• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Dúnadan Thorongil

1. Dúnadan Thorongil

Fandom Tolkien 2020 - Que Tipo de Fã é Você?

Prefiro os livros e aprecio os filmes. Conheci Tolkien pelos filmes e daí fui para os livros. Com o tempo, a leitura falou mais alto que os filmes. Mas curto demais a trilogia do Senhor dos Anéis (a do Hobbit nem tanto...).
  2. Dúnadan Thorongil

Notícias 8ª geração de Kindle será lançada semana que vem

Eu assinei com essa mesma dúvida heheh... O que me animou foi ter todos os livros do Harry Potter (que ainda não tinha lido), além de alguns outros científicos que quero ler. Ainda não vi a listagem toda para ver se tem algo que me interessa, mas até agora tô satisfeito.
  3. Dúnadan Thorongil

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Comecei ontem As Aventuras de Tom Bombadil. Livrinho gostoso de ler! Poemas bem divertidos. Comecei também Harry Potter e a Pedra Filosofal, demorou mas agora vou ler os livros dele.
  4. Dúnadan Thorongil

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Minha última compra forma alguns do Tolkien que estavam em promoção no site da Editora Martins: A Última Canção de Bilbo, As Aventuras de Tom Bombadil, A Lenda de Sigurd e Gúdrun. Resta tempo agora para ler esses e os outros que comprei ano passado.
  5. Dúnadan Thorongil

Quais séries você já leu ou está lendo?

Nesse tempo As Crônicas de Arthur chegaram e foram lidas. Li também O Símbolo Perdido, aumentando mais um na lista dos livros do Langdon. Fora esses, no tempo que está me sobrando, não estou lendo nenhum de série. Atualizando a listinha: - O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien (3/3) - As...
  6. Dúnadan Thorongil

Livros de Divulgação Científica

Vou listar alguns da área de Biologia, focando em evolução e conservação: A Origem das Espécies - Charles Darwin. Conteúdo: embora muitas coisas tenham sido aperfeiçoadas nas ideias de Darwin, esse livro ainda é um marco na história da Ciência e vale a pena dar uma lida. A Criação: como salvar...
  7. Dúnadan Thorongil

Exércitos Élficos na Terceira Era

Acredito que Thranduil tinha sim uma força armada considerável, para se manter protegido de Dol Guldur e outros males da Floresta das Trevas. Um anel de poder ajudaria sim nas defesas e tal, mas ele não seria determinante para a defesa. Estratégias de luta e locais escondidos na floresta também...
  8. Dúnadan Thorongil

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Comprei Mestre Gil de Ham na semana passada. Encontrei ele com bom preço no Submarino.
  9. Dúnadan Thorongil

Lista de Quem está Revisando o Que

Política de Privacidade O que aconteceria se Frodo mantivesse o Um Anel? Lembas Vinho Miruvor ígua dos Ents
  10. Dúnadan Thorongil

Bate-papo, Assuntos Gerais e Dúvidas

Podemos inserir links onde não havia? Estou revisando o Um vislumbre de Arda Curada e no primeiro parágrafo é citado o Athrabeth Finrod ah Andreth. Aí pus um link aí pra esse texto que está no site da Valinor (não vi problemas de formatação no Athrabeth). Ah, nesse texto tem colchetes sendo...
  11. Dúnadan Thorongil

Lista de Quem está Revisando o Que

Revisando estes aqui: Haleth, O Caçador??? A Música das Esferas - Estudo sobre o Ainulindalë Um vislumbre de Arda Curada
  12. Dúnadan Thorongil

Grupo de Editoração, Resgate e Publicação Valinor

Comigo aconteceu a mesma coisa.
  13. Dúnadan Thorongil

Grupo de Editoração, Resgate e Publicação Valinor

Disse no Facebook e agora aqui também: pode contar comigo!
  14. Dúnadan Thorongil

Porque os Valar quase nunca eram chamados de deuses?

Acredito que em relação a Durin seja mais uma veneração por ter sido um dos Sete Pais do que culto a uma divindade. Para algo maior, eles devem cultuar Aulë mesmo.
  15. Dúnadan Thorongil

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Até que gostei bastante, estava com medo das invenções do PJ. Concordo com os pontos positivos que todo mundo falou aqui. Achei bom o filme ser mais curto, assim não deu brecha para enrolações. Senti falta do funeral do Thorin (esperando na estendida) e não entendi o comportamento do Thranduil...

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: