• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por DiegoMP

1. DiegoMP

Lançamentos 2025

Acho que brega é um bom adjetivo, haha. Vi ao vivo outro dia a edição do Dom Quixote, negócio parece um móvel de tão grande. No início a editora parecia ter uma proposta de acessibilidade aos clássicos, mas aí era uns booktubers ~ meio suspeitos ~ que faziam os textos de apoio ou a propaganda...
  2. DiegoMP

Lançamentos 2025

Esaú e Jacó, pela Antofágica agora em junho, saindo por módicos 129,90 (com direito a aulinha no QR-code) - dito isso, 50% de desconto no momento. Oia, eu nunca me dei muito com esse apelo estético da editora, mas até o público-alvo é um negócio meio enigmático pra mim aqui.
  3. DiegoMP

Lançamentos 2025

Lançamento para julho desse ano pela Todavia. 480 páginas de Tchekhov, com tradução do Rubens Figueiredo.
  4. DiegoMP

Cosac - O Fim

Se comprometer em relançar a Prosa que se não me engano eram 26 títulos seria um passo grande demais. Na morte da Cosac a galera ficou louca em conseguir a coleção completa, mas tinha muito título nichado ali, sem grande apelo comercial. Mas né, o sonho é livre.
  5. DiegoMP

Cosac - O Fim

Habemos site: https://cosacedicoes.com.br/ Voltou agora no dia 23/04 (dia do livro), já consta ali algumas reedições e planos para os próximos meses.
  6. DiegoMP

Lançamentos 2025

Se for seguir a bibliografia completa da wikipedia serão 51 livros. A Todavia sempre propagandeia com "a obra completa do Dalton Trevisan". Vai sair salgado.
  7. DiegoMP

Lançamentos 2025

Saindo uns Dalton Trevisan mês que vem pela Todavia, preço não tão convidativo para quem for querer embarcar na obra completa. - Vampiro de Curitiba - Educação Sentimental do Vampiro - Pão e Sangue - Chorinho brejeiro - O beijo na nuca - Desgracida - Ah, é?
  8. DiegoMP

Lançamentos 2025

Tá no ar o próximo catarse da Pinard: A morte de Artemio Cruz, do Carlos Fuentes. Abiu hoje e vai até 18 de junho, pelo andamento vão fechar fácil essa campanha.
  9. DiegoMP

Lançamentos 2025

Sabia pouquíssima coisa sobre o Avalovara. A edição deles ficou lindona, ando bem tentado, acho que vou acabar cedendo. Avalovara na wikipedia.
  10. DiegoMP

Lançamentos 2025

Último adendo: vez ou outra eles colocam os pés pelas mãos, bolando projeto de livro de poesia, de autor/autora pouco conhecido, com alvo de limite de captação em torno de 170mil reais. Aí chega o prazo do catarse e o livro tá em uns 50% de apoio só por quem se compadeceu pela causa. Aí sobrou...
  11. DiegoMP

Lançamentos 2025

Sobre a Pinard para quem não conhece ou não gosta do Catarse: eles sempre lançam o projeto nesse jeito aí, fica um mês e meio ou dois meses em esquema de financiamento, atingindo o valor o livro é lançado, teu nome aparece ali na lista de agradecimentos no interior do livro e após um mês ou mais...
  12. DiegoMP

Lançamentos 2025

O discurso do método, do Alejo Carpentier iniciou a campanha lá no catarse. É da Pinard, um editora bem bacana que vale conhecer. Link da campanha lá no Catarse.
  13. DiegoMP

Há algo de podre no meio editorial

A essa altura a junta de advogados vai ter trabalho para o resto do ano.
  14. DiegoMP

A Lua vem da Ásia (Campos de Carvalho)

Oia, o livro tem 174 páginas, no momento é fácil de encontrar. São duas partes, a primeira com 20 capítulos com umas 3 a 4 páginas por capítulo. A segunda com 15 capítulos, mesmo formato. Então a divisão e o tempo de duração seriam curtos, na teoria, o que é bem praticável. Mas assim... eu não...
  15. DiegoMP

Há algo de podre no meio editorial

Fui jogar o nome da editora agora no google e... tem matéria sobre o circo que isso tá virando em tudo que é portal (Terra, Estadão, Metrópole... ). Foi com deus a bolha.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back