• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por elfo_lomion

  1. E

    Tolkien falando em elfico.

    Olá! Me passe seu e-mail, que eu envio pra você. Falou! Luciano
  2. E

    Nome em Quenya e Sindarin

    Olá Pessoal! Achei estes nomes num arquivo do Ardalambion e no apêndice F do livro e, gostaria de saber como ficariam em quenya e/ou sindarin. Estão no idioma westron, principalmente no dialeto usado pelos hobbits. Ban = Sam, abreviação de Banazîr "semi-sábio, Samwise" (bana "meio...
  3. E

    Idéia

    Eu já passei por isso que vc falou, de ficar desanimado e tal, até a parar mesmo com os estudos. Então tive essa mesma idéia e criei um grupo com esse objetivo, só que é difícil encontrar pessoas que realmente queiram estudar. Sei lá, parece que as pessoas ficam encantadas com as histórias...
  4. E

    Diferença Entre Tengwar Sindarin e Tengwar Quenya

    Valeu pela ajuda, Ancalenion! Luciano
  5. E

    Dúvidas em Tengwar

    Drimitri, baixe o tengwar parmaite, ele vem com o arquivo que vc está procurando. O link é www.duvendor.hpg.ig.com.br/Idiomas/Tengwar/Idiomas_Quenya_Tengwar_2_10.htm. Novaer! Luciano
  6. E

    Diferença Entre Tengwar Sindarin e Tengwar Quenya

    Na lição 4 do curso de sindarin do Ardalambion é ensinado um pouco do modo tengwar de Beleriand. Onde eu posso achar mais a respeito? Ou será que aquilo é tudo? Luciano - BH
  7. E

    Angerthas

    Alguém sabe me dizer se há um curso ou arquivo que ensine a usar os Angerthas? Luciano - BH
  8. E

    Curso de Quenya - Dúvidas Gerais

    Acho que vc se confundiu, pois no curso diz que o aoristo do verbo um- "não ser/estar" é umë; já o passado é úmë com acento. Luciano - BH
  9. E

    Pronúncia

    1. O qu em qualquer palavra em quenya deve ser pronunciado como na palavra "quarto", ou seja, a pronúncia do u deve estar presente. 2. O h no sindarin tem o som do r aspirado como na palavra "rato". 3. Desculpe, não tenho certeza quanto a pronúncia do lh, mas o dh deve ser pronunciado como...
  10. E

    Pronúncia

    R de esperto? Como seria esse R? Não me diga que se pronuncia enrolando a língua como no inglês. Luciano - BH
  11. E

    Pronúncia

    Olá! Eu tenho algumas dúvidas em algumas questões, então resolvi escrever e ver se alguém pode confirmar ou corrigir o que entendi sobre a pronúncia do sindarin. Até onde estudei este idioma, aprendi que o ch deve ser pronunciado como o r, sendo este aspirado em palavras como falar, pedir...
  12. E

    Dúvidas de Sindarin

    Olá Thorondil! Obrigado pela explicação, mas na verdade minha dúvida é se o ph também pode ser considerado uma consoante simples por representar apenas um som assim como o ch, dh e th. Sendo assim, ele não seria considerado encontro consonantal e nada implicaria na questão da tonicidade...
  13. E

    Dúvidas de Sindarin

    É, mas no sindarin o ph tem som de F, ou seja, p e h duas consoantes representando um som, como ch, th e dh. Por isso estou em dúvida. Luciano - BH
  14. E

    Curso de Sindarin - Dúvidas Gerais

    Vou aproveitar e postar mais algumas dúvidas que eu tenho sobre plural de classe, espero não estar sendo chato. Minha primeira dúvida é se o sufixo -ath pode ou não ser usado para designar povos e raças assim como o sufixo -rim. Outra, o apêndice do Silmarillion afirma que a desinência -hoth é...
  15. E

    Curso de Sindarin - Dúvidas Gerais

    Le hannon Thorondil. Luciano - BH

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo