• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por Dr. Destino_theOld

  1. D

    Tolkien e o mito da Atlântida (mito mesmo?)

    Acho que não devemos misturar as coisas, Númenor, não tem nada a ver com Atlândia. Tolkien era um inteliectual, ele deu a Númenor o mesmo destino que as grandes civilizações possuem, como Passargada, Babilônia e etc, cada um na sua vez teve seu apogeu e queda... Quanto ao mito, este é...
  2. D

    Tom Bombadil

    Ora, essa questão é um teorema pessoal. Cada um tem neste caso o direito definí-lo, é uma figura chamada de intertextualidade, ou seja, o personagem é entendido da forma como o leitor quer entender, não é alegórico, pois, conforme o próprio Tolkien dá idéia de sugestão do autor. Por exemplo, eu...
  3. D

    Como Sauron soube a respeito da morte de Isildur?

    Minha gente! Sauron nem se quer pesquisou se Isildur havia morrido, ora, como ele era homem, ao passar uns 60 anos já se tinha certo que o filho do rei já tinha morrido. É uma questão de lógica. Né Maglor?
  4. D

    O Final (e o Começo) de "As Duas Torres"

    NA MINHA MODESTA OPINIÃO O FILME VAI SE ENCERRAR DE ACORDO COM A VONTADE DE JACKSON (NÃO O MICHAEL), OU SEJA, NO MOMENTO OPORTUNO, LEVANDO EM CONTA OS PATROCINADORES, PRODUTORES E ETC...
  5. D

    Quantas vezes você assistiu os filmes?

    EU ASSISTI 2 VEZES E ACHEI QUE PJ NÃO FOI MUITO FELIZ EM TER CORTADO A PARTE EM QUE AQUELES CINCO CORTAM O CHIFRE DO VINGADOR, AQUELA PARTE DO LIVRE É ELEMETO ESSENCIAL DA TRAMA, POIS, POR PURA VINGANÇA POR TER AGORA UM CHIFRE A MENOS, O TAL DE VINGADOR LIGOU PRO SEU PRIMO BALROG (DO STREET...
  6. D

    Resumos (absurdos) do SDA

    ESSE SUJEITO FOI MUITO INFELIZ EM PUBLICAR TÃO MALFADADO RESUMO. SÓ ACHO QUE A VERDADE POR TRÁS DA CONTENDA DO ANEL É UM TANTO LÚGUBRE. NA VERDADE ESSE PAPO DO SAURON COM O ANEL, NÃO É A REALIDADE TELEOLÓGICA DA HISTÓRIA.
  7. D

    Raça Feminina

    PÔXA :( ATÉ QUE ENFIM UMA PERGUNTA INTERESANTE. MAS VAMOS TENTAR RESPONDER: AS ELFAS, ANÃS E MULHERES NÃO FORAM CRIADAS COMO OS OUTROS. NA VERDADE ELAS FORAM IMPORTADAS DA TERRA DE DAR-SHAN, DEVIDO À SOLIDÃO DOS ELFOS, ANÃOS E ETC. PORÉM, ESTA IMPORTAÇÃO FOI FEITA DE FORMA ESPECIAL, ACONTECE QUE...
  8. D

    Papai Gandalf

    :confuso:Esta questão é um tanto difícil ser esclarecida, pois, ao que parece Gandalf é virgem e estéril. Ele é muito ocupado com seus afazeres, ainda mais depois que ficou branco...ah!...ouvi dizer que ficou mais fresco também, até afinou o nariz e comprou um cajado de acrílico. Bom, já ia me...
  9. D

    Qual é o seu personagem favorito e o mais odiado?

    Meu personagem favorito é o Salgueiro homem , seguido do Carrapicho e o Feitor que se destacam muito no livro, estão de parabéns, seus diálogos são interessantes e alfinetam nossa imaginação. :lily:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo