulher e...
  7. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    \o/ Acreditava que só iria ter algum conceito sobre ambos na faculdade apartir do 2º ano! :D Fico feliz em saber disso, pois me aprofundando no assunto poderei confirmar se é isto mesmo que quero. Pretendo ainda fazer estágio no fim do segundo ano, ou antes se for possível. Outra coisa...
  8. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    É Cold, não Code. :obiggraz: A única coisa que decidi é que não serei delegado, devido ao risco. Pretendo fazer algum concurso público, talvez como procurador ou promotor. Infelizmente para fazer o concurso terei que advogar duranto algum tempo antes (dois anos como o Che falou)...
  9. E

    10 coisas que você odeia de sua escola

    1. Alunos que não permitem que quem quer prestar atenção à aula o faça. 2. Barulhos externos (com origem em salas vizinhas) que atrapalham as aulas. 3. Professores que reclamam tanto do barulho externo que acabam atrapalhando a aula ainda mais que o barulho. 4. Professores que não se...
  10. E

    O perfil do crime

    Um dos grandes motivos de um comerciante matar outra pessoa provavelmente é o bem conhecido fiado (crediário). Trabalho com comércio no momento e essa é uma das partes que mais irrita no dia-a-dia. Diferente de um assalto, onde perdemos dinheiro e/ou mercadorias à força, no sistema de...
  11. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    Talvez tenha se cadastrado por ter visto um tópico sobre o curso que está fazendo. Hoje a Valinor ganhou mais um estudante de direito como membro! :D Bem Vindo Che! :D Nem tinha reparado na data de seu registro antes!
  12. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    O exame da OAB pode ser feito no quarto ano, mesmo estando no penúltimo semestre? Há quanto tem está na faculdade Che e o que pretende tornar-se após se tornar bacharel em direito?
  13. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    Comprei o livro "Seu Futuro em Direito", realmente é ótimo. Um livro pequeno que transmite conhecimentos básicos sobre as diversas possibilidades de um bacharel em direito. Uma pena não possuir muito conteúdo na área júrica, com mais informações sobre procuradoria por exemplo. Ainda assim, um...
  14. E

    Sobre o curso de direito, dúvidas...

    Obrigado pela informação, era assim que pensava. Perguntei por que um magistrado (ainda não sei ao certo do que se trata ser um magistrado :o?: ) me falou que era preciso advogar ao menos 3 anos antes de tentar um concurso público. Contudo, não planejo ser delegado devido ao perigo que...
  15. E

    Leitura dinâmica

    Estava lendo sobre o assunto e ao que parece está técnica não serve para quem pretende ler textos que demandam bastante atenção como uma procuração ou um livro de biologia. Contudo, continua sendo boa para ler os mais diversos livros como romances e trillers. Gostaria de tal técnica para me...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo