• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por dermeister

1. dermeister

Termo (Wordle)

Estava brincando um pouco com o Wordle original e depois me apareceu a ideia de trapacear com estilo: usando código, mas sem usar um dicionário (assim evita-se falsos negativos com palavras que não estão nele). Usando programação em lógica por restrições com a python-constraint (tava com...
  2. dermeister

Com foco na privacidade, buscador DuckDuckGo cresce 46% em 2021

Faz uns anos que uso e recomendo não só pela privacidade [1], mas pela qualidade da busca também. Ele dá menos ênfase a sites de vendas, blogspam e reinterpretações indesejadas dos termos de busca que você digitou ... no fim, a busca mais "crua" é exatamente aquela que a gente quer...
  3. dermeister

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, 2013)

Tinha esquecido do retorno até a Iza avisar aqui ... aí fui ver melhor e tinha uma anotação na agenda para amanhã porque eu devo ter me confundido com o fuso horário na hora que coloquei. Junto tem também uma piada ruim bem específica para esse tópico que estou guardando há uns anos para quando...
  4. dermeister

Vacina Covid-19

Eu também, Macron, eu também: Fonte: https://www.reuters.com/markets/rates-bonds/frances-macron-rules-out-new-covid-19-curbs-ahead-wednesday-meeting-2022-01-04/ (mirror)
  5. dermeister

[BBC] Doctor Who (13ª temporada)

Eu basicamente esqueci de comentar sobre os episódios normais da temporada enquanto ela estava no ar ou logo depois, mas para não deixar em branco, vai uma observação rápida: No conjunto da obra, é melhor entre as temporadas do Chibnal mas mesmo assim pior que as do RTD ou do Moffat. O orçamento...
  6. dermeister

James Webb Space Telescope

A situação atual é que os dois suportes do escudo solar já estão estendidos e daqui a pouco ele "estica o pescoço" (uma torre de 2 m que afasta o corpo do lado frio do escudo solar e do lado quente). Esse site aqui é uma boas forma de acompanhar a sequência de deployment de uma forma bem...
  7. dermeister

[Netflix] Não Olhe para Cima (Don't Look Up, 2021)

Taí ... acabei assistindo ontem e vale a pena. Bastante humor ácido com reações perante a COVID e as mudanças climáticas. Pelo trailer eu imaginava que seria puramente sobre o coronga, mas uns elementos importantes do plot deixam claro que as críticas são mais amplas que isso. Todos os...
  8. dermeister

Vacina Covid-19

Nessas horas anda até difícil acompanhar a torrente de notícias, quem dera parar para tentar entender as motivações: o que Bolsonaro e cia. esperam ganhar com isso? Cortina de fumaça? Sabotar adversários? Votos? Acho que nem os extremistas religiosos renderiam votos para um candidato antivax...
  9. dermeister

Heh... tive que fazer toscadilho com isso no Passareco também porque no Mastodon não tem br bastante para entender :D E ele acabou de separar do segundo estágio. Agora é desembrulhar o presente de Natal da humanidade :D Edit: Aqui =)
  10. dermeister

T-03m e o tempo não zoou nada. É agora!!
  11. dermeister

É hoje! Lançamento continua confirmado para as 09h20 (BRT), a menos que o tempo feche lá por Kourou. Mndem a preguiça da ceia embora para acompanhar ao vivo em https://nasa.gov/live e https://www.esa.int/ESA_Multimedia/ESA_Web_TV (e todos os outros canais que vão soltar retransmitir com...
  12. dermeister

Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter

Eu não tinha parado pra pensar nessa origem, para mim era uma música contratada mesmo. Ok, *é* uma música contratada, mas não para a abertura do GR. Também é bom ver nessa cronologia como ela foi sendo adaptada e se afastando do original. Tem as aberturas looongas das primeiras versões, toda a...
  13. dermeister

Hoje as equipes da NASA e da ESA deram o Go final para o lançamento dia 24/12, o que significa que não há nenhum problema detectado no telescópio ou no lançador... mas meteorologia não estava de acordo e poucas horas depois anunciaram que o tempo em Kourou forçou a um adiamento (mirror) para dia...
  14. dermeister

Vídeos TOTALMENTE LEGÍTIMOS das reuniões dos Inklings

Não se encaixou nos outros tópicos então criei esse aqui mesmo: Quem mais tiver algo no estilo, aproveite para contribuir :D
  15. dermeister

Encontro com Rama (Rendezvous with Rama, ???)

Ele está fazendo de novo! Notícias de umas horas atrás afirmam que Denis Villeneuve vai adaptar o Encontro com Rama, do Clarke, para o cinema. Eu realmente suspeito que ele pegou uma lista de obras infilmáveis e assumiu o desafio pessoal de dirigir todas! E se o histórico se mantiver, vai ser...

Valinor 2021

Total arrecadado
R$425,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: