• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo Recente por davizovisque

  1. D

    Pronúncia

    Eae Eriadan, já se passou um tempo, você tem uma opinião mais aprofundada sobre essa questão dos ditongos fechados?
  2. D

    Pronúncia

    KKKKK agora você me entendeu, eu pensei que seria uma possibilidade pois já que na gravação do tolkien, a palavra ''Namarie'' era pronunciada com o ''E'' fechado (levando em conta que ele não tenha errado a pronúncia pois falou umas 4 vezes a mesma palavra com cautela), e ainda há uma afirmação...
  3. D

    Pronúncia

    Você consegue então dizer rasamente se minha teoria coincide ou se tem uma base sustentável em relação as suas pesquisas? Se não, qual seria o ponto que eu errei?
  4. D

    Pronúncia

    Se ele pudesse opinar seria de grande agrado.
  5. D

    Pronúncia

    Puts, então a minha melhor opção seria pular essa parte e acreditar que Tolkien e Helge não explicarão da melhor forma a pronúncia desses ditongos/hiatos.
  6. D

    Pronúncia

    Eu entendo o seu ponto de vista, mas então o livro teria uma contradição? Pois quando ele vai falar sobre a pronúncia do ''e'' ele fala que é parecido com a da palavra ''queda'' (é), mas após isso ele faz essa afirmação: ''O ditongo ''eu'' é parecido com o da palavra ''neutro''. Exemplos em...
  7. D

    Pronúncia

    Primeiramente agradeço as boas vindas. Adorei sua sincera explicação XD, então temos uma liberdade em aplicar essas regras por ser um assunto bastante aberto a controvérsias e opiniões diversificadas, nós não temos tanto material para demarcar uma regra dominante; no meu caso, já acostumei a...
  8. D

    Pronúncia

    marrom
  9. D

    Pronúncia

    Não achei nada dizendo a edição (somente o ano, que diz 2011), mas eu comprei recentemente, então é beeem provável que seja a 2ª.
  10. D

    Pronúncia

    Gente, eu estou com uma dúvida sobre hiatos e ditongos. Estava lendo o livro curso de quenya (Helge) e me deparei com a seção que explica a pronúncia dos ditongos, e nele diz que ''au'' se pronúncia como na palavra ''mau'', e ''eu'' como na palavra ''neutro''. Isso me confunde pois pela regra...
  11. D

    Tengwar Quenya vs Tengwar Sindarin

    Já peguei a pdf dessa apostila para estudar, mas só pra tirar a dúvida das línguas , qual você acha mais facil de aprender em relação aos livros que eu citei? (Se você conhecer, óbvio).
  12. D

    Tengwar Quenya vs Tengwar Sindarin

    Então pra escrever sem se preocupar com adaptações fonológicas, eu teria que escrever em quenya ou sindarin; qual seria a língua mais facil para aprender? Eu tenho livros explicando como falar cada língua, dando uma breve olhada eu percebi que o sindarin é mais facil, mas na sua opinião qual é a...
  13. D

    Tengwar Quenya vs Tengwar Sindarin

    Obrigado por tirar essa dúvida. Quando você escreve tengwar em portguês, é preciso passar por uma adaptação fonética para depois ser escrito? Exemplo: portugues -> adptar -> tengwar / cabo -> kabu -> tengwar. Já que eu não compreendo as regras dessa adaptação eu escrevo normalmente (cabo).
  14. D

    Tengwar Quenya vs Tengwar Sindarin

    Boa dia e boa noite a todos, gostaria de saber as principais diferenças do tengwar quenya para o sindarin. A principal diferença que eu vejo (me corrijam), é a localização das vogais, por exemplo: ''ni'' escrito em quenya (primeira imagem), tem a vogal ''i'' em cima da consoante ''n'', já o...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo